FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Plantel 2011/2012 e a necessidade de reforços

Para quem tem acompanhado os jogos particulares do Beira-Mar  é evidente a necessidade de reforços. Desde logo, 1 médio defensivo para concorrer com Koukou e o jornal Ojogo noticia que o clube está no mercado por mais 3 atacantes, sendo um deles um ponta-de-lança "de créditos firmados". À primeira vista parece um número exagerado mas talvez não seja bem assim.

Quanto ao PL de créditos firmados, estamos de acordo. Falta alguém que consiga acompanhar Cristiano e Artur. Dudu (tem potencial) é mais "brigão" e menos "tecnicista" do que julgávamos. Por outro lado, do que vimos em Arouca, não nos parece que Nildo seja um extremo na verdadeira acepção da palavra, não obstante ter jogado nessa posição. Parece-nos um médio esquerdo, com técnica e qualidade no passe. E a chegada de mais atacantes pode implicar o seu recuo no terreno.

Aliás, em nossa opinião, há, ainda, um sector que está fragilizado: O meio-campo: Para já, Alex Hauw não está a mostrar (quase) nada e em bom rigor só temos Rui Sampaio para ocupar o lado direito do meio-campo. Apesar de na figura constar Tiago Barros, este joga preferencialmente sobre o lado esquerdo, tal como Élio, Alex Hauw e como já referimos Nildo. Venha quem vier e independentemente da posição predilecta... tem de constituir uma verdadeira mais valia. Para "encher" já chegam os que temos.

32 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. No entanto o ano passado não houve tanto burburinho e a equipa, neste altura, não tinha tanta qualidade como tem agora. Treinador sem opinião definitiva, mas choramingas.

Sabichão disse...

Yebda apresenta-se quarta-feira

Anónimo disse...

Temos 5 Centrais e no limite precisamos de 4 (2 para jogar e 1 para o banco). O Jaime jogou durante a sua formação a médio defensivo (aliás foi assim que veio para os juniores do BM), pelo que é uma questão de apostar. Sem dinheiro não pode haver vicios, pelo que é uma questão de ter tomates e apostar nos jovens. Quem diz o Jaime diz outro qualquer, mas este é um exemplo...

André Raio disse...

Na minha opinião só faltam 3 reforços, um médio defensivo para "pressionar" Koukou a mostrar futebol, um médio direito para concorrer com Rui Sampaio e um extremo esquerdo. Quanto a avançados... é difícil avaliar, ainda não tive oportunidade de ver um jogo do Beira-Mar mas não acho assim tão urgente até porque na época passada, por esta altura, não tínhamos melhor que isto.
Gostava de ver o Dias no nosso clube, para além de um bom amigo meu, acho que nos ia trazer muitas alegrias e vinha acrescentar mais qualidade ao plantel.
Ainda assim acho que estamos no bom caminho, esta época o nosso plantel tem (muitos) jogadores de diferentes campeonatos/realidades, é normal que ainda não haja entrosamento nem resultados vistosos. É aguardar e esperar que Rui Bento faça um bom trabalho no balneário.

Anónimo disse...

Como falaram num post de outra noticia existem muitas opcções por emprestimo basta procurar.
O mal é a incompetencia que continua em certas pessoas no beira-mar que têm lugar cativo apesar de passarem varias direcções como é o caso do sirector desportivo que ganha uma pipa de massa,anda de carro do clube e so serve para marcar hoteis e restaurantes.Para isso existem duas meninas nos escritorios que podiam tratar desses assuntos.
Senão vejamos:
Deixa-mos fugir cedric para a Academica,quando a custo zero podia ser uma alternativa ao pedro Moreira,assim como fugiu Adrien Silva,Wilson Eduardo,mexer,andré almeida,yero.
para centrais tinhamos o Sereno,Fabio faria, André Pinto que é do Porto e jogou no portimonense,meio campo temos que atacar Nuno Coelho(Benfica),castro,Prediguer(porto)andré martins(sporting) tudo homens que podem jogar a 6 e a 8.No ataque, orlando sá,rabiola,saleiro.
Isto em questões de emprestimos,já para não falar em custos 0, como o Jorge Gonçalves(ex-olhanense,não acredito que as finanças do setubal sejam melhores que as nossas),pateiro(ex-leiria),miguel pedro e cris ambos da grecia para o feirense,rafael lopes(ex-varzim,melhor marcador da orangina),bruno amaro,tiago terroso,manuel curto,laionel,etc...ate já me perdi.

