FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Naval. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Naval. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de julho de 2011

Naval 0 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar disputou esta tarde, frente à Naval, o 5.º jogo de preparação para a temporada 2011/2012. Curiosidade para ver em acção Siaka Bamba, (recém-chegado por empréstimo do V. Guimarães) e os jogadores que estão em período de observação: Lawal e Olivier N'Siabamfumu.

11 inicial: Jonas Mendes; Pedro Moreira, Yohan, Hugo, André Marques, Koukou, Rui Sampaio, Alex Hauw, Artur, Zhang e Dudu.

O Beira-Mar entrou bem no jogo e André Marques criou o primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, na transformação de um livre, obrigando o guardião local a boa defesa. A Naval respondeu com duas ocasiões para inaugurar o marcador. Por volta da meia-hora, 2 lances claros de golo, um para cada equipa. Zhang desperdiçou a oportunidade dos forasteiros. 
Comparando com o jogo de Arouca, a equipa apresentou-se melhor, revelando maior entrosamento e ligação entre os sectores.
A Naval esteve perto do golo mesmo no cair do pano do primeiro tempo mas Jonas, ainda que algo inseguro durante a 1ª parte, evitou males maiores. 

Na 2ª parte: Entraram Paes, Siaka Bamba e Nildo para os lugares de Jonas, Alex Hauw e Dudu, respectivamente. Mais tarde, por volta dos 60, entraram Vasco Fernandes, Joãozinho e Lawal, saíram Pedro Moreira, André Marques e Koukou. Manteve-se a toada de equilíbrio, embora a qualidade do jogo tenha caído.

Aos 75' entraram N'Siabamfumu (jogou como central), João Pereira, Edson,  Tiago Barros e saíram Hugo, Sampaio, Yohan e Artur. Poucos minutos depois a melhor oportunidade de golo da etapa complementar e para os locais. Na 2a parte, vimos empenho dos jogadores mas pouco futebol. Em cima dos 90' Siaka Bamba desperdiçou a melhor jogada dos auri-negros.

A igualdade aceita-se perfeitamente.

domingo, 20 de março de 2011

Resumo: Naval x Beira-Mar

Naval 2 - 2 Beira-Mar

O Beira-Mar não foi além de um empate na Figueira da Foz, depois de ter estado em vantagem por 2-0 até aos 80 minutos. O jogo ficou marcado pela arbitragem desastrada de Jorge Sousa. A Naval teve 3 penalties a favor (Fábio Júnior falhou 1 e Manuel Curto marcou 2) e o Beira-Mar acabou reduzido a 10 (por expulsão de Yohan, aos 88’).

Rui Bento apostou em Élio para o 11 inicial. Renan recuou para defesa esquerdo, André Marques relegado para o banco. De resto... tudo igual relativamente ao 11 que alinhou vs Paços de Ferreira.

Principal nota da 1ª parte vai para a defesa subida dos locais e a aposta no fora-de-jogo. A táctica de risco funcionou até aos 22 minutos, momento em que Djamal com passe “açucarado” isolou Tatu. O brasileiro à saída de Salin inaugurou o marcador e consolida a posição de melhor marcador auri-negro na presente temporada.

Em vantagem no marcador, a tendência do Beira-Mar jogar na expectativa e dar a iniciativa ao adversário acentuou-se. A Naval tentou reagir com muitos remates “do meio da rua” mas sem nexo.

A melhor oportunidade da Naval para empatar pertenceu a Fábio Júnior que desperdiçou uma grande penalidade, a castigar falta de Hugo sobre o avançado brasileiro (25 mins). Em cima do intervalo, Rui Rego faz uma defesa enorme a remate de João Real.

O Beira-Mar a jogar em contra-ataque, criou perigo através Tatu (defesa de Salin) e já nos descontos numa jogada polémica. Tatu sobre a direita vê a bandeirola levantada e pára. No entanto, Jorge Sousa manda seguir a jogada e Tatu assiste, sem oposição, Artur que encosta para o fundo das redes.

Ao intervalo, a vantagem do Beira-Mar premiava a eficácia aveirense.

A 2ª parte começou de forma morna com o Beira-Mar a segurar o ímpeto atacante dos locais. Mais tempo de posse de bola, mais ataques da Naval. Outra tónica da etapa complementar foi a compensação da equipa da arbitragem. Todos os lances de ataque do Beira-Mar eram invariavelmente anulados por fora-de-jogo e a 10 minutos do fim Jorge Sousa marcou a 2ª grande penalidade da tarde. Desta feita, Manuel Curto não falhou.

Minutos finais de pressão da Naval... coroados com novo penalty. 85 minutos, Manuel Curto empata a partida. Em cima dos 90'... Giuliano ainda atirou ao poste.

