Mais um derby regional em plena recta final da Liga Vitalis.
Defrontam-se duas equipas com o destino praticamente traçado na competição. O Feirense que fez uma excelente campanha, já sabe que não tem hipóteses de subir após 3 jogos sem vencer: Olhanense (derrota fora), Oliveirense (derrota) e Portimonense (empate), ambos em casa. É, portanto, um Feirense em aparente perda e em descompressão que vem a Aveiro.
O Beira-Mar, teimosamente em 10.º lugar desde há umas semanas, tem uma boa oportunidade para afastar a má imagem deixada no jogo vs Oliveirense e somar os pontos suficientes para não ter grandes preocupações com as contas da descida nas últimas 3 jornadas: Portimonense (casa), Freamunde (fora), Leiria (casa). – todas estas equipas ainda estão envolvidos em lutas - pela descida no caso das duas primeiras e subida no caso do Leiria, pelo que deverão necessitar de pontos nos jogos vs Beira-Mar.
Como sabemos os auri-negros, em casa, raramente perdem: 6 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Ao invés, o registo fora de portas do conjunto de Santa Maria da Feira não é famoso: 2 vitórias (vs Portimonense e Gondomar), 5 empates e 6 derrotas.
Nos convocados do Beira-Mar, registo para as entradas de João Moreira, Alexis e Fernando Diniz e saídas de Kanu (castigado – 2 jogos) e Rui Dolores (lesionado).
Quanto ao 11 inicial: Jaime deverá ocupar o lugar do central brasileiro e Fangueiro deverá acompanhar Ibraima na frente de ataque. Se fossemos nós a fazer o 11... jogaria Fary em vez do Ibraima que tem estado muito mal nos últimos jogos.
Esperamos um jogo equilibrado com ligeiro favoritismo para o Beira-Mar que não obstante estar em posição inferior na tabela tem valores e argumentos mais do que suficiente para bater um Feirense cuja principal arma é a raça e a transpiração.
No plano histórico, saldo favorável para o Beira-Mar: 6 jogos, 4 vitórias – todas pela margem mínima, 1 empate e 1 derrota.
Jogo fica ainda marcado pelas comemorações do Dia da Mãe no EMA. Que a festa seja bonita...
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro Vasco Santos (AF Porto)
Beira-Mar: Bruno Sousa; Sousa, Jaime, Cristiano e Pedro Araújo; Djamal, Artur, Rui Sampaio, Lourenço; Fangueiro e Ibraima.
Suplentes: Palatsi, Fernando Dinis, Emerson, Tiago Lemos, Alexis, João Moreira e Fary
Treinador: Bruno Moura
Feirense: Hélder Godinho; Marco Cadete, Luciano, Mamadi e Serginho; Leandro Perez, Tales e Gabi; Hélder Castro, Vitinha e Jorge Leitão
Suplentes: Thiago Schmidt, Bruno, Júnior, Diogo Cunha, André Soares, Adilson e Tércio.
Treinador Francisco Chaló
Sem comentários:
Enviar um comentário