Por isso meus amigos,ou eu sou muito burro e estes gajos todos não prestam, e quem gere estas coisas é o maior,ou então eu e alguns que anunciaram alguns nomes que anunciei aqui realmente ate temos olho para a coisa,não temos é cunhas nem conhecimentos para lá estar,nem somos amigos de empresarios.
Aonde já se viu um clube da 2ªB emprestar um atleta ao Beira-Mar?Se o guarda-redes do Amora é bom em dezembro já tinha saido das distritais de setubal!!! para uma 3ªdivisão ou 2ªB da zona, como Casa Pia,pinhalnovense,Real massamá, etc...quando temos um guarda-redes que esteve no espinho e tem contrato que podia perfeitamente ficar como terceiro no plantel.
Á é verdade,e o Filipe que esteve no espinho por emprestimo,tambem é medio defensivo,não falta concorrencia ao Koukou?
para mim o Beira-mar acabou,enquanto não vir jogadores em condições no plantel,pessoas competentes a treinar a equipa e directores desportivos que só servem para levar o guito para casa.

André Raio disse...

Para este último anónimo: caso não tenha percebido, a SAD ainda não foi oficializada. Mas pelos vistos você prefere que o Beira-Mar se meta em loucuras, em prol do futebol, pondo em risco todas as outras modalidades, só para trazer o xiquinho e o vasquinho dos estarolas. Se para si o Beira-Mar acabou então ainda bem, deve ser daqueles que aos 70 minutos se vai embora, a chamar filhos da p*** aos jogadores que trazem o símbolo do Beira-Mar ao peito.
Haja paciência...

Anónimo disse...

A equipa está muito fraca

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KK863m52laU&playnext=1&list=PLDA4F9B382E07BA47

Novo reforço para o ataque. Agenciado pela sportis.

Tó Zé

Anónimo disse...

Pois, o director desportivo é uma pedra no sapato de todas as direcções que o herdaram cheio de regalias que agora não se podem tirar. Se dependesse da direcção, já tinha ido embora há muito e como é daqueles que se agarra ao tacho com unhas e dentes, estamos condenados a gramar com ele muitos anos.

The Blue Factory of Dreams disse...

Não conheço alguns jogadores do plantel aveirense, mas à primeira vista parece um plantel algo débil para a luta na primeira Liga, tendo até em conta outros clubes "rivais".

Mas uma equipa bem trabalhada vai muito para além de nomes e com um ou outro reforço, pode ser que saia uma equipa competitiva de Aveiro, esperarei para ver.


Acho que o ataque será o sector mais forte

Cumps

Anónimo disse...

Além de um concorrente para o Koukou, penso que a grande prioridade é um central que ganhe nas alturas (como ficou demonstrado no jogo de Guimarães), porque não tentar o empréstimo do Bura, que é do FCP.
Saudações beiramarenses.

Anónimo disse...

um defesa central alto e de qualidade, um medio centro com experiencia u ponta de lança, um extremo e um bom treinador....

Anónimo disse...

o michel vai po paços, anda o beira a dormir? oficializem la essa sad da merda, po iraniano entrar com o dinheiro crl

Anónimo disse...

po lugar do koukou podia vir o babanco do arouca, mas dps da pancada do outro dia n sei n

Anónimo disse...

Michel no Paços (embora não compreenda como é que o Paços tem poder financeiro para comprar o que o Sp.Braga não conseguiu... estranho...), Académica a reforçar-se no Dragão, Leiria a reforçar-se na Luz, e nós nada... Os melhores jogadores começam a "desaparecer"...

Na minha opinião, faltam três jogadores para entrarem de caras no onze (defesa central, trinco e ponta de lança) e mais dois para colocarem pressão (no bom sentido, claro) sobre o Rui Sampaio e o Artur...

Nomes, para já ainda há alguns: André Pinto, Fábio Faria, Miguel Vitor, Caneira, Vinicius, Castro, Nuno Coelho, Kelvin, William,...