Empate que acaba por saber a pouco. Não discutimos o domínio da Naval em termos de remates, posse de bola, ataques, oportunidades de golo... mas estar a ganhar por 2-0 a 10 minutos do fim e depois sofrer 2 golos, através de duas grandes penalidades... custa muito.

Com este empate, o Beira-Mar segue em zona tranquila, 9º classificado com 10 pontos de avanço sobre a linha de água. A Naval é o lanterna vermelha e está a 7 pontos do V. Setúbal.

Força Beira-Mar!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Antevisão de Rui Bento

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo vs Naval, Rui Bento abordou os seguintes temas:

Naval (próximo adversário) - «Esperamos uma Naval difícil. Uma equipa que perdeu o primeiro de dois jogos em casa e que tudo fará para nos vencer. Como tal, a nossa tarefa passa por contrariar esse desejo da Naval.»

Rendimento da equipa - «Os jogadores têm objectivos pessoais e colectivos. “Com bom rendimento, os jogadores vão ter mercado e o Beira-Mar sai beneficiado disso”, Essa é uma situação que não preocupa.»

Objectivo no campeonato - «Queremos terminar no posto mais alto possível e conseguir a melhor classificação possível, dando continuidade ao bom percurso que tem feito nesta Liga.»

Próxima época - “Começámos a falar, ainda sem aprofundar. Trocámos opiniões, sabemos o que queremos. Mas, logicamente, proximamente, temos de falar mais a sério. A direcção não está parada”


* Contrariamente ao veiculado, Wang Gang treinou hoje e pode ser opção para a partida vs Naval. Deste modo, a convocatória para a selecção sub-23 da China não impede a participação de Wang Gang no jogo do próximo Domingo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Naval x Beira-Mar

24ª jornada. O Beira-Mar desloca-se à Figueira da Foz com o objectivo "manutenção" assegurado e defronta, precisamente, um dos aflitos.

A Naval interrompeu na jornada anterior (derrota caseira vs Marítimo) uma série de resultados positivos » 6 jogos sem conhecer o sabor da derrota (5 empates e 1 vitória). Desde que Carlos Mozer assumiu o comando técnico, a equipa subiu de rendimento, deu a sensação de poder inverter o rumo dos acontecimento no que à descida diz respeito. Neste momento a classificação parece indicar que a luta pela fuga à despromoção será entre Portimonense, Naval e V. Setúbal. Com 9 pontos de avanço sobre a linha de água, Académica e Marítimo estão quase a salvo.

A Naval que tinha boa oportunidade para marcar 6 pontos na dupla jornada caseira (23ª e 24ª jornada) já desperdiçou 3 vs Marítimo e certamente irá encarar a partida de Domingo como tudo ou nada/vida ou morte.

O Beira-Mar está noutro "comprimento de onda". A navegar em águas tranquilas, Rui Bento pode tomar uma de três opções: Manter o 11/estratégia que venceu o Paços de Ferreira, fazer jogar a mesma equipa mas alterar o posicionamento de Yartey ou rodar alguns jogadores para permitir a avaliação dos menos utilizados, por forma a saber se os mesmos poderão ser opção para a próxima época.

Independentemente do 11, julgamos que o Beira-Mar tem condições para averbar um resultado positivo na Figueira da Foz. A estrutura está consolidada e os níveis de confiança estão em alta. Do outro lado estará uma equipa empenhada mas extremamente pressionada, sem margem de erro.

Força Beira-Mar!!!

sábado, 11 de julho de 2009

SC Beira-Mar venceu Naval

"O SC Beira-Mar realizou hoje (10:30) o segundo jogo de preparação nesta pré-temporada no Complexo Desportivo de Avanca. O adversário foi a Naval 1º de Maio, equipa que milita na Liga Sagres. Os auri-negros venceram o encontro por 2-1 com golos de Fangueiro (18m) e Ibraima (70m).
.
Este foi mais um teste para o treinador Leonardo Jardim observar a evolução da equipa nesta fase. De realçar a dinâmica e o entrosamento que foi possível constatar na primeira parte, em que a equipa Beiramarense praticou um bom futebol frente a um conjunto de uma liga superior.
.
O próximo teste será na Quarta-Feira (dia 15/07) frente ao Trofense no antigo Estádio Mário Duarte (17:00).
.
Jogaram, pelo SC Beira-Mar:
1ª Parte: Bruno Conceição, Jonathan, Kanu, Fabeta, Wang Gang, Djamal, Pedro Araújo, Fary, Fangueiro, Rui Samapaio e Élio.
.
2ª Parte: Rui Marcos, Pedro Moreira, Tero, Sidnei, Ibraima, Alexis, Leandro Mahl, Rómulo, Augusto, Artur, Bornes e Jaime."
.
in site do clube