FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fc Porto 3 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar apresentou no Dragão uma equipa muito diferente do habitual, "as segundas linhas" e não teve argumentos para contrariar a superioridade portista. Curiosamente, registou-se o mesmo resultado da 2ª jornada do campeonato, embora a produção de jogo aveirense tenha ficado distante da registada em Agosto.

O jogo cedo ficou resolvido com golos de Walter (8') e Emídio Rafael (18'). O onze inicial de Leonardo Jardim demonstrou claramente as intenções dos auri-negros: Abdicar da Taça da Liga, aproveitar para lançar alguns jovens do plantel e preparar da melhor forma a partida do campeonato (já lá vamos).

O Beira-Mar alinhou com Paes, Danilo, Kanu, Jaime, André Marques, Yohan, Tiago Barros, Sérgio Oliveira, Ruben Lima, Alex Maranhão e Wang Gang.

Foram demasiadas alterações para poder fazer face ao poderio azul e branco. Os locais com algumas mexidas no 11 (mas não tantas como os aveirenses), desde cedo, tomaram conta do jogo e o Beira-Mar apenas por volta da meia-hora criou perigo junto da baliza de Helton, por Wang Gang e Rúben Lima (os mais esforçados por parte dos forasteiros). Ainda antes do intervalo, Fernando, através de um remate de fora da área, ampliou para 3-0.

Ao intervalo, a vantagem do Fc Porto era justa, face à diferença de valores/produção registada na 1ª parte.

A 2ª parte foi diferente. Com o jogo decidido, André Villas-Boas fez descansar Hulk e Moutinho, enquanto Leonardo Jardim foi colocando algumas das unidades-chave do Beira-Mar: Rui Sampaio, depois Tatu e Artur e o jogo foi mais equilibrado. A melhor oportunidade forasteira surgiu aos 78': Remate de Wang Gang que acerta em Otamendi e sobra para Sérgio Oliveira. Este atirou ao lado.

Não censuramos a rotação/gestão do plantel, o perceber que muito dificilmente o Beira-Mar poderia chegar às meias-finais (sobretudo após a vitória do Nacional vs Gil Vicente) mas também temos de reconhecer que "o que é demais... é moléstia". Nos 45' iniciais... raramente o Beira-Mar conseguiu sair a jogar. Com um meio-campo constituído por Yohan, Tiago Barros e Sérgio Oliveira (algumas aberturas interessantes mas pouco nervo e por vezes "ausente" do jogo) e uma equipa sem rotina de jogo... não se podia esperar muito mais.

Julgamos que esta opção estratégica de Leonardo Jardim visa, acima de tudo, preparar da melhor forma o próximo jogo para a Liga Zon Sagres. Por um lado, fica com o 11 base a 100%, "fresquinho". Por outro, dá uma aparência de fragilidade... susceptível de criar no subconsciente dos jogadores do Fc Porto uma ideia de facilidade para a partida de Sábado. Não temos dúvidas que o Beira-Mar jogará ao seu melhor nível, vai discutir o jogo e quem sabe surpreender o líder da prova.

Força Beira-Mar!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos. Os dois locutores da sic passaram o jogo todo a dizer mal do nosso BEIRA.Disseram mal do nosso treinador por ter levado aquela equipa ao dragão, enfim.Fiquei muito irritado com aqueles dois marretas, que tudo fizeram para rebaixar a nossa equipa.Espero que no sábado mostremos aqueles animais, que somos um clube pequeno mas um clube de trabalho e que merecemos estar no lugar em que estamos.Força Jardim .Força BEIRA:

PN disse...

O Beira Mar jogou com um titular. Poupámos os jogadores para sábado. Esta Taça da Liga é um treta. Está feita para os grandes (exigências do patrocinador). Sábado falamos! AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE !!

P.s - Tragam isqueiros já gastos para mandar ao Helton :)

PN disse...

Caros Beiramarenses: sábado tragam isqueiros já gastos para "oferecer" ao Helton...ehehehe

(espalhem a mensagem via facebook ou via telemóvel) :p

Anónimo disse...

nao acho bem!
esqueçam la os isqueiros ...vamos ignorar essas coisas e vamos marcar pela diferença...nao somos como eles temos dignidade e respeito principalmente pelo nosso clube que no fim das contas e que vai pagar as multas ....nada de dessas coisas...vamos apoiar o nosso beira ...

força beira !
força socios ...
força ultras auri negros !
todos juntos vamos calar os super dragoes...cantar ..apoiar ..etc .
nao guerras ou vinganças

todos ao estadio

artur uan

+ beira-mar disse...

Muito bem, Artur! É esse o espírito!

Outro assunto: Estamos a ter feedback dos comentários extremamente negativos dos comentadores da Sic, em especial do jornalista Rui Santos. Somos os primeiros a reconhecer que rotação foi exagerada mas não podemos aceitar que esse facto sirva para denegrir a imagem de Leonardo Jardim e do Beira-Mar. O percurso realizado pela equipa ao longo da temporada merece respeito!

