
O Beira-Mar lançou esta quinta-feira uma nova campanha de marketing com um objectivo bastante aliciante e difícil de alcançar. Nada mais, nada menos que uma média de 10 mil espectadores no próximo ano! Apresentamos aqui as 5 propostas desta nova acção:
- "Com o Beira-Mar 100 Crise"; Um novo sócio poderá pagar 100€ tendo direito a assistir a todos os jogos da época e este valor inclui ainda uma parte para pagamento de quotas. Através disto, o Beira-Mar parece querer ludibriar os novos sócios com preços atractivos mas não apresenta o valor anual que um sócio despende no clube. Atenção que por 100 euros não ficam com cartão anual + quotas pagas o ano inteiro; Por exemplo » Os sócios da bancada poente + cartão anual pagam praticamente o mesmo do que no início desta temporada!
- "Usa a Tua Imaginação para Criar um Amigo Campeão"; Neste ponto, o Beira-Mar vai, através dos alunos de algumas escolas, tentar encontrar uma mascote para ser apresentada no 1º jogo da próxima época. Ainda nos lembramos do Maná (Medo!...)
- "Já Nasci com o Beira-Mar"; Esta iniciativa parece uma cópia a que foi realizada na época 2008/2009. Apesar disso, é uma iniciativa que nunca deveria de ter sido deixada de lado.
- "Formar nas Escolas"; O Beira-Mar quer estar todas as semanas nas escolas. A actividade proposta já é realizada na actualidade mas em periodicidade inferior.
- "Mexa-se - Vá ao Estádio"; O nome deste ponto mais parece de uma campanha da Câmara Municipal. Que motivos existem para praticar exercício antes de um jogo de futebol e no seu intervalo? Que dinamismo trás a um público que só se sente motivado a participar quando a equipa está a ganhar?
Consideramos esta campanha pobre em termos de mudança. O Beira-Mar precisa de algo novo e isto não o é! O Target » público "alvo" desta iniciativa é, basicamente, o mesmo grupo (reduzido) de sempre. Em nossa opinião... dificilmente conseguiremos crescer.
Não teria sido mais produtivo ter conhecido as ideias que os sócios podiam ter para o clube?
As propostas podem ser vistas em: http://beiramar.pt.la/. Curioso é o facto de uma nova campanha... ter como imagem de fundo jogadores que já não estão no clube há algum tempo: Fangueiro, Igor Pita (por exemplo).