sábado, 9 de julho de 2011
Beira-Mar 1 - 0 Brasov
sábado, 25 de junho de 2011
A bola vai começar a rolar...
Depois da euforia pela constituição da SAD + aparecimento de um investidor estrangeiro com discurso apelativo, seguiu-se alguma preocupação pela demora na formação do plantel. (Para os interessados vive-se um sentimento parecido na Suiça » Servette)
A equipa está a ser construída de trás para a frente (ok!), estando, neste momento, a baliza e o sector defensivo praticamente preenchidos. Falta(m), ainda, um defesa esquerdo com estatuto de titular (a hipótese Caneira não nos desagradaria e cremos que Rúben Lima tinha argumentos para ficar no plantel), alguns médios (Ricardo Dias seria boa opção) e, acima de tudo, vários avançados: Wang Gang dava jeito para partir o jogo nas 2ªs partes e até Wilson Eduardo poderia ser útil, considerando o reduzido número de soluções na frente de ataque. Mas depois da recusa deste e independentemente dos motivos para tanto, querem que tenhamos “saudades” de um jogador que consegue ultrapassar os defesas contrários, fintar o guarda-redes e com a baliza aberta... atira ao lado?!?!
Sobre as contratações: Sinceramente desconhecemos o valor dos atletas recentemente anunciados. É voz corrente dizer que há bons jogadores nos escalões inferiores com nível para actuar na I Liga, pelo que damos o benefício da dúvida. Vamos acreditar que Joãozinho, Edson e João Pereira confirmem as boas indicações transmitidas por quem os conhece.
Aguardamos por (mais) notícias sobre reforços nos próximos dias/semanas, desta feita, do meio-campo para a frente, tendo em conta que temos o mês de Julho pela frente, o último jogo particular será a 6 de Agosto e o início da Liga Zon Sagres está marcado para dia 14 do mesmo mês.
Força Beira-Mar!!!


