FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Kanu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Kanu. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 17 de maio de 2011

Kanu: Genk Campeão Belga!


No jogo do título, o Standard de Liège adiantou-se no marcador por Mangala, em cima do intervalo. Já antes, cerca dos 25 minutos, Mehdi Carcela, um dos melhores jogadores do Standard, saiu inconsciente do relvado, após lance aparatoso com Mavinga.

Na 2ª parte, o Genk conseguiu chegar à igualdade por Kennedy Nwanganga (81 minutos). