FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Gil Vicente. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gil Vicente. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

Gil Vicente 2 - 1 Beira-Mar

O Beira-Mar complicou as contas do apuramento para as meias finais da Bwin Cup ao perder em Barcelos por 2-1, numa partida disputada sob intenso nevoeiro. Com a derrota (surpreendente) do Fc Porto em casa, a 2ª jornada reveste capital importância, ao colocar frente-a-frente os líderes do grupo (Nacional e Gil Vicente) e as equipas perdedoras na jornada inaugural (Fc Porto e Beira-Mar).

Leonardo Jardim fez algumas alterações no 11 habitual.
Paes na baliza, Danilo a lateral direito, Hugo, Kanu e Renan; Rui Sampaio e João Luiz no meio-campo, Sérgio Oliveira como organizador de jogo, Tatu na direita, Ruben Lima a médio esquerdo e Wilson Eduardo a ponta-de-lança.

A 1ª parte, nem sempre bem jogada, foi bastante disputada a meio-campo, tendo as melhores oportunidades de golo pertencido aos locais: Hugo Vieira aos 3', 8' e 44', Luís Carlos aos 23' e Carlitos aos 31'. O Beira-Mar esteve longe do seu nível habitual. Menos intensidade de jogo e mais dificuldades para chegar à área/baliza contrária. Alguns remates de fora da área de Sérgio Oliveira (13', 15' e 25' mins.) e alguns contra-ataques/arrancadas de Wilson Eduardo e Tatu.

Ao intervalo, o nulo castigava a ineficácia gilista. Nota: Com o adensar do nevoeiro e como estávamos atrás de uma das balizas... deixamos de ver o outro lado do campo, pelo que, em bom rigor não vimos os golos do Gil Vicente na 2ª parte.

O Beira-Mar, na etapa complementar, até entrou bem, mais pressionante, mais "vivo" mas foi o Gil Vicente que se adiantou no marcador, aos 54': Arrancada de Richard galgou vários metros, serviu Hugo Vieira... depois só vimos/ouvimos os festejos dos locais.

Leonardo Jardim mexe: Dupla substituição » saíram Sérgio Oliveira e Rúben Lima; entraram Artur e Alex Maranhão. O Beira-Mar melhora e está perto do empate: Kanu aos 63' cabeceia por cima da barra e Tatu aos 66' rematou ao lado.

Apesar da reacção forasteira... a tarde era de Hugo Vieira que bisou aos 72'. Não podemos descrever o lance devido à falta de visibilidade.

O último quarto de hora foi o melhor período do Beira-Mar na partida. Jogo pelo flancos (já com Ronny no lugar de Wilson) e com velocidade. Bons lances de Tatu, na direita, aos 77' e Alex Maranhão, na esquerda, aos 82'. O golo dos auri-negros surgiu um minuto depois: (este lance vimos bem... foi mesmo à nossa frente :))) Livre cobrado por Artur ao 2.º poste, Rui Sampaio acredita, evita que a bola saia e é um defesa do Gil Vicente que acaba por introduzir o esférico na própria baliza. O golo foi atribuído pela comunicação social a Kanu, indevidamente na nossa opinião.

O Beira-Mar acreditou que ainda era possível chegar ao empate (Maranhão remata por cima aos 86') enquanto o Gil ameaçou ampliar por Zé Luis (87') - quase aproveitava saída em falso de Paes.

Em suma: Aceitamos a derrota. O Beira-Mar não esteve ao nível a que nos habitou esta época, sobretudo na 1ª parte, enquanto o Gil Vicente mostrou grande empenho e capacidade de sacrifício. Hugo Vieira foi o homem do jogo com 2 golos e vários pormenores que ficaram na retina.

Seguem-se 3 deslocações complicadas para o Beira-Mar: Madeira (Nacional a 9 Jan.); Leiria (16 Jan), ambas a contar para a Liga Zon Sagres e Porto (Dragão a 19 Jan. - 2ª jornada do Grupo A » Bwin Cup).

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Gil Vicente x Beira-Mar

1.º jogo de 2011 e partida inaugural do Grupo A da Bwin Cup (Taça da Liga). Embora o Beira-Mar defronte o adversário mais acessível do grupo (no plano teórico), a tarefa dos aveirenses não se adivinha fácil.

