Acreditar até ao fim!
Vitória sofrida dos auri-negros, alcançada já nos descontos. Os golos de Rui Sampaio aos
Assistimos, na 1ª parte, a um bom jogo de futebol. O Beira-Mar entrou bem na partida, a conseguir gizar alguns bons lances (Fangueiro aos
Embora o Beira-Mar tenha sido durante os
Na 2ª parte, o Boavista foi melhor. Os auri-negros recuaram no terreno, cedo demais, optando por ficar à mercê do que o adversário poderia fazer. Apenas 2 lances de perigo dos locais: jogada de Artur pela direita e quase auto golo de Jorge Silva. Bruno Moura que tinha estado mal no escalamento do 11 inicial (já lá vamos), conseguiu estragar ainda mais coisas ao proceder a 2 substituições que quase deitaram tudo a perder. Perante uma equipa do Boavista cujo sector mais fraco é claramente a defesa (guarda-redes incluído) preferiu reforçar o meio-campo com Djamal, preterindo Fary, para minutos mais tarde fazer entrar João Moreira, fazendo sair Fangueiro. Aos
A festa dos forasteiros, que até estavam em bom número, felizmente não durou muito tempo. O Beira-Mar nunca desistiu e de bola parada (livre bem cobrado por Lourenço), Rui Sampaio num cabeceamento imparável fez o 2-1. Zâmbia, lateral direito do Boavista, por sinal muito fraquinho, também ajudou à missa, ficando “nas covas”. Ainda antes do final da partida, Fábio Nunes, após passe de João Moreira, estabeleceu o resultado final.
O 3-1 não reflecte as dificuldades sentidas pelo Beira-Mar para levar de vencida o Boavista. Apesar de justa, a vitória esteve quase para não acontecer, graças à boa atitude dos boavisteiros (que no entanto não deverão escapar à descida) mas também a uma 2ª parte menos conseguida dos locais.
Por último, o "pormaior" do 11 inicial de Bruno Moura que nos desagradou profundamente.
A que propósito Jaime foi suplente nesta partida?
Depois de:
- ter sido o melhor elemento do Beira-Mar na Póvoa;
- uma semana que ficou marcada pelo comunicado da CA que aludiu à possibilidade do clube acabar, ideia reforçada no suplemento do Diário de Aveiro e parcialmente na nota de imprensa distribuída hoje;
- semana em que se ficou a saber que o Beira-Mar terá de pagar uma soma avultada pelos direitos de formação do atleta.
Sabendo:
- que a partida tem transmissão televisiva,
- que o jogador tem imenso potencial e que é um activo do clube que urge rentabilizar,
- que a rentabilização de jogadores jovens é provavelmente a única forma dos clubes atingirem o equilíbrio financeiro...
Só há uma explicação plausível. A velha justificação da experiência em detrimento da juventude. Na dúvida, pelo seguro, escolhe-se a 1ª. Já criticávamos isto
A velha justificação também poderá ser aplicada na questão Palatsi/Bruno Sousa. Ainda não compreendemos o motivo pelo qual o Bruno Sousa perdeu o lugar. O Palatsi voltou a comprometer na partida de hoje. O aveirense por muito menos foi para o banco.
Nada temos contra o guardião nem contra o Cristiano. Mas pergunta-se: Qual o objectivo de fazer jogar o central que já tem uns aninhos, está em final de contrato, e tem sido inferior ao Jaime?
Valeu pela vitória. Importante para o clube assegurar a manutenção. Permanece em 9.º lugar.
Assistência interessante atendendo à hora e à transmissão televisiva da partida.
Ficha de jogo
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistência: 2.327 espectadores
Beira-Mar: Palatsi, Ribeiro (Fábio Nunes, 89), Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Rui Sampaio, Lourenço, Artur, Fangueiro (João Moreira, 70), Fary (Djamal, 64) e Rui Dolores.
Boavista: Pedro Trigueira, Zambia, Bruno Pinheiro, Jorge Silva, Gilberto Silva, Pedro Moreira (Diogo Fernandes, 62), Bruno Monteiro, Rui Lima, Ivan (Adriano, 58), João Tomás e Sidnei.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Sidnei (13), Lourenço (15), Kanu (65), Rui Sampaio (90+1), Fábio Nunes (90+3) e Zâmbia (90+4).
- Oliveirense - Ultrapassa Boavista. 9 pontos separam o Beira-Mar da linha de água.
- Feirense - Sobe ao 3.º lugar
23.ª jornada
U. Leiria-Vizela, 1-1
(Nuno Amaro 78' p.b.; Bakero 38')
Beira-Mar - Boavista, 3-1
(Fary 17', Rui Sampaio 90'+1, Fábio Nunes 90'+3; Sidnei 86')
Freamunde - Varzim, 2-1
(Cascavel 20', Cuco 64'; Nuno Gomes 68')
Portimonense - Gil Vicente, 3-0
(Narcisse 14', Henrique 41', Raphael 49')
Gondomar - Estoril, 3-0
(Bruno Severino 49' e 90'+3, Diogo Torres 87')
Santa Clara - Sporting da Covilhã, 1-1
Feirense - Desportivo das Aves, 2-1
(Gabi 4', Vitinha 53'; Rui Miguel 38')
Oliveirense - Olhanense, 1-0
(Sérgio Grilo 58')

23 comentários:
Estive no Estádio e vi o Palatsi (como sempre) a fazer grandes defesas; vi o Sampaio a fazer um grande jogo a trinco e a Médio volante (simplesmente o melhor do Beir); vi a melhor dupla de centrais que o beira tem de momento (falta o Tavares)a jogar como é habitual (quando qualquer um deles esteve de fora em jogos anteriores não tiveram substitututo á altura e o BM não ganhou pontos); vi o Mr Moura a entrar com uma equipa de ataque com os extremos abertos (muito bem); vi o Fary goleador; vi o Jorge Silva sem pedalada como já é hábito; vi um a equipa do Boavista com novatos e por isso sem a ronha e hipóteses de vencer; vi o Pedro Ribeiro a fazer uma grande jogo (não devia ter saido); vi o Beira a encolher-se e a "tentar" dar uns pontinhos ao Boavista (porque será?); vi o Mr Moura a cometer os mesmos erros anteriores nas substituições, como vi em Barcelos, a tirar atacantes para se encolher na defesa e poder perder o jogo; vi a garra da maioria dos jogadores; vi que os que ficaram no banco ficaram lá muito bem, etc, etc. Haja pachorra.
Litério
Bruno está hipotecado a alguns jogadores. Tem medo de os mandar pro banco ou mesmo para fora das convovatorias.
Rui Silva
O Bruno Moura demonstrou pouca ambição. refugia-se na experiencia dos jogadores para combater a sua inexperiencia. Falta-lhe coragem e treinador que quer vingar tem que ter, além de outros atributos, coragem.
Se o Beira-Mar perde, os jogadores não valem nada.
Se o Beira-Mar ganha, os jogadores continuam a nada valer, não entendo alguns comentários!!!
Neste momento, as vitórias interessam mais que as exibições.O que adianta ao Beira-Mar jogar bem durante o jogo todo(como já aconteceu em muitos jogos), e acabar por empatar ou perder os mesmos.
Depois de uma semana com as notícias "negras" que houve, esta excelente vitória foi a resposta aos "vermes" que nos querem destruír.
Pude ver a vontade e o crer dos nossos jogadores nos minutos finais, viu-se pela maneira como festejaram os golos da vitória(festejos como eu já não via à muito tempo).
Nota importante, é que foram uma EQUIPA.
FORÇA S.C.BEIRA-MAR
Sócio a sério
Quem são os empresários do Bruno Sousa e do Jaime? O Loireiro acho que também é! Já não selembram das borradas quesses jovens promissores têm feito em alguns jogos?`Na liga de honra é precisa muita matreirice.
