O derby regional surge na recta final da Liga Vitalis (estamos a 5 jornadas do termo do campeonato) e a Oliveirense pretende evitar a todo custo a despromoção. Os auri-negros apesar de mais folgados ainda não estão livres da descida.
É que a vitória do Boavista frente ao Santa Clara (3-1) reforça a necessidade de pontos de ambas as equipas, em especial da Oliveirense, para além de dar um alento ainda maior ao U. Leiria que face a esta 2ª volta sensacional é legítimo candidato à subida.
A Oliveirense está em crescendo, vem de uma série de 7 jogos sem perder e venceu o último na Feira. Em casa apresenta um score razoável: 5v; 4e;3d. A inclusão de Laranjeira nos convocados e provavelmente no onze titular é grande novidade da equipa de Oliveira de Azeméis.
O Beira-Mar está em posição mais tranquila na tabela (em 10.º lugar com 5 pontos de vantagem sobre a linha de água e da Oliveirense, actual 15.º classificado), mas não pode facilitar. Uma derrota no Carlos Osório implica cair na zona perigosa e começar a fazer muitas contas até final da prova.
Bruno Moura na conferência de imprensa alertou para que "Será preciso muita garra e empenho para vencer. Não será uma questão de jogar bem, mas sim de atitude".
Com efeito, o registo fora de casa do Beira-Mar é confrangedor (2v; 3e; 8d) e vem de uma série de 3 derrotas consecutivas (o último empate foi em Barcelos). Tem faltado, acima de tudo, sentido prático nos jogos fora de casa.
Nos convocados relativamente ao jogo vs Olhanense registo para uma alteração: Levato (lesionado) dá lugar a Emerson. Quanto ao 11 esperam-se novidades na frente de ataque: Fangueiro e Fary são hipótese para jogar de início.
Espera-se um jogo equilibrado… de emoções fortes e … o Carlos Osório cheio!
Sem comentários:
Enviar um comentário