Apesar de na edição de hoje do Diário de Aveiro ser referido que a ligação entre Leonardo Jardim e o Beira-Mar está perto do fim... o treinador madeirense, no final do treino desta manhã, confirmou que tinha sido convidado a renovar por 2 anos e adiantou:
«Vou analisar a proposta e darei resposta, no máximo, em cinco ou seis dias. Ao contrário de outros, não preciso de um mês para reflectir. A resposta será dada após o jogo com o Portimonense»
Mostrou-se muito «agradado» com a proposta da direcção: "Mais importante que a componente monetária é a qualidade do projecto, o não andarmos com a casa às costas e não perder mais jogadores que o necessário. Fiquei contente por a Direcção reconhecer o trabalho feito no Beira-Mar»
Aguardemos, então, pela resposta do treinador. Vocês sabem perfeitamente que consideramos Leonardo Jardim como o principal responsável pelo sucesso desportivo da equipa de futebol profissional do SC Beira-Mar. A continuidade de Leonardo Jardim seria, quanto a nós, a melhor forma para começar a preparar a próxima época, igualmente decisiva para o clube. Dos vários nomes apontados pelo Diário de Aveiro como possíveis hipóteses para o cargo de treinador (num cenário de saída de Leonardo Jardim) sinceramente... achamos que nenhum deles tem condições para ser um substituto à altura. Pelo que, não obstante considerarmos que para a carreira de Leonardo Jardim o momento ("ideal") de saída do Beira-Mar seria o final desta temporada... o nosso amor ao Clube faz com que desejemos a permanência do treinador.