FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Liga BWIN. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Liga BWIN. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fotos: Deslocação a Fátima

.
.

.


.
.
mais fotos no Facebook do Mais Beira-Mar

domingo, 10 de outubro de 2010

Fátima 1 - 1 Beira-Mar

O Beira-Mar não foi além de um empate frente ao Fátima, na 1ª mão da 2ª fase da Taça da Liga. Os auri-negros foram claramente superiores mas evidenciaram as mesmas lacunas na finalização. Quem falha tantas oportunidades... não pode ganhar!

Leonardo Jardim fez algumas alterações ao 11 base – principal destaque para Sérgio Oliveira que rubricou uma boa exibição.

Beira-Mar alinhou em 4-3-3 » Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Renan (lateral esquerdo), Yohan (trinco), Sampaio, Sérgio Oliveira, Tatu (direita), Varela e Alex Maranhão (esquerda).


Num relvado escorregadio, desde cedo o Beira-Mar tomou conta do jogo. Varela aos 9’ desperdiçou a primeira oportunidade... e no minuto seguinte... Tatu adiantou os auri-negros no marcador, após cruzamento de Renan. O Fátima tentou reagir mas o controlo do jogo pertenceu sempre ao Beira-Mar. A única oportunidade dos locais coube a Mauro Bastos, cerca dos 20’ – isolado frente a Rego não conseguiu desfeitar o guardião. O Beira-Mar ainda teve um golo anulado (Kanu – por alegado fora-de-jogo) na sequência de um livre bem apontado por Maranhão. Ao intervalo, a vantagem do Beira-Mar era justa. Foi nitidamente a melhor equipa.


2ª parte: Mais do mesmo. Sempre o Beira-Mar mais perto do 2-0 do que o Fátima de empatar. Só que os auri-negros teimam em falhar golos feitos... Varela aos 55’... isolado perante o guarda-redes adversário... Cerca dos 60’, foi a vez de Tatu criar perigo. De assinalar as excelentes aberturas, visão de jogo de Sérgio Oliveira (a reclamar a titularidade).


Mas... como reza o ditado... "quem não mata morre..." o Fátima chega ao empate num remate rasteiro e colocado de Yartey. Castigo para a ineficácia aveirense, prémio para os locais que melhoraram após entrada do ex-jogador do Beira-Mar e de André Carvalhas.


Na etapa complementar, Leonardo Jardim lançou João Luiz e Artur (ainda antes do golo do empate), Yohan recuou para defesa direito e mais tarde Wilson Eduardo. Este uma vez mais esteve ao seu nível. Bom jogador, rasga a defesa contrária mas não quer nada com a baliza ou esta com ele. Hoje falhou o golo por 2 vezes (pelo menos). Aliás... Wilson Eduardo personifica o Beira-Mar 2010/2011 até ao momento. Excelente atitude, imenso potencial mas no momento da verdade... desperdiça...


Conclusão: O Beira-Mar só não venceu o Fátima (equipa fraquinha) por que não quis.. ou melhor... por que continua a desperdiçar oportunidades flagrantes de golo.


Se os aveirenses estiverem ao seu nível no jogo da 2ª mão (mesmo a desperdiçar oportunidades em série)... estarão na 3ª fase da Taça da Liga – 2ª fase de grupos... sem grandes problemas.


Nota: O jogo, em termos globais, não foi famoso.... mas valeu pela viagem com os "Ultras Auri-Negros e companhia". Em especial... a viagem de regresso. Foi fantástica!!! (Ainda) Vale a pena ser auri-negro!!! :)))


Força Beira-Mar !!!