Anónimo disse...

iraniano já entrou com dinheiro não foi? sad é que nem vela.

Anónimo disse...

Estamos BB-, o Armindo Sequeira que passar-nos a CCC(Diario de Aveiro).
PQP

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Paços vendeu o Rondon, e por isso teve dinheiro para ir buscar o Michel.
Agora nós... reforços nem vê-los!!!!

Anónimo disse...

Nem dinheiro
Nem jeito
Nem capacidade
Nem liderança
Nem conhecimentos
Nem estofo
Nem peito
Então o que é que temos?

Anónimo disse...

o diario de Aveiro diz que temos folclore.

Anónimo disse...

Estamos entregues à sorte.
O Beira-Mar pode estar na agonia mas há gente que se tem governado à grande às custas do clube.

Anónimo disse...

Para o André Raio.
Por acaso não quero loucuras e que paguem as modalidades,pois por acaso estou ligado a elas e de borla.
Mas nem nas modalidades existem novidades,nem melhorias,muito pelo contrario ainda perdemos qualidade.
Em relação ao assobiar e chamar nomes não sou desses.
Em relação ás loucuras, já ouvi aqui falar em caneiras,kelvins,etc...isso são loucuras, acha que contratar jorge gonçalves,marinho,joão real,pateiro, ir buscar por emprestimo andré pinto,bura como falou o anonimo das 08:28,por exemplo são loucuras,muito pelo contrario,são contratações realistas e sem CUNHAS,nem EMPRESÁRIOS,que enchem os bolsos a alguns senhores que aprovam essas vindas.
Sr.André raio,diga-me uma coisa,comentou o meu post,mas não acha que tenho razão no caso do jonas mendes e joaozinho?Acha que são prodigios que andavam perdidos?
O beira-mar esteve com bom olho para esses dois fenomenos emergentes do futebol portugues e de todos os que eu disse ninguem é util na sua opinião?
Atenção que acho que temos todos em comum o amor ao beira-mar,como tal claro que exagerei ao dizer que o beira-mar para mim acabou,foi um desabafo sem nexo,mas como este espaço serve para debater o nosso clube,tenho todo o direito de manisfestar a minha tristeza por estas situações.

Anónimo disse...

Lamentável Beira-Mar

André Raio disse...

Se calhar até são fenómenos emergentes, quem sabe. O Rui Rêgo também era jogador de II divisão e o Hugo até ia para a reformar et voilá... o Beira-Mar viu neles potencial. Não vejo é nada de especial no Wilson Eduardo, no Sérgio Oliveira, Yartei, Fabeta, Bruno Conceição mas ok, são nomes que não estão ligados a clubes abaixo da Liga de Honra já têm necessariamente de ser boas apostas. Há que abrir os olhos e sobretudo acompanhar o nosso clube sem ser por jornais e comentários anónimos. Só não me adianto sobre o Joãozinho e o Jonas porque por falta de disponibilidade/dinheiro, não me tem sido possível acompanhar o meu clube.

Cumps.

Josecas disse...

com a merda do rui bento podem vir os jogadores que quiserem que não vamos sair da cepa torta. esse regala também devia fazer as malas porque nem uma SAD consegue constituir e vai deixar fugir alguém que estava disposto a investir no clube e, mais importante, na cidade.

Anónimo disse...

Incompetência pura e dura, custa dizer mas é verdade.

André Raio disse...

Josecas, de facto o Regala chumbou a cedência do estádio para o Beira-Mar. É melhor enforcá-lo.

Anónimo disse...

Resta saber o que é que o BM ofereceu ao Pichiar

Anónimo disse...

Prometeu o ovo no cu da ga__________

Anónimo disse...

Roberto Brum, médio defensivo que já jogou na Académica e no Braga, pode assinar nos próximos dias...

Anónimo disse...

O Regala ocultou a formação da SAD a alguns elementos da sua direcção.

Ao contrário do que certas ideologias defendem, estamos quase à beira de assistir bem de perto a entrega ao grande capital.

Será que também vão defender a distribuição dos lucros?

Tó Zé

Anónimo disse...

há demissões no Beira Mar?