FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta FC Porto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta FC Porto. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ricardo Dias regressa a casa

Segundo o jornal abola, Ricardo Dias rescindiu o contrato que o ligava ao Fc Porto para ingressar no Beira-Mar durante as próximas 2 temporadas.

O médio irá integrar o plantel auri-negro quando regressar do Campeonato do Mundo de Sub-20 que se realiza na Colômbia, a partir de 30 de Julho.

Ricardo Dias, formado nas escolas do Beira-Mar, Padroense e Fc Porto, pode ocupar várias posições no meio-campo (não é apenas um n.º 6) e regressa, assim, ao clube mais representativo da cidade onde nasceu.


Entretanto, António Regala confirmou ao site maisfutebol a existência de um pré-acordo com Ricardo Dias.

sábado, 19 de março de 2011

Basquetebol: Beira-Mar perde frente ao FC Porto

.
FC Porto b 86 x Beira-Mar 78

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Leonardo Jardim no Braga via... Fc Porto?

O jornal Record dá como certo um rumor que já existe há algum tempo. Leonardo Jardim será treinador do Braga na próxima época mas este ingresso faz parte de um acordo assumido entre Leonardo Jardim e Pinto da Costa. Com este compromisso, Leonardo Jardim não poderá assinar nenhum contrato sem o aval de Fc Porto e mesmo neste caso a ligação não será válida por mais de um ano.

Deixamos o link para a notícia (que não sabemos se corresponde à verdade ou não). Aguardemos pelos próximos dias.

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 22 de janeiro de 2011

Beira-Mar 0 - 1 Fc Porto

Num jogo mais disputado do que bem jogado, o Beira-Mar vendeu muito cara a derrota frente ao líder da prova. Os aveirenses deram boa conta de si, em especial na 2ª parte. Para os auri-negros fica o "amargo de boca" do lance do penalty que dá o golo da vitória ao Fc Porto.

O Beira-Mar alinhou com o seguinte onze: Rui Rego, Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques na defesa. Djamal, Rui Sampaio, João Luiz e Renan no meio-campo e Artur ao lado de Ronny na frente de ataque.

Os minutos iniciais foram de equilíbrio, com o Beira-Mar bem organizado na defesa e a tentar, na medida do possível, discutir o jogo. Paulatinamente, o Porto foi tomando conta das operações a meio-campo e criou alguns lances de perigo junto da baliza de Rui Rego: Aos 15' combinação Belluschi, Varela... Hulk isola-se mas Rui Rego faz a mancha e evita males maiores. 19', 2ª jogada perigosa dos forasteiros, combinação Varela»Hulk. 24' e 26' remates de Varela ao lado.

O Beira-Mar, algo retraído, tinha dificuldades para chegar à baliza de Helton e é com sinal + Porto na partida... que surge o caso do jogo. Aos 32' disputa entre André Marques e Hulk. É muito duvidoso. Em nossa opinião... Hulk tira partido do lance, do contacto.

Ainda antes do intervalo, nota para os remates de James (37') e Renan no minuto seguinte. Nos finais dos 45' iniciais, reconhecemos a superioridade portista em termos de oportunidades, posse de bola mas ficamos com a sensação de injustiça pelo lance da grande penalidade.

A 2ª parte foi diferente. Leonardo Jardim fez entrar Tatu para o lugar de João Luiz. Logo aos 46' o Beira-Mar gizou jogada pela direita. Bom lance de entendimento entre Tatu e Pedro Moreira.

Os auri-negros na etapa complementar subiram no terreno e de produção. Ao invés, André Villas-Boas optou por segurar a vantagem e nos minutos finais reforçou o meio-campo (Guarin por Varela).
A partida, quanto a nós, ficou aquém das expectativas, tanto em número de espectadores como em termos de qualidade de jogo.
Apesar do jogo mais partido da 2ª parte... foram poucas as oportunidades de golo. O Beira-Mar tentou até ao último minuto chegar à igualdade, tendo criado perigo através de lances de bola parada e das arrancadas de Wang Gang (entrou para o lugar de Ronny). O Porto respondeu por James (80') e Cristian Rodriguez (82').

Ninguém gosta de perder mas não há motivos para grandes lamentações. A equipa mostrou boa atitude, reagiu bem à situação de desvantagem e aproximou-se, durante a 2ª parte, do nível a que nos habituou. O Beira-Mar mantém o 8.º lugar na tabela.

Próximo fim-de-semana: 3ª jornada da Taça da Liga » O Beira-Mar recebe o Nacional da Madeira, Sábado, 20h15

Força Beira-Mar!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Beira-Mar x Fc Porto

Parafraseando os Monty Python "And Now For Something Completely Different"

Take 2 no (duplo) confronto entre Beira-Mar e Fc Porto (no espaço de 4 dias), que será, seguramente, bem diferente da partida de Quarta-feira passada.

