Na conferência de imprensa de lançamento da nova época e dos respectivos "reforços", Rui Bento focou os seguintes temas:«A primeira sensação que posso partilhar é esta: desde que terminou a época transacta, não tenho feito mais nada senão trabalhar para encontrar as melhores soluções para o clube, dentro do que podemos fazer. Não houve férias, não houve mais nada. É difícil.»
Objectivo: "Passa por fazer um campeonato tranquilo, dentro dos objectivos dos últimos anos no Beira Mar. Queremos consolidar o clube na Liga. Garantir a manutenção, ambicionando uma classificação superior à anterior. Quero o mesmo que o presidente, sabendo que temos de ser realistas, respeitar o orçamento, tentando dar qualidade ao plantel. Penso que temos sido criteriosos nas escolhas (...) contamos até ao final da semana ter mais jogadores e bons jogadores" (...)
António Regala frisou a mensagem já anteriormente divulgada: «Será um ano de gestão idêntica e de afirmação na I Liga. Só depois desta sustentabilidade começaremos a pensar noutras possibilidades. (...) Neste momento ainda estamos em fase de mudança estrutural. Vamos manter o mesmo o mesmo critério, rigor e objectivos da época passada (tranquila » de manutenção) (...) "Estamos no mercado como os outros estão" (...) "Se alguém pensou que íamos entrar em loucuras estava enganado" (...)
O orçamento será idêntico ao do ano transacto, um pouco inferior a dois milhões de euros.
In maisfutebol e notíciasdeaveiro (com audio)


