FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Vasco Fernandes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Vasco Fernandes. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevista de Vasco Fernandes ao Ojogo

"Tinha muita vontade e uma grande ambição em voltar a jogar em Portugal ao mais alto nível. Tenho de aparecer outra vez e esta era a altura ideal. Estive dois anos na II Liga espanhola, a nível económico foi muito bom, ganhei experiência mas decidi apostar na Liga portuguesa e ajudar o Beira-Mar a atingir os seus objectivos." - Vasco Fernandes ao jornal O Jogo.

O defesa revelou que foi "contratado para jogar a central". Admitiu, no entanto, que Rui Bento "é que sabe e é que tem de decidir". Não está, por isso, preocupado com a posição em que poderá vir a alinhar. "O que pretendo é aparecer e ajudar".

sábado, 2 de julho de 2011

André Marques novamente emprestado

O SC Beira-Mar anunciou, através do site oficial, o prolongamento do empréstimo de André Marques, lateral esquerdo, vinculado ao Sporting.

O clube confirmou, ainda, o ingresso de Vasco Fernandes. O defesa (ex-Elche) assinou contrato válido por uma temporada.

Deste modo, fica totalmente preenchido o sector defensivo da equipa de Rui Bento. Ambos os atletas seguem para estágio, que decorrerá em Gouveia, a partir de Segunda-feira.

Vasco Fernandes a caminho

Segundo o jornal Ojogo e a rádio Terranova, Vasco Fernandes, defesa de 24 anos (ex-Elche) será o próximo reforço do Beira-Mar para a temporada 2011/2012.

A polivalência, estilo combativo e a velocidade são algumas das imagens de marca do atleta. Fez o percurso da formação no Olhanense, integrando o plantel principal da equipa algarvia em 2003/2004 (na altura orientada por Paulo Sérgio). Apesar de não ser opção, conseguiu ser chamado à Selecção sub-19 e posteriormente assinar pelo Bordéus (2005/2006). Regressou a Olhão na época seguinte (06/07), onde se afirmou no centro da defesa (Álvaro Magalhães era o treinador). No final desta temporada, participa e dá nas vistas no Torneio de Toulon e ingressa no Salamanca, já no final do período de transferências. No clube espanhol, foi a maior parte das vezes utilizado como defesa direito.

Em 2008/2009, regressa a Portugal para representar o Leixões mas a sua estadia durou apenas um ano. Em 2009/2010, repete a experiência no futebol espanhol, desta feita para defender as cores do Celta de Vigo (já na II divisão). Em 2010/2011, mudou-se para o Elche (da mesma divisão). Começou como titular mas foi perdendo "espaço" ao longo da época.

Partindo do princípio que Vasco Fernandes irá ser utilizado como defesa direito, como refere a notícia, considerando o gráfico/figura do post "Plantel 2011/2012", o seu ingresso no Beira-Mar poderá implicar, dizemos nós, a subida de Edson no terreno para a posição 6 (alternativa a Koukou). Não acreditamos que Vasco Fernandes venha preencher a vaga de lateral esquerdo, embora já tenha, excepcionalmente, jogado nessa posição.

Alguns links para conhecerem melhor Vasco Fernandes:

Textos da Academia de Talentos, de Luís Freitas Lobo e um video do youtube, onde dá para perceber que é (mais) um atleta representado pela Sportis.