Desde já, apelamos à comparência dos sócios e adeptos no EMA. A afluência às bilheteiras tem ficado muito aquém das expectativas, o que motivou um apelo por parte do clube.

Há bons motivos para assistir "in loco" ao Beira-Mar x Fc Porto. Duas equipas que praticam um futebol de qualidade e estão a realizar um bom campeonato. Os forasteiros são líderes da prova e ainda não perderam na Liga Zon Sagres. Os aveirenses ocupam um tranquilo 8.º posto e estão a superar todas as expectativas iniciais.

O Beira-Mar irá apostar no 11 habitual (depois da gestão registada para a Taça da Liga) e tem a boa notícia da ausência de Falcao. Nota, ainda, para a chamada de Élio.

Tal como avançou Leonardo Jardim, o Beira-Mar vai apostar "nas transições" ou seja no contra-ataque para surpreender o Fc Porto, que previsivelmente terá mais tempo de posse de bola.

Não obstante o favoritismo pertencer aos dragões, que não podem perder pontos sob pena de verem o Benfica aproximar-se, acreditamos que os auri-negros podem bater o pé ao Fc Porto. Para tanto, terão de ser muito rigorosos a defender, alguma paciência, a organização e atitude habituais e sobretudo ousadia e rapidez no contra-golpe.

Nós acreditamos! Força Beira-Mar!!!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Antevisão de Leonardo Jardim

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo vs Porto, a contar para a Liga Zon Sagres, próximo Sábado, pelas 19h15, Leonardo Jardim focou os seguintes temas:

2.º jogo no espaço de 4 dias - "Pode ser diferente a todos os níveis. Vamos jogar no nosso ‘habitat’, apresentando uma equipa diferente. Queremos ser iguais a nós próprios, com ambição de vencer (...) Haverá um equilíbrio maior, deixando a promessa de sermos mais competitivos”

Partida da Bwin Cup - "O jogo de ontem foi estimulante para quem nele participou. Apresentámos oito jogadores Sub-23 e isso tem custos em termos de ansiedade. Acredito que agora iremos ser completamente diferentes".

Valor do adversário - "Não há muito a dizer. A classificação traduz com fidelidade a qualidade das equipas. (...) Impõe respeito pela sua capacidade de construção e poder ofensivo que tentaremos minimizar (...) através das transições e no aproveitamento dos espaços."

Atenção a Hulk - “Não deixar criar as situações que ele tanto gosta, mas o mais importante é anular o Porto no seu todo”.

Beira-Mar "equipa-sensação" da Liga Zon Sagres - "Dentro das expectativas criadas, fica-nos bem. É resultado de um futebol agradável e de termos alguns jogadores com possibilidades de se afirmarem”.



Resumo: Fc Porto x Beira-Mar

Fc Porto 3 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar apresentou no Dragão uma equipa muito diferente do habitual, "as segundas linhas" e não teve argumentos para contrariar a superioridade portista. Curiosamente, registou-se o mesmo resultado da 2ª jornada do campeonato, embora a produção de jogo aveirense tenha ficado distante da registada em Agosto.

O jogo cedo ficou resolvido com golos de Walter (8') e Emídio Rafael (18'). O onze inicial de Leonardo Jardim demonstrou claramente as intenções dos auri-negros: Abdicar da Taça da Liga, aproveitar para lançar alguns jovens do plantel e preparar da melhor forma a partida do campeonato (já lá vamos).

O Beira-Mar alinhou com Paes, Danilo, Kanu, Jaime, André Marques, Yohan, Tiago Barros, Sérgio Oliveira, Ruben Lima, Alex Maranhão e Wang Gang.

Foram demasiadas alterações para poder fazer face ao poderio azul e branco. Os locais com algumas mexidas no 11 (mas não tantas como os aveirenses), desde cedo, tomaram conta do jogo e o Beira-Mar apenas por volta da meia-hora criou perigo junto da baliza de Helton, por Wang Gang e Rúben Lima (os mais esforçados por parte dos forasteiros). Ainda antes do intervalo, Fernando, através de um remate de fora da área, ampliou para 3-0.

Ao intervalo, a vantagem do Fc Porto era justa, face à diferença de valores/produção registada na 1ª parte.

A 2ª parte foi diferente. Com o jogo decidido, André Villas-Boas fez descansar Hulk e Moutinho, enquanto Leonardo Jardim foi colocando algumas das unidades-chave do Beira-Mar: Rui Sampaio, depois Tatu e Artur e o jogo foi mais equilibrado. A melhor oportunidade forasteira surgiu aos 78': Remate de Wang Gang que acerta em Otamendi e sobra para Sérgio Oliveira. Este atirou ao lado.

