
.
O comunicado de hoje da Comissão Administrativa (abaixo transcrito) é revelador da situação económico financeira do Clube e da desonestidade intelectual dos ex-dirigentes que nos escusamos de pronunciar o nome.
.
Pura e simplesmente não são dignos de pertencer ao nosso clube..
Talvez agora compreendam o nosso post de 12 de Março do corrente ano.
.
Não podemos consentir que na nossa família estejam pessoas que tudo fizeram para se promover à custa do clube e que uma vez fora dele, coadjuvados por um advogado sem escrúpulos, (também ele ex-dirigente e ex-advogado do clube) pensem (novamente) única e exclusivamente neles próprios, colocando em risco a sobrevivência do Beira-Mar, que como já todos sabíamos, "estava ligado à máquina".
.
É preciso recordar que estes nunca foram parte da solução ao longo do respectivo mandato, mas sim um enorme problema... a começar na figura do Presidente que coleccionou disparates atrás de disparates cada vez que dava uma entrevista aos órgãos de comunicação social.
.
Lembram-se do responsável pelo despedimento do Carvalhal, um dos actos mais baixos da história do nosso clube?
.
Hoje é vereador da Câmara Municipal de Aveiro... Incrível não é?
É tudo tão podre que dá vontade de vomitar!
.
Também não nos esquecemos daqueles que por acção ou omissão ajudaram a que o Clube só nos últimos tempos se pudesse defender das penhoras realizadas. Falamos dos parceiros de direcção dos 3 coveiros do Beira-Mar, que esperamos estejam, no presente momento, com a consciência bem pesada pelos actos que praticaram e/ou omitiram a quem de direito.
.
É pena que Aveiro seja terra de tão brandos costumes!
.
É tempo de dizer... Basta!
"COMUNICADO AOS SÓCIOS DO SC BEIRA-MAR E À SOCIEDADE AVEIRENSE A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar vem comunicar que, em defesa do Clube, deduziu oposição à execução e às penhoras movidas pelos ex-dirigentes Artur Filipe e José Cachide. Neste momento, a viver a sua pior crise de sempre, o SC Beira-Mar enfrenta mais um rude golpe na luta pela sua sobrevivência, vindo de quem jamais os Beiramarenses esperariam semelhante atitude.
Cumpre-nos alertar que o SC Beira-Mar pode, de facto, não sobreviver. Os cerca de 800 jovens que envergam actualmente a camisola do Clube nos diferentes escalões das várias modalidades poderão, muito em breve, ver terminada a sua carreira desportiva no seu clube de eleição.
Os 87 anos de actividade ao serviço do desporto aveirense podem estar à beira do fim. O sinal público que foi dado pelos ex-dirigentes (únicos responsáveis pela situação calamitosa que vivemos) ao executarem e penhorarem o património do Clube, colocam a instituição numa posição negocial ainda mais frágil, tendo afastado os interlocutores que, num longo processo negocial, permitiam vislumbrar uma solução, tendo ainda incrementado a pressão de outras entidades que, pacientemente, davam espaço à Comissão Administrativa para encontrar uma solução de viabilidade para o Clube.
Perante este quadro, a Comissão Administrativa assume que poderá não conseguir alcançar o objectivo de Salvar o Clube para a qual foi mandatada pela Assembleia Geral.
A promessa dada, nessa mesma Assembleia Geral, de que enquanto o Clube não reunisse as condições para solver os seus compromissos financeiros, os ex-dirigentes não exigiriam os seus créditos, não foi cumprida.
Aqueles ex-dirigentes, enquanto estiveram em funções, trataram o Clube como uma coutada sua e quase o levaram à destruição. Agora, desta forma extemporânea, pretendem que seja a comunidade Beiramarense a pagar os seus erros e a sua irresponsabilidade.
São muitos os Beiramarenses que, no dia-a-dia, dão o melhor de si, que juntam os seus esforços aos desta Comissão Administrativa, com o seu trabalho, criatividade, e de forma graciosa, estavam e estão a devolver a credibilidade ao Clube, mas que sentem agora o sabor amargo da traição por parte daqueles ex-dirigentes.
É fundamental que todos os associados, simpatizantes e aveirenses tomem consciência da gravidade da situação actual do Clube.
Só com o apoio de todos, com o empenhamento das instituições, públicas e privadas, lideradas por pessoas sensíveis ao interesse público do SC Beira-Mar, será possível a esta Comissão Administrativa evitar o fim do Clube.
Apelamos a todos para que nos AJUDEM e COLABOREM com as iniciativas do Clube. Apesar das dificuldades, não baixamos os braços na luta pela salvação do Sport Clube Beira-Mar e honraremos os Estatutos que identificam as cores amarela e preta “que dizem da férrea determinação na resistência à adversidade”.
Saudações Beiramarenses.
A Comissão Administrativa do SC Beira-Mar "

5 comentários:
Que ninguem compre uma pastilha se quer, na farmácia Capão
Mandemos o Caxides prá terra dele (Xerrinha)
Abaixo o capãozinho e o Kuncatano na CMA, nem 1 voto para eles.
Agarrem-me que eu vou-me a eles.
Tentaram lançar uma ofensiva ao nosso clube, talvez o céu lhes desabe em cima.
porque nao os destituem de socios ?e os metem em tribunal pela gestao ruinoza.
Façamos todos os esforços para espulsar esses VERMES do nosso clube.
Foram os coveiros do Beira-Mar e neste momento tornaram-se uns abutres.
São como os elefantes, por onde passam arrasam tudo.Foi o nosso clube, e a nossa Cidade está num estado deplorável.
ESPULSEM ESTES TRISTES DA NOSSA CIDADE!!!
VIVA O S.C.BEIRA-MAR!
VIVA AVEIRO!
Sócio a sério
Deploravel não, VIGARICE. Espero que os actuais responsaveis tomem as medidas e comuniquem às autoridades os factos.
Fernado Tavares
Enviar um comentário