FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 10 de maio de 2009

Beira-Mar 0 – 0 Portimonense

Nulo… inteiramente justo!

Resultado certo e pouco há a dizer sobre esta partida… quase sempre em ritmo lento e mal jogada. Mais do ganhar, ambas as equipas preocuparam-se em não perder.

Comecemos pelo princípio… isto é, pela mudança de última hora dos convocados do Beira-Mar: Artur (gripe/gastroentrite) e Ibraima (sofreu um toque no treino de Sábado) deram o lugar a Rui Dolores e Bornes. No 11 titular, algumas alterações a registar: Fernando Diniz jogou a lateral esquerdo, Pedro Araújo médio, Alexis foi titular e Fary jogou na frente de ataque.

Logo nos minutos iniciais, deu para ver o que jogo reservava. Toada de equilíbrio, pouca inspiração dos intervenientes, poucas oportunidades de golo… no fundo pouco futebol de ambas as equipas.

Ainda assim e sem ser claramente superior, o Portimonense entrou melhor e foi a equipa mais rematadora no quarto de hora inicial. Aos 10’ a primeira situação de perigo: Lance de Henrique pela esquerda com Rui Pedro quase a marcar.

A chuva dificultava a vida aos jogadores e espectadores da partida que só voltaram a ter jogadas dignas de registo a meio do primeiro tempo. Para os da casa: Remates de fora da área por Lourenço aos 27’ e aos 38’. Para os algarvios: Remates de Hugo Santos (enquanto teve pernas foi um dos melhores da sua equipa) aos 24’ e 29’ este último fruto de um erro de Sousa. 

A melhor jogada do Beira-Mar na 1ª parte aconteceu em cima do intervalo, através de combinação entre Lourenço e Fary no flanco esquerdo.

Na 2ª parte, manteve-se a toada e o mau futebol. O Portimonense volta a entrar ligeiramente melhor mas tais intentos não duraram mais de 5 minutos. O Beira-Mar reagiu, subiu de produção e Fary aos 54’ tem uma perdida escandalosa: na cara do golo não conseguiu tirar partido do falhanço de um central algarvio. Aos 65’, lance de Lourenço pela esquerda causa perigo para Ale. Era o melhor período do Beira-Mar no jogo.

Lito Vidigal apercebendo-se disto… mexeu na equipa. Saíram Hugo Santos e Britto, entraram Raphael e Diogo. Bruno Moura respondeu, trocando Fary por João Moreira aos 69’ e mais tarde Rui Sampaio por Emerson aos 81.

O jogo voltou a cair na monotonia com as duas equipas, à medida que o tempo ia passando,cada vez mais preocupadas em assegurar um ponto do que ir em busca da vitória.

Coube, no entanto, ao Portimonense o último lance de golo. E que oportunidade! Aos 87’, um erro de Jaime (estava a ser o melhor jogador dos auri-negros) permitiu a Rui Pedro isolar-se mas valeu Bruno Sousa que defendeu o remate do avançado forasteiro.

O resultado é inteiramente justo e o nulo ajusta-se na perfeição ao pouco futebol demonstrado pelas duas equipas. Por outro lado, este empate quase garante a permanência de ambas. Cremos até que já o fez relativamente aos auri-negros:

  • O Beira-Mar tem 35 pontos, 6 de avanço sobre a linha de água, tantos quantos ainda restam disputar;
  • Considerando os jogos frente a Gondomar (1 vitória e 1 empate) e Boavista (2 vitórias), 15.º e 16º classificados, ambos com 29 pontos 
  • e que na última jornada defrontam-se Oliveirense e Gondomar... o Beira-Mar já deverá ter garantida a permanência. Próximos jogos: Freamunde (fora) já tranquilo e Leiria (casa) que poderá precisar do jogo para subir de divisão.

Em termos individuais: 

Bruno Sousa - mais uma vez alternou as boas defesas aos remates dos adversários com as saídas dos postes algo esquisitas. 

Jaime - não obstante o erro nos miutos finais, está cada vez mais jogador. 

Nota ainda para a "experimentação" de Bruno Moura que apesar de tardia... se saúda, uma vez que permite avaliar a capacidade dos habituais suplentes e se merecem (ou não) fazer parte do plantel da próxima temporada. 

Fernando Diniz afastou a (muito) má imagem deixada contra o Vizela mas não acreditamos na sua permanência. Alexis é esforçado e apenas isso. Bornes entrou a um minuto do fim.


Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro

Assistência: 2.214 espectadores

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Beira-Mar: Bruno Sousa, Sousa, Jaime, Cristiano, Fernando Dinis, Djamal, Alexis (Bornes, 92), Rui Sampaio (Emerson, 82), Pedro Araújo, Lourenço e Fary (João Moreira, 70)

Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, Anilton, Heslley, Nilson, Britto (Diogo, 74), Rui Pedro, Nuno Coelho, Vasco Matos, Henrique (Gonzalo, 91) e Hugo Santos (Raphael Freitas, 67)


28ª jornada:

Destaques

  • Passo de gigante do Olhanense rumo à subida.
  • Vitórias de várias equipas que lutam pela permanência: Gondomar, Vizela, Oliveirense (e logo sobre o Leiria!)
  • Derrota do Boavista em casa frente ao Gil Vicente com tentativa de invasão de campo por parte de adeptos boavisteiros após lance polémico do golo dos forasteiros
  • Vitória do Freamunde na Feira (5-1)

Resultados

Olhanense-Santa Clara, 1-0 

(Djalmir, g.p. 86m)

Vizela-Sp. Covilhã, 1-0 

(Bakero, 45m)

Desp. Aves-Gondomar, 0-1 

(Evandro, 6m)

Boavista-Gil Vicente, 0-1 

(João Vilela, 89m) 

Varzim-Estoril, 0-3 

(Barge, g.p. 20m; Cesinha, 28m; Cesinha, 68m) 

Oliveirense-U. Leiria, 2-1 

(Magano, 25m, Carlão, 61m) (Bruno Miguel, p.b. 83m)

Feirense-Freamunde, 1-5  

(Junior Paulista, 66m) (Cascavel, g.p. 19m, e 74m; Gustavo, 53m; Bertinho 57m; Nuno Silva 89m)

25 comentários:

Anónimo disse...

A equipa é muito fraca.

Anónimo disse...

Caros amigos, apesar de mais uma exibição deplorável, o que vale é que já não descemos pois temos vantagem sobre todas as equipas que estão abaixo de nós com a excepção do Portimonense com os quais temos 2 empates.

De qualquer das formas só fará sentido analisar a hipotética descida se o Boavista e/ou o Gondomar ganharem os seus 2 últimos jogos e nós perdermos os nossos. Nessa situação, quer o Boavista quer o Gondomar estão em desvantagem pois ganhámos 2 vezes ao Boavista e com o Gondomar temos uma vitória e um empate.

Uf... Hoje, quando saí do estádio vinha aterrorizado mas depois de analisar os nossos resultados com as equipas que estão abaixo de nós fiquei mais aliviado. de qualquer das formas não posso deixar de manifestar o meu profundo desagrado com tão fraca (mais uma) exibição.

Para que conste temos os seguintes resultados com as equipas abaixo de nós:

Aves: Vitória 4x0 e Derrota 0x1
Vizela: Vitória 3x0 e Empate 1x1
Portimonense: Empate 0x0 e Empate 1x1
Oliveirense: Vitória 2x1 e Empate 0x0
Gondomar: Vitória 2x1 e Empate 0x0
Boavista: Vitória 3x1 e Vitória 2x1

Como só desceríamos se o Gondomar e/ou o Boavista nos igualarem, está fácil de ver que no desempate teremos sempre vantagem.

Vá lá Mano Nunes a preparar a nova época sem os malandros dos atletas desta época. Todos pensam que são estrelas e que não precisam de correr. para subirmos para o ano, o balneário terá que levar uma grande varrela, assim como a que o Manuel Fernandes fez no Leiria. Perguntem-lhe como é que ele fez. Ao fim de 5 jornadas identificou os principais cancros do plantel e livrou-se deles. Por outro lado, no mercado de Inverno, com a excepção do nosso Ricardo Sousa, foi buscar juventude à "loja dos 300" como ele próprio diz mas que têm muita vontade de triunfar.

Anónimo disse...

Complementando o anónimo das 0:05 eu diria que o Manuel Fernandes diz mais do que isso na entrevista do Record/Antena 1.

"...Disse aos jogadores que existia qualidade para atingir os objetivos mas faltava coração. Um jogador como Pateiro, por exemplo, estava sem andamento para corresponder às exigências mínimas. Tenho muita experiência na Liga de Honra e sei que há um ritmo abaixo do qual não é possível ter sucesso. É preciso jogar com elevada intensidade durante 90 minutos, sem quebras de rendimento. E Pateiro, que é hoje fundamental, chegava à meia hora ou aos 40 minutos e fazia sinal para o banco dizendo que não podia mais. Ora isso não é possível nos dias de hoje. Hoje todos jogam hora e meia e, no fim, ainda corriam mais se fosse preciso..."

"...Havia qualquer coisa que não estava bem. Era uma questão de comodismo ou de má interpretação do sistema ou de incapacidade para, trocando a bola, agir em transições rápidas e fortes como eu gosto. Qualquer equipa precisa de capacidade de sofrimento, sem a qual nada feito..."

"...Foi decisivo (o mercado de inverno) e não para trocar maus por bons elementos. Senti que a equipa estava doente, que havia três/quatro jogadores constantemente no posto médico, o que era doentio. Como as doenças se pegam troquei os eternos lesionados por quatro ou cinco miúdos, daqueles da loja dos 300, e a equipa transformou-se..."

"...Reajustei o plantel com a intenção de equilibrar as finanças, trocando jogadores com vencimentos elevados por miúdos muito mais baratos... O Carlão, por exemplo, ganha 2 mil euros por mês..."

Comparar o Manuel Fernandes com o Bruno Moura é surreal. Quem sabe sabe. O Bruno Moura tem muito que aprender.

Anónimo disse...

1º) Manuel Fernandes não é flor que se cheire; ouvi a entrevista e só ouvi auto-elogios, pedidos de emprego no Sport e dizer mal de alguns jogadores e muto bem doutros que tem percentagem aquando da sua transferencia - será que o leiria vai lá em cima por mérito próprio?
Quanto ao actual MR do BM mais uma vez culpa os jogadores, sugiro que vá para o benfica em vez do Kuike.
O nosso actual GR, mais uma vez parecia uma gaivota, ou um apanhador de borboletas - defendeu uma bola que foi direita a ele por instinto e outra que o avançado em frente a ele não quis marcar pq o resultado "estava feito".
O Jaime - atenção que fífias monumentais pagam-se caro em jogos a valer

Bruno disse...

Também ouvi a entrevista do Manuel Fernandes e fiquei impressionado. Provou que conhece bem o futebol da Vitalis e o mundo do balneário e a grande verdade é que já subiu várias equipas de escalão e pegou no U. Leiria nos lugares de descida e está com possibilidades de subir e com uma equipa mais barata do que a que herdou. Já quando cá esteve na ADO me tinha deixado muito boa impressão. Só vi o BM este ano em O. Azeméis e em casa 4 vezes e sempre me desiludiu, muito porque sempre lhe vi faltar coisas que o M. Fernandes mencionou, velocidade, transições rápidas e capacidade de sacrifício (isto só de alguns). Também concordo com o anónimo anterior que diz que é preciso uma varridela no plantel. Há um conjunto de jogadores sem nervo e sem brio para poder conquistar uma subida de divisão, são jogadores de andar a passo a fazer passes para o lado e para trás sem correr muito que isso cansa e com gente assim nunca mais o BM vai subir. Quanto ao anónimo das 11.21, procure fazer análises sérias porque lançar lama para a ventoinha já há gente demais a fazer isso.

Anónimo disse...

Manutenção assegurada. Não há razão para não se fazer já uma revolução.

Anónimo disse...

xego a conclusao ke a mt gente com inveja dos jogadores formados no beira. o jaime julgam por um erro ke teve no jogo, ja o bruno sousa vi ele a sair dos postes a dois cruzamentos ke os afastou socando a bola, e nao perdemos o jogo pk ele no final evitou ke o avançado do portimonense o fizesse... mas para alguns se ele defende as bolas e pk elas vao sempre direitas a ele, mas atencao a essas pessoas pk ja comecam a ser repetitivas e sem fundamento. estes jovens teem merito pelo o ke estao a fazer e mais merito deve sere dado pelo facto de o ke estao a fazer e o correcto e ainda para mais com estes anonimos bota abaixo. ass: socio com quotas pagas e apoiante do beira mar

Anónimo disse...

Se no último jogo do campeonato, o Leiria ainda tiver hipótese de subir, vocês vão ver os jogadores do BM a darem o litro!
Se o BM não tem dinheiro para pagar os salários, não se preocupem porque o Santa Clara e Olhanense vão ajudar a pagar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior: atenção que o manel fernades também sabe como se faz

Anónimo disse...

Anda tudo iludido!
Abram os olhos!
Até o Oliveirinha manda aqui palpites sobre o Manuel Fernandes e afinal ele é tão bom que até perde com um dos íltimos. Porque será?
- Oliveirense a campeão!

Anónimo disse...

Paciencia é o proximo treinador.

Anónimo disse...

É preciso paciência é;
Paciência no Braga, Jesus no Benfica em vez do Kuica e no Beira muita paciência para aturar certos palpites

Rui Almeida disse...

acho que esta foi a pior exibiçao que alguma vez vi o beira mar fazer,sera so a falta de dinheiro?sinceramente nao me parece que o treinador tenha toda a culpa,volto a dizer que ha jogadores com mania que sao vedetas,e nao vem so desta epoca,temos quase tudo para ter uma boa equipa,jovens com valor,jaime,kanurui sampaio,lourenço,experiencia cristiano,fary..falta 2/3 jogadores com classe e um bom guarda redes!

Anónimo disse...