Não censuramos a rotação/gestão do plantel, o perceber que muito dificilmente o Beira-Mar poderia chegar às meias-finais (sobretudo após a vitória do Nacional vs Gil Vicente) mas também temos de reconhecer que "o que é demais... é moléstia". Nos 45' iniciais... raramente o Beira-Mar conseguiu sair a jogar. Com um meio-campo constituído por Yohan, Tiago Barros e Sérgio Oliveira (algumas aberturas interessantes mas pouco nervo e por vezes "ausente" do jogo) e uma equipa sem rotina de jogo... não se podia esperar muito mais.

Julgamos que esta opção estratégica de Leonardo Jardim visa, acima de tudo, preparar da melhor forma o próximo jogo para a Liga Zon Sagres. Por um lado, fica com o 11 base a 100%, "fresquinho". Por outro, dá uma aparência de fragilidade... susceptível de criar no subconsciente dos jogadores do Fc Porto uma ideia de facilidade para a partida de Sábado. Não temos dúvidas que o Beira-Mar jogará ao seu melhor nível, vai discutir o jogo e quem sabe surpreender o líder da prova.

Força Beira-Mar!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fc Porto x Beira-Mar (Taça da Liga)

2ª jornada da Bwin Cup, muito importante para as contas finais do Grupo A. Na Choupana, pelas 16h, defrontam-se os vencedores da 1ª jornada (Nacional e Gil Vicente). Quem ganhar... fica muito perto do apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

No Dragão, pelas 20h45, defrontam-se os “perdedores” da jornada inaugural. Fc Porto e Beira-Mar. Que podemos esperar deste jogo? Julgamos que ambas as equipas irão rodar/gerir plantel, tendo em conta os resultados da jornada inaugural (que trocaram as voltas/baralharam as expectativas iniciais) e o facto dos dois conjuntos apostarem mais no campeonato do que na Taça da Liga. Pelo menos, no que ao Beira-Mar diz respeito, foi precisamente essa a mensagem transmitida por Leonardo Jardim no lançamento da partida.

O favoritismo e a necessidade de ganhar o jogo vão inteirinhos para o Fc Porto, não somente pelo facto de ser superior em termos individuais e colectivos mas também porque o modelo da competição favorece os 3 grandes (de forma quase escandalosa e por motivos comerciais » viabilidade económico-financeira da Taça da Liga).

É, portanto, um Beira-Mar sem nada a perder que irá defrontar o Porto e que terá, assim, mais uma oportunidade (a partida dá na TV) para demonstrar ao País o seu (bom) futebol, a sua qualidade e irreverência.

Quanto às opções de Leonardo Jardim, só amanhã, após a divulgação da lista de convocados, poderemos avaliar a extensão da rotação/gestão do plantel que o treinador irá realizar. Relativamente ao Fc Porto, Falcao não treinou hoje, Segunda-feira, e é dúvida para a partida de Quarta-feira.

Força Beira-Mar!!!

Antevisão de Leonardo Jardim

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo vs Fc Porto, a contar para a Taça da Liga, Leonardo Jardim focou os seguintes temas:

Abordagem ao jogo - "Vamos abordar o jogo de forma positiva, tentando ser competitivos, mas a Taça da Liga não é a nossa prioridade. O jogo do campeonato será sempre aquele a que daremos maior importância."

Elogios de Villas-Boas - "É fruto da campanha que a equipa está a fazer. São sempre elogios extensivos aos jogadores. Tínhamos margem de progressão, crescemos e fomos regulares, como provam os pontos e a classificação."

Pinto da Costa - "Não tive essa possibilidade no jogo do Dragão, que fizemos na primeira volta da Liga, mas desta feita... se o encontrar, terei o maior prazer de o cumprimentar e conversar com ele"

Kanu - "Não sei de nada. Continuo a contar com o atleta."

In abola e notíciasdeaveiro e maisfutebol

UAN - Deslocação ao Porto

Bem... a deslocação a Leiria foi ontem mas cumpre promover a seguinte, já na próxima Quarta-feira, ao Porto, para assistir à partida referente à 2ª jornada da Bwin Cup.

Algumas notas: Devem levar o vosso cartão de sócio do Beira-Mar (bilhete a 5 euros) e apesar de no cartaz a hora de saída estar marcada para as 18h, os Ultras Auri-Negros decidiram atrasar a partida para as 19h, por forma a recolher o máximo de pessoas possível (no final do trabalho/aulas).

Preços da deslocação:
Sócios UAN: 15 euros /// Não sócios: 20 euros

domingo, 12 de dezembro de 2010

Beira-Mar vence FC Porto, e lidera isolado.

A contar para a 8ª jornada do CNB1, a equipa de Basquetebol do Beira-Mar venceu por um ponto de diferença, a equipa do FC Porto b. Fernando Santos mantêm assim a sua equipa lider e invicta na competição.
Parabéns a todos. Excelente época.


Beira Mar 77 x 76 FC Porto B
.