O abrandar é evidente. Circunstâncias diversas impelem o pensamento já para a próxima época. O facto dos 25 pontos já somados permitirem grande margem de manobra no último terço do campeonato (11 pontos acima da linha de água), a saída de alguns jogadores já depois do final da janela de transferências do “mercado português e principais ligas europeias”, a renovação (ou não) de Leonardo Jardim.
Para além disto, ficou a sensação que os auri-negros podiam alcançar algo mais do que os 2 empates + derrota (Madeira) registados nos 3 últimos jogos. Estiveram perto de vencer vs Académica e sobretudo vs V. Setúbal, perto de empatar vs Marítimo.
Chegou o momento de regressar às vitórias e acabar com todas as dúvidas quanto à manutenção, somar os 28 pontos inacessíveis para os dois últimos classificados do campeonato, prova que é disputada por 16 equipas. *
Leonardo Jardim terá de mexer no onze. João Luiz e Wilson Eduardo são os mais fortes candidatos a ocupar os lugares de Élio (castigado) e Ronny (recentemente transferido para o Guangdong SC, da China).
O favoritismo pende claramente para os locais. O Beira-Mar está a jogar bem, com confiança e defronta o lanterna vermelha da Liga Zon Sagres.
Para terem uma ideia: A última vitória da equipa algarvia, para o campeonato, foi precisamente vs Beira-Mar (na 1ª volta e num jogo em que o Beira-Mar dominou as operações). E desde então, o melhor que conseguiu foi somar 4 empates (Académica e Olhanense em casa; Marítimo e Naval fora). A probabilidade do Portimonense descer é bastante elevada e não acreditamos que Carlos Azenha consiga inverter o rumo dos acontecimentos (ao contrário do que está a acontecer com a Naval desde que é orientada por Mozer). Ainda assim, cumpre referir que o Portimonense esteve bem no derby algarvio e por pouco não triunfou. Esperamos uma equipa defensiva, bloco baixo, a dar iniciativa de jogo ao Beira-Mar e tentar, de vez em quando, o contra-ataque. Caberá ao Beira-Mar assumir as despesas do jogo e desta feita conciliar boa exibição, golos e uma vitória!
Força Beira-Mar!!!
12 comentários:
* nota: apesar de ainda estarem em jogo 30 pontos... garantimos que num campeonato com 16 equipas as 2 equipas que descem não fazem mais de 26/27 pontos.
Nos últimos anos, sempre com 16 equipas, o 15.º classificado somou:
2006/2007 – 23 pontos (Beira-Mar);
2007/2008 – 25 pontos (Paços de Ferreira);
2008/2009 – 24 pontos (Belenenses)
2009/2010 – 23 pontos (Belenenses).
Isto está errado, O Paços de Ferreira nunca desceu, o 15º desce.
:))
Não desceu devido à despromoção administrativa do Boavista - Apito final
Em 2009, foi a vez do Belenenses aproveitar a rejeição, por parte da Liga, da inscrição do Estrela da Amadora.
http://jorgemaiavalente.blogspot.com/2011/02/de-28-de-fevereiro-2-de-marco.html
DEMAIS!!
Força Leonardo!
Este jogo já ganhamos, eles não valem nada!!!
por isso e que ja PERDEMOD com ELES
La vai o LJ agora para o Sporting. Bah!!
vamos mas é apoiar Leonardo Jardim fica!
novo blog sobre o beira
http://grandebeira.blogspot.com/
vai começar com posts em breve
que ninguem falte amanhã
Enviar um comentário