É uma vergonha o que esse funcionário de secretaria escreve no seu Blog. Fora com capões, caxides e loireiros que andam no bota-abaixo
J. Veiga
pena n ter visto nenhum comentario do sr. literio depois do jogo ke o palatsi fez na covilha... por mt menos escreveu e criticou o bruno sousa, ke em quatro jogos ke fez foi tres vezes o melhor em campo pela imprensa. n tou a dizer com isto ke o bruno seja melhor ou pior ke o palatsi, sao 2 grandes guarda redes mas ke sejam honestos e justos com o ke escrevem e n critices por criticar... o jaime n merecia o banco mas tal como o bruno ainda e jovem de mais e o seu amor ao clube n seja suficiente para jogar... sera? basta lembrar ke na povoa foi o unico jogador a jogar com garra e espirito gerreiro. quanto a pessoas ke insinuas ke sao empresarios destes jogadores, e de frako nivel pk se calhar por nao terem empresario ke faça pressao para jogarem e ke se sentam no banco. forca beira!!!! abaixo os velhos do restelo de aveiro...
oh j.veiga e preciso tanta matreirice ke o beira ta em nono lugar...enfim haja sangue novo no beira, mts mais artures e ribeiros... olhem para a formacao. j.ferreira
estou de acordo com o comentário das 16:50, pois essa dos empresários parece colar....até nos júniores já funciona....quem tem empresário joga, os que vivem o beira-mar, ficam na plateia a ver jogar....é o que temos, sem dinheiro, e sem quem aposte na prata da casa ....é o abismo!...mas o sr. Victor (obelix) controla tudo por amor ao clube...e não só....
Sempre defendi o Artur, Ribeiro e companhia, defendo tudo e todos que sejam pró-Aveiro, agora faço a seguinte constatação; porque é que o Ribeiro não singrou no Rio Ave?; e já agora noutro patamar que equiparo ao Bruno Sousa, porque é que o Beto (Leixões) não fica no FCP e dificilmente será internacional? Dá que pensar? Tem a ver com maturidade e não só, não basta defender bolas por instinto, um GR tem de se saber posionar perante o adversário, comandar a defesa, impôr, perante os colegas, saber fazer anti-jogo quando convém, ter postura na baliza, etc, etc.
J, Veiga Lopes da Silva
Vê-se o que o baovista está fazer com prata da casa! Vão direitinhos prá segunda se o S. João não os ajudar.
Sr Litério
Ó Sr Litério no boavista, nem com ouro da casa...não entre em comparações descabidas....
Afinal sempre é verdade que os santos da casa não fazem milagres sáo necessárias umas mézinhas e as mãos sábias do mestre Alves.
Força Beira - rumo á primeira (pró ano)
Sr Litério
SR J Veiga lamento o seu comentario quando critica jogadores da formacao do nosso beira caso de bruno sousa que em 3 jogos que fez toda a imprensa desportiva deu-o como 1 dos melhores em campo pelos vistos o S R Veiga perceber mais de futebol que os jornalistas desportivos ?
o beira mar está safo! ufa!, o Armindo Cerqueira está na terra nova a dizer que o beira não acaba,! finalmente! com certeza que ele está pronta a enfrentar eleições e a arranjar dinheiro para pagar as dividas....GRANDE CERQUEIRA É ASSIM MESMO....e mais nada! todos caladinhos se não ele manda um berro que vocês até se encolhem. ai encolhem, encolhem...
O senhor Armindo Cerqueira tem uma veia muito activa para a critica..., gosta de falar nas assembleia gerais, e é amigo do Filipe Valente. E só por aqui está a radiografia feita. Mas o que mais me incomoda é o facto de nunca ter uma postura activa, pró-activa com iniciativas e ajudas ao clube.
É fraquinho. E se ele diz que o Beira-Mar não vai acabar, então cuidado porque o Beira-Mar deve estar mesmo no fim.
É sempre ao contrário do que ele diz.
Aceite um abraço,
OV
Sr anónimo das 6 de Abril de 2009 19:25 posso dizer-lhe que eu "perceber" mais de futebol que muitos jornalistas e pseudo-jornalistas desportivos (vg Loireiro): é só ouvi-los a comentar os jogos na TV quando por ex. o Sr Manha diz que que há fora de jogo quando o avançado está "simplesmente" à frente da bola (entre outras) - Valhó S. Gonçalinho.
J. Veiga
Por favor decidam-se: é o Domingos Cerqueira, ex-atleta, ex-vereador ou o Armindo Sequeira, ex-dirigente e advogado.
Sr Litério
Eu queria dizer: Domingos Cerqueira!