Ora aqui está uma análise razoavel, face ao resultado da produçao do BM.
Note-se o seguinte: Nova direcção, Nova equipa técnica, jogadores novos(alguns a jogar pela primeira vez juntos), lesões em atletas influentes, troca de treinador no decorrer da época, dificuldades de gestão, problemas da anterior direcção e por ultimo: ordenados em atraso. Isto tudo num ano.
Para reflexão...

Anónimo disse...

SR Rui Almeida pelo seu comentario deduzo que o empate foi por culpa do nosso guarda redes, essa ate da para rir.

Daniel disse...

Farto-me de ver criticas ao Bruno Sousa... mas afinal, que Guarda Redes da Liga Vitalis tem um melhor racio Golos Sofridos/Jogo?

Não gostam do estilo? Paciencia... o Moreto do Benfica até era um Guarda Redes todo estiloso... se calhar preferiam esse.

Não faz jogos perfeitos? Nem o Helton, o Petr Cech, o Van der Sar ou o Pepe Reina fazem e tenho-os visto a comprometer mais do que o Bruno Sousa.

Deixem o rapaz sossegado pá. Trabalha bem e com dedicação, é da casa, gosta do clube, porta-se como um Homem... fossem os 10 à frente dele tão bons como ele e não estavamos como estamos.

O Jaime tem uma falha e caem logo todos em cima? Vocês no vosso trabalho devem ser umas máquinas implacáveis. Exemplos de eficiencia e produtividade, sem mácula ou deslizes. Espetacular. O Bruno Alves no outro dia em Old Traford também fez uma daquelas que eventualmente custou a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, mas esse é que é bom, porque não veste de amarelo.

Tanta gente que têm no plantel que realmente merece críticas e atacam quem dá o litro. Adeptos destes? Fiquem em casa, não venham ao estádio.

Anónimo disse...

Em pleno acordo com o que foi dito no comentário anterior, alerto para os péssimos jogadores que temos. A saber,
Rui Dolores, o seu tempo passou, Sousa, uma miséria, Tiago Lemos, erro de casting, não é futebol que ele sabe jogar..., Ibrahim, não tenho palavras para descrever tão más actuações.

Rui Almeida disse...

ao anonimo das 22.57,o beira mar nao empatou por causa do bruno sousa,mas qualquer pessoa sabe que o bruno,independentemente de ser um grande profissional,nao e guarda redes para o beira mar,nao é por ser boa pessoa,que acredito que o é,que faz dele bom guarda redes,entre os postes é bom,tudo o passe para fora da pequena area,é mais uma pessoa com problemas cardiacos que morre!

Anónimo disse...

Adoro a molenguice com que o Bruno Sousa coloca a bola nos pontapés de saída - defeito dele ou ordem do seu homólogo?

Anónimo disse...

Centrar o problema do Beira-Mar no guarda-redes é redutor, e chega a ser caricato.


Sérgio Vieira

Jose Ribeiro disse...

O problema do Beira-Mar nao é o guarda-redes é muito mais que isso no entanto a que por a mão na consciencia e por os pontos nos "is"...o Bruno Sousa é fraco. Nao interessa se salvou um golo ou um jogo ele é fraco e ponto nao tem qualidade para estar na nossa baliza, estou para o aplaudir quando faz bem o seu trabalho mas a realidade é que é um jogador banal dedicado e td o mais mas isso nao chega metam isto na cabeça.
Precisa de uma grande reestruturaçao o plantel e de um treinador novo... o Inacio é que era uma grande aposta mas nao ha €.

Anónimo disse...

Do actual plantel poucos são os que se aproveitam.

Se fosse eu que mandasse eram dispensados: Bruno Sousa,Tiago Lemos, Rui Dolores, Emerson, João Moreira, Alexis e Ibraima.

Jogadores com qualidade acima da média são apenas na minha opinião, o Kanu, o Pedro Araújo e apesar de estar lesionado há muito tempo o Yohan Tavares.

Temos também de trocar de treinador, o Bruno Moura não tem estaleca, porque de preparação fisica pode perceber muito, mas tácticas, substituições é ZERO.

Quiçá um João Carlos Pereira, ou um Hélio ou mesmo um Lito Vidigal além de jovens já deram muito mais cartas do que o Bruno Moura.

Tenho saudades da mística do Beira Mar...

Anónimo disse...

João Carlos Pereira??? Hélio???E porque não também o Luis Campos de regresso??? Ou o José Gomes a treinador principal...tudo gente de alto gabarito...

Anónimo disse...

Não???Então quem?Você?Ah já sei você como treinador principal, o kuike das flores como adjunto, e o
mick wadsworth como prepador fisico não é?

Anónimo disse...

nao é preciso treinador.... quase nao ha treinos e (está quase) nao ha beira mar pro ano... anda tudo distraído, é o que é...