O Gil Vicente é uma das equipas mais fortes da Liga Orangina, tem legítimas aspirações de subida e chegou a liderar a prova durante várias semanas. No entanto, perdeu "gás" nos meses de Novembro e Dezembro. Leva 6 jogos sem conhecer o sabor da vitória (3 empates e 3 derrotas). Para agravar a situação, Paulo Alves dispõe apenas de 17 jogadores para a partida do próximo Domingo. André Cunha, Paulo Arantes, João Pedro e Filipe Fernandes estão lesionados.

Quanto às possibilidades do Beira-Mar na prova: Relembramos as observações feitas por Leonardo Jardim quanto ao formato da competição (benefício para os 3 grandes) e dos comentários realizados após o sorteio, quanto à ordem dos jogos » n.º de jogos fora/casa, que ditou a presença do Grupo A juntamente com Fc Porto, Nacional e Gil Vicente. O Beira-Mar saiu prejudicado com esta grelha de jogos.

Cremos que a partida vs Gil Vicente será decisiva para um eventual apuramento/discussão do 1.º lugar por parte dos auri-negros. Para este cenário se concretizar... só a vitória interessa frente aos gilistas. Recordamos que a seguir o Beira-Mar joga no Dragão (Fc Porto deverá ganhar ao Nacional em casa) e termina a fase de grupos defrontando o Nacional, no EMA.

Relativamente ao 11: Leonardo Jardim manifestou a intenção de apresentar uma equipa que não andará muito longe do onze-base desta temporada. Dos treinos desta semana... parece resultar a aposta no 4-3-3. André Marques (lesionado) não é opção. Djamal já chegou a Portugal (após atraso - problemas com os voos) e pode ser convocado.

Equipa provável: Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Renan, Rui Sampaio, João Luiz, Sérgio Oliveira (Djamal), Ruben Lima, Leandro Tatu e Wilson Eduardo.

Não obstante as equipas militarem em divisões/escalões competitivos diferentes, perspectiva-se uma partida muito equilibrada, disputada. Para o Beira-Mar sair vencedor terá de jogar ao seu melhor nível. O vencedor desta partida (caso haja) discutirá, em nossa opinião, o apuramento com o Fc Porto (partindo do princípio que os dragões superam os madeirenses).

Força Beira-Mar!!!

Antevisão de Leonardo Jardim

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo vs Gil Vicente, que se realiza no próximo Domingo, a contar para a Bwin Cup (Taça da Liga), Leonardo Jardim abordou os seguintes temas:

Objectivo na prova - "Abordar um jogo de cada vez. "Vamos tentar conquistar o máximo de pontos que permita aumentar a probabilidade de ganhar o grupo"

Adversário - "Equipa competitiva" formada por "um misto de jogadores experientes e jovens que se querem mostrar".

Possíveis reforços - O treinador aveirense confirmou ter observado um avançado promissor jovem do Atlético, Rudi, mas escusou-se a entrar em mais pormenores quanto a esta ou outras possíveis contratações.

Formato da competição - "A distribuição dos grandes pelos grupos beneficia apenas estes, prejudicando equipas como o Beira-Mar, que encaram dificuldades desde o início da competição."


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Próximo adversário (Gil Vicente) empata

O Gil Vicente, orientado por Paulo Alves, e próximo adversário do Beira-Mar (Bwin Cup), defrontou hoje à tarde/noite, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga Orangina, o Varzim. Mesmo jogando em casa, os gilistas não foram além de um empate a 2, depois de terem estado a vencer por 2-0.

Os golos dos locais foram marcados por Júnior Caiçara e Luís Carlos, aos 26' e 35', respectivamente. Na 2ª parte, Bruno Moreira, avançado varzinista, bisou (67' e 82') e empatou a contenda.

O Gil Vicente está em 6.º lugar na Liga Orangina, a 4 pontos do líder Feirense e soma os mesmos pontos do 3.º classificado, o Leixões, que tem um jogo a menos.

Por último, cumpre referir que o Gil Vicente é o novo clube de Pedro Araújo. O defesa/médio esquerdo jogará no clube gilista, por empréstimo, até ao final da presente temporada.