Anónimo disse...

completamente, se tiverem paciência oiçam os comentários. até metia nojo. acho que o clube devia tomar alguma medida, pelo menos fazer algo! inadmissível acreditem!

PN disse...

O meu comentário não passou de uma brincadeira, evidentemente!

Quanto ao resto foi vergonhoso aqueles senhores falarem assim do nosso clube, principalmente o Rui "Palas" Santos. Vê-se mesmo que só acompanha a vida dos três estarolas! No sábado damos uma resposta à altura!

Oh Rui Santos vai po crlho!!!

Pedro Alcaide disse...

'Boas, venho aqui comentar como adepto do beira-mar e deixar a minha indignação. Antes de mais queria dar um conselho ao Sr Rui Santos especialmente, para que ele estudar as equipas, principalmente as ditas pequenas antes das transmissões, porque não sabem o que dizem. Dizerem por exemplo que Sérgio Oliveira, vai fazer o primeiro jogo oficial como titular, onde basta recuar para o Beira-Mar x Benfica e ver o onze titular e ver que Sérgio Oliveira já foi titular por exemplo. Isto é um mero exemplo para vocês prepararem melhor as vossas transmissões televisivas.
Mas a minha principal indignação vai para o facto de estar sempre a falar mal do Beira-Mar e do seu treinador. Acha que uma competição como a bWin Cup são para os clubes pequenos? Acha alguma vez que pode ser uma competição prioritária? Este tipo de competições está somente a favorecer os grandes. É desnecessário falar noutras taças das ligas porque basta ir à Inglesa, já que todas as equipas jogam desde uma certa fase, e depois os jogos são a duas mãos. Faz toda a diferença!! Portanto, os clubes pequenos menosprezarem a taça da liga é mais que normal, estarem a desgastar-se para não passarem, mais vale estarem quietos. Esse é o pensamento por culpa de quem teve a grande ideia de criar esta metodologia na bWin Cup.
Os clubes fazem a gestão que bem entenderem, e acha que sendo o campeonato tão importante, e tendo o Beira-Mar um jogo com o Porto sábado para a Liga, ia colocar a equipa à máxima força (como fez o Porto), ainda para mais sabendo que a sua qualificação era quase impossível? Mas agora vou já adiantar aqui uma coisa, APOSTO que SE o Beira-Mar vencer o Porto, você Sr. Rui Santos vai dizer que a fadiga do jogo de quarta-feira se notou nos jogadores do FCP, e que esperto foi o treinador do Beira-Mar, que fez descansar o seu 11 inicial.
Você critica um treinador que com o orçamento mais baixo da liga, está num 8º lugar, põe uma equipa a jogar futebol? Por acaso viu o Beira-Mar x Guimarães? Leiria x Beira-Mar? Esses treinadores é que deviam ser valorizados porque percebem de futebol! Os outros que têm meio mundo, os melhores jogadores, esses sim é que são bons treinadores!
Acompanham a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, não acompanhem apenas Benfica, Porto e Sporting.
(embora saiba que isto é impossível de acontecer)'

PS1:. Deixei isto no FB do Tempo Extra e talvez ainda envie para o mail do Rui Santos. Façam o mesmo Beiramarenses.
PS2:. Peço desculpa de erros, mas foi o texto foi escrito muito à pressa.

+ beira-mar disse...

Em grande Pedro! :)))

Bravo!

Anónimo disse...

De qualquer maneira Leonardo Jardim sabe bem o que quer e o que fàz,este jogo da cup nao é o seu objetivo.
Agora vamos cà esperar no Sàbado pelos ditos grandes dragoes e,no final do encontro veremos o resultado final,poderà ser que a conversa jà nao seja a mesma.
Leonardo Jardim tem razao,o campeonato tem toda a prioridade.

Força grande BEIRA.

Anónimo disse...

Vamos levar pistolas e atirar nos portistas no sabado, e melhor que mandar isqueiros

beiracrl disse...

tase td a cagar pa taça da cerveja. de facto é uma vergonha, uma competição k so favorece os grandes, jogando estes 2 jogos dos 3 em casa.
na 1ª parte vi como estavam enferrujados os reservas, mal fizeram uma jogada d jeito.
espero k no sabado haja mais esforço e k joguem com o onze habitual.

Anónimo disse...

O Rui Santinho preocupa-se muito com a sua instituição vermelha de Lisboa e com todos aqueles que não fazem frente ao seu inimigo fidagal. É um jornalista que só vê o que quer ver, hipócrita e cínico.
O tal da verdade desportiva, quando o cleube dele não ganha ... a não ser com túneis ...

Anónimo disse...

"inimigo figadal" ...desculpem o lapso