OV
alguns falam da prata da casa do boavistas e dizem so falsidades, primeiro quando o boavista tinha e jogava com jogadores da sua formacao fez grandes epocas e grandes negocios como por exemplo, joao vieira pinto, nuno gomes, petit, bosingwa, ricardo, raul meireles entre outros... afundou se pk deixaram de apostar na formacao e a contratar "craques" brasileiros que de craques nada tinham. vejam o exemplo do sporting todos os anos faz no minimo um grande negocio a custa de jogadores da sua formacao. pelo modo pensar do literio e do j. veiga o cristiano ronaldo e mts outros nao eram ninguem no futebol. Ass. jorge amaro
Vou num comentário falar de um conjunto de questões diferentes do nosso Beira Mar:
1 - Formação: É um milagre a formação do Beira Mar ter dado nos últimos 3/4 anos um jogador ao plantel principal. Nos últimos anos os grandes vêm cá buscar os nossos atletas em iniciados e juvenis. Tudo que brilha um pouquinho sai. No FCP quantos são os atletas jovens made in Beira? Depois a verdade é que a formação do BM deixa muito a desejar. Poucas condições, recursos humanos possíveis e muita falta de dinheiro. Quem conhece a formação do Feirense sabe do que eu estou a falar.
2 - Treinador do Plantel Principal (Bruno Moura): Ao Bruno Moura falta claramente calo e à custa disso temos perdido alguns pontos. Sabe de metodologias de treino (ninguém o pode questionar), o problema é montar e ler o jogo. Já assumiu uma série de vezes os seus erros. O problema é que esses erros custam pontos essenciais ao Beira.
3 - Plantel: Reparem que apesar de termos feito 6/7 aquisições em Dezembro, no jogo com o Boavista (e noutros jogos também) dos 14 atletas usados, só dois vieram em Dezembro e um entrou a meio da segunda parte. Não pode ser. O B Mar não tem dinheiro para pagar a jogadores que vêm em Dezembro e que nada acrescentam. Esta é a principal critica ao Bruno Moura: disse que a virem jogadores era para fazerem a diferença. Assim? E quanto custaram?
4 - Quem deve jogar (da formação ou outros?) - Para mim os que estiverem melhor. Sou amigo de alguns dos jogadores do plantel do B Mar (Ribeiro, Cristiano, ...), mas isso não condiciona a minha opinião. O Jaime deve ser acarinhado e devem ser dadas as oportunidades devidas se as merecerem, tal como ao Jonathan, o Artur e outros. No entanto no jogo passado acho que, por exemplo o Cristiano também esteve bem. O que eu penso é que logo que logo que a classificação do B Mar esteja decidida devem ser usados principalmente os jogadores com que se conta para o próximo ano, mas para isso era preciso que a navegação não fosse tão à vista.
Viva o nosso Beira.
MR
Estou com o MR o seu texto subscrevo-o a 100%; pessoas como o MR é que deveriam ser jornalistas ou comentadores de TV.
Quanto aos Sr Amaro (presumo ser verde, mas pouco ecologista), então o Sport "faz" tantos craks e nem consegue ser campeão nem pôr as contas em dia - é prejuízo sobre prejuízo, porque será? Não me digam que é do sistema - poupem-me PF
J. Veiga
Amigo J Veiga ja que critica os nossos jogadores da nossa formacao Artur bruno sousa jaime e tantos outros aconcelho a nao ir sexta-feira a vila das aves porque vai a vera algumas supresas que o amigo nao vai gostar SE o nosso beira ganhar os jogadores sau os maiores sr perder o amigo vai crusificar esse jogador porque para si a velha que temos fica toda para a Procima epoca forca beira
Amigo anónimo das 20:46 só queria dizer-lhe que:
1 - aconSelho se escreve com S;
2 - não sabia que o meu amigo andava tão íntimo com o BM (leia-se Bruno Moura), para saber o que vai naquela cabecinha - ouviu a entrevista do MN (Mano Nunes) em que diz implicitamente que contratou o BM porque não queria gastar muito dinheiro esta época;
3 - Estou contar ir à Vila das Aves, só se não me deixarem;
4 - Fico felicíssimo se o BM (Beira-Mar) ganhar nem que joguem os júniores, os juvenis ou os veteranos - para mim BM é sempre BM.
5 - Força para ambos os BM's
J Veiga
Enviar um comentário