FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 16 de julho de 2011

Siaka Bamba, Christian Atsu e Ghilas interessam

Tanto ojogo como o Diário de Aveiro dão conta, nas respectivas edições de hoje (o jornal local apenas na edição em papel) do interesse do SC Beira-Mar em Siaka Bamba (empréstimo por uma temporada).

O médio defensivo de 21 anos que deu nas vistas ao serviço do Chaves, seria, no nosso entendimento, um excelente reforço para a equipa, "um poço de força". Não obstante as boas impressões que Koukou tem deixado nesta pré-temporada, há ainda um lugar por preencher na posição 6. O costa-marfinense depois de 3 temporadas em Chaves, seguiu para o Feirense (2010/2011), onde confirmou o seu valor. Neste defeso ingressou no Vitória de Guimarães. No entanto, o clube vimaranense contratou recentemente Pedro Mendes, pelo que Siaka Bamba pode ficar "tapado". A contratação não será fácil, considerando o interesse de outros clubes, nomeadamente do Feirense (que está a formar um bom plantel, com argumentos para ficar na I Liga) e que tem "direito de preferência" sobre o jogador.

O Diário de Aveiro alude ao interesse (também por empréstimo), em Christian Atsu, extremo esquerdo, de 19 anos, vinculado ao Fc Porto. O ganês chegou em 2009/2010 a Portugal, ingressando na equipa de juniores dos dragões. Convenceu os responsáveis portistas e integra o estágio que decorre em Marienfeld, onde está a deixar indicações bastante positivas. O atleta deverá "rodar" no seu 1.º ano de sénior e pretendentes não faltam. Académica, Rio Ave, Beira-Mar, entre outros. Julgamos que seria uma boa opção para o plantel auri-negro, uma alternativa válida numa posição que ainda pode ser melhorada.

Por último, o mesmo Diário menciona o rumor de ontem, lançado por um  jornal desportivo, sobre o eventual interesse em Ghilas, franco-argelino de 27 anos, que pode jogar em qualquer posição na frente de ataque. Jogador bem conhecido dos portugueses, pela sua estadia em Guimarães. Representou o Vitória durante dois anos (de 2006 a 2008), um dos quais na Liga Vitalis (2006/2007). Posteriormente passou pelo Celta de Vigo, Hull City e na época passada representou o Arles-Avignon, por empréstimo da equipa inglesa. Em nossa opinião, seria uma mais valia para a equipa de Rui Bento.

11 comentários:

Anónimo disse...

cuidado com o nildo e o serginho vão dar que falar.

cumps trofa

Rui Almeida disse...

ghilas???que grande jogador...seria uma excelente contrtaçao!na primeira época no hull city fez muitos jogos a titular,marcando também alguns golos(premier league)!seria uma contrataçao de top!

Anónimo disse...

tudo mentira.

Anónimo disse...

ghilas e o gajo do chaves são bons. o gajo do porto nao interessa. Falta na mesma um PL.

Anónimo disse...

Só quero o Ghilas, emprestados não. Devíamos era ter contratado o Siaka enquanto era tempo.

Anónimo disse...

E O RIO AVE GANHOU AO "SUPER" VITÓRIA

Anónimo disse...

Ghilas era muito bom, uma grande contratação, oxalá se realize

Anónimo disse...

O Ghilas valia a pena, agora o Siaka Bamba nunca percebi tanto entusiasmo por ele, viu-o jogar várias vezes na época passada pelo Feirense na SporTv e nunca vi nada de especial para a 1ª liga, apenas um jogador vulgar, mais nada. Já há tempos também se falou muito do Bru da Oliveirense, outro jogador que vi jogar algumas vezes e nunca lhe vi nada de especial. Jogadores para o monte já nós temos demais, faltam é jogadores que façam a diferença.

Anónimo disse...

Arouca 0 Beira Mar 0

Muita porrada entre jogadores no final do jogo!

Anónimo disse...

Para a posição 6 o BM tem acordo com o FCPorto com Ricardo Dias atualmente ao serviço da selecção Nacional sub 20 que vais dispotar o Campeonato do Mundo da categoria na Colombia.

Anónimo disse...

Na época passada também veio o Sérgio Oliveira do Porto que era muito bom e foi o que se viu...são muito promessas, muito jeitosos e tal e depois não valem um caracol...