FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 8 de março de 2009

Beira-Mar 1 - 1 Vizela

15 minutos finais de alta voltagem

Beira-Mar e Vizela empataram a uma bola, numa partida em que as emoções fortes ficaram reservadas para o último quarto de hora.
Bruno Moura fez alinhar a equipa previsível face às ausências de Cristiano e Pedro Araújo. E que falta fez o lateral esquerdo. É que Fernando Diniz demonstrou porque não é opção, revelando-se muito frágil tanto a atacar como a defender.
A toada da 1ª parte foi de equilíbrio com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas. Lourenço foi, de longe, o mais inconformado, contabilizando 3 remates de fora da área. O Beira-Mar denotava pouca profundidade ofensiva perante um Vizela que defendeu sempre de forma organizada, compacta e com muitos homens atrás da linha da bola. Aos 36’, o Beira-Mar teve a melhor situação para inaugurar o marcador: Artur recupera uma bola na direita, serve Fary que na cara do golo desperdiça.
Ao intervalo, o empate ajustava-se ao desempenho das duas equipas.
Bruno Moura mexeu. Tirou Fernando Diniz e fez entrar Fábio Nunes para jogar ao lado de Fary, recuando Lourenço para lateral esquerdo. A saída do lateral e a entrada do brasileiro foi boa opção mas fazer recuar Lourenço para lateral esquerdo teve o custo de deixar de contar com o pontapé forte do “carequinha”.
Com esta substituição, o Beira-Mar alargou a frente de ataque, imprimiu mais velocidade e permitiu mais cruzamentos para a área do Vizela. E num desses cruzamentos, aos 56’, é anulado um golo a Artur. Logo nesse momento ficámos com a sensação que o médio estava em posição regular. Agora já sabemos, através das imagens, que o golo foi mal anulado. Na resposta o Vizela ia marcando, Lourenço cortou o lance, quando o esférico se encaminhava para a baliza.
O jogo estava partido. Pouco tempo depois, saiu Fary (desinspirado) e entrou Ibraima (sem resultados práticos). Aos 72’ saiu Rui Dolores (já o vimos fazer melhor esta época) e entrou Fangueiro.
Aos 75’, golpe de teatro no EMA. Kanu que já tinha visto amarelo, comete falta absolutamente desnecessária dentro da área. O árbitro assinala penalty e expulsa o central brasileiro. No entanto, Hélder Sousa desperdiça, atirando a bola por cima da baliza de Palatsi.
Festa nas bancadas que durou pouco tempo. Ainda o Beira-Mar estava a ajustar posições no centro da defesa quando, aos 81, um cruzamento não aliviado da melhor forma permite a Feliciano inaugurar o marcador. Era o balde de água fria.
Mesmo em inferioridade numérica e no marcador, o Beira-Mar reagiu. No minuto seguinte, Fangueiro isolado perante Riça não conseguiu marcar. Lourenço com mais dois remates de fora da área criou perigo (nota para duas excelentes defesas de Riça).
Na sequência de um canto, aos 88’, Rui Sampaio empatou a partida, repondo justiça no marcador. Antes do apito final ainda houve tempo para a expulsão de Williams.
O Beira-Mar acabou o jogo em cima do Vizela mas não conseguiu dar a “cambalhota” no marcador. Tal como afirmou Bruno Moura na conferência de imprensa, o empate aceita-se mas a haver um vencedor teria de ser o Beira-Mar.
Nota muito negativa para o árbitro da partida. Não só pelo lance do golo anulado a Artur mas também pela dualidade de critérios gritante. Permitiu o abuso de faltas por parte dos forasteiros. Exemplo: Como foi possível Nuno Amaro (levou um bailinho do Artur) só ter visto amarelo na 2ª parte?
Por último, lamentamos as palavras de Paulo Alves no final do jogo. Como diz o outro: “Há pessoas que vêem futebol pelo olho do cú!”
Quanto aos resultados da tarde: destaque para a vitória do U. Leiria sobre o Estoril (4-2) e para a vitória surpreendente do Gil Vicente nos Açores (0-2).
O empate de hoje deixa o Beira-Mar na 9ª posição, consciente de que não será este ano que vai subir de divisão.

Nota positiva para o número de espectadores: 3817! É record na Liga Vitalis. Superior Norte cheia e bom ambiente nas bancadas com a presença em grande número de senhoras. A iniciativa de comemorar o Dia Internacional da Mulher foi um sucesso.
O público apoiou a equipa até ao fim. Voltem sempre.
Próximo jogo na Póvoa. Mais um teste difícil, ainda por cima sem Kanu.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 3.817 espectadores
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)

Beira Mar: Palatsi, Sousa, Kanu, Jaime, Fernando Dinis (Fábio Nunes, 46), Djamal, Rui Sampaio, Lourenço, Artur, Fary (Ibraima, 63) e Rui Dolores (Fangueiro, 73).


Vizela: Riça, Quim Berto, Cláudio, Sandro, Nuno Amaro (Zezinho, 75), Hélder Sousa, Guerra (Luís Miguel, 71), André Cunha, Williams, Bakero (Feliciano, 60) e Pires.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Jaime (28), Riça (37), Quim Berto (45), Kanu (59 e 80), Cláudio (68), Nuno Amaro (71), Williams (85 e 90) e Hélder Sousa (86); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Kanu e Williams

19 comentários:

Anónimo disse...

estive no estádio, gostei do que vi, ambiente impecável, mas um rsultado mentiroso por causa do golo anulado. porquê? quem sabe?

PSS

Anónimo disse...

Como previa a Bancada Nascente nem abriu - somos pobres e pequenos, contentamo-nos com pouco! Faz-se "alarido" por haver mais 1500 pessoas (à borla) do que o habitual? Pronto, tá bem.
Não me apercebi(?) da publicitação(?) do jogo como deveria ser e, colocar a "fasquia" tão alta...
Esqueceram-se que havia Procissão dos Passos do Senhor e que os resultados anteriores não ajudam? Quanto à publicidade ao jogo, só os vouchers é muito pouco.
Pró ano há mais ... dia da Mulher.
Força Beira.
Sr Litério

Anónimo disse...

sem publicidade, sem rsultados a ajudar foi possível uma boa moldura. para o ano há mais.... publicidade e resultados no dia da mulher porque o sr litério também vai dar uma maozinha, ok? obg

JS

Anónimo disse...

outra coisa: o diario de aveiro nem uma nota fez da homenagem simples mas sentida a socia D Mari Jose e falou do dia internacional da mulher. É pena. E o Artur fez os minimos no jogo? cada um ve como quer. desculpem o desabafo.

JS

Anónimo disse...

O Artur como é da casa já não presta? E o Fary, que é que fez? E o Jaime?, só tremideira! E o Kanu?, falta escusada, etc, etc; assim se vê pq não ganham fora de portas!
Lembrem-se que equipas com jogadores com uma certa idade, ou jogam por amor à camisola (já não os há), ou estão no último ano de carreira, ou então já não estão interessados em que a equpa suba pq já não têm pedalada para a 1ª Liga.
Isidro Silva

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com Isidro Silva.Pois Fary ,Lobato e Palatsi,mais 2 ou 3 nao honram a nossa camisola.Tambem estou de acordo com o jornal o "Aveiro " de sexta-feira quando comenta a mesma situacao,senao vejamos :Bruno Sousa sai da baliza porque palatsi foi chorar ao presidente. Com 2 derrotas fora ,Bruno Sousa pela comunicacao msocial foi dos melhores em campo.Quanto ao Artur ja estou habituado a que alguns socios nao gostem daqueles que dao tudo pelo nosso Beira.So olham para a terceira idade . que alguns ja sabem para onde vao jogar paraa proxima epoca

André Raio disse...

Boas noites.

"Bruno Sousa sai da baliza porque palatsi foi chorar ao presidente"

"Pois Fary ,Lobato e Palatsi,mais 2 ou 3 nao honram a nossa camisola"

Gostava de conhecer o/a senhor/a pessoalmente, gostava também de o ver em todos os jogos e de olhar para a sua cara ao ver o quanto Palatsi "sofre" (mesmo sentimento que os adeptos) pela equipa (desde o primeiro jogo realizado com a camisola do Beira-Mar, à muitos anos. Se possível fale com ele também.
Quanto aos outros, não me vou estar adiantar.
Apenas que fique aqui o esclarecimento dum admirador e RECONHECEDOR, das capacidades de um guarda-redes de 38 (ou 39, se não estou em erro) que continua a dar tudo, a uma equipa que lhe diz muito.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao Sr. Andre Raio gostava de saber se o Sr também é conhecedor das macumbas e mezinhas efectuadas antes dos jogos em casa, nomeadamente espalhar sal á volta do campo e enterrar uma galinha preta atrás da baliza. Será que tudo isto é feito com o conhecimento e aval da direcção (presidente incluído)e da equipa técnica? É que por causa disto o nosso clube já começa a ser alvo de chacota por parte de apoiantes de outros clubes que já têm conhecimento desta situação ridícula. Os jogos são para se ganhar dentro de campo e não com estas bruxarias. Vamos acreditar que tudo é possível até ao fim do campeonato mas sempre e só durante os jogos!

Anónimo disse...

O Sr Nuno Neves deve dormir na véspera dos jogos nos camarotes do campo não sei com quem! È que eu estou atento e vejo as gravações e não aparece lá nada.
Vá lamber sabão e tomar banho que anda com os olhos turvos
Homem da Segurança, Seguro

Anónimo disse...

Ena pá! disto não sabia eu...galinhas pretas?!? ai pôrra! O Palatsi é bom e o Bruno também...completam-se...mas que começa a transpirar qualquer coisa cá para fora...já se sente. O mano Nunes não se deve meter...gostamos dele como presidente, não como gestor de "queixinhas"...nem de empranhar pelos ouvidos...não deve desautorizar...fiz-me entender?!

Anónimo disse...

Senhor Nuno Neves conseguiu fazer um comentário bem rídiculo e faccioso. Parabéns.

Segundo ouvi dizer acho que é o próprio Bruno que mata a galinha e o presidente espalha o sal.

Ricardo Reis

Anónimo disse...

desculpem-me a ignorância mas podem esclarecer quem é esse Lobato? e já agora, que raio é isso das mezinhas? cumprimentos a todos

PSS

Anónimo disse...

Isso das mezinhas deve ser alguém com imaginação fértil e sem vida própria.

Anónimo disse...

...isto esta bonito.
Em casa onde nao ha pao, todos ralham e ninguém tem razao...

Anónimo disse...

Isto das mezinhas tem a ver com aquilo que se passou na semana do jogo com o Feirense em que apareceu uma cruz atrás da baliza e o Beira-Mar foi acusado disso?

Anónimo disse...

Existe cada cromo a publicar aqui os seus comentários(baboseiras).
Ainda por cima, de BEIRAMARENSES não têm nada.
Parecem beatas.

Sócio

Anónimo disse...

De facto há cada cromo. Num estádio com vigilância vídeo 24 horas por dia, que é do conhecimento geral de quem o frequenta, jogadores incluídos, com camaras que permitem perfeitamente identificar pessoas, esta da macumba é a anedota da semana.
Reconheçamos que a intenção da CA em refazer uma equipa que devolve-se a mistica ao clube, era boa, mas lá diz o velho ditado chinês não voltes ao lugar onde foste feliz. Mas neste caso recordem-se se não fosse o Mano Nunes e a equipa que o acompanha, já nem este Blog teria razão de existir, porque a sua linha editorial também já não faria sentido.
Vamos é apoiar o Clube para que se recupere e deixemo-nos de invenções.

Anónimo disse...

Meus amigos sera que temos pior equipa que leiria feirense covilha .eu pessoalmente tenho a certeza que nao estou claramente de acordo c/ o anonimo quando diz que os nossos jogadores mais exprientes nao rendem aquilo que deviam alias basta ler as cronicas dos jornais desportivos que a muito tempo venhem a falar disto podiamos nao subir a super liga mas andavamos ali a chatiar os da frente porque temos equipa para isso quanto as galinhas ao sal e a cruz sao comentaridos de mau gosto

+ beira-mar disse...

"...recordem-se se não fosse o Mano Nunes e a equipa que o acompanha, já nem este Blog teria razão de existir, porque a sua linha editorial também já não faria sentido."

Boa noite. Queremos deixar aqui claro que a unica coisa que nos move é o Beira-Mar. Enquanto ele existir, este blog faz sentido.

Saudações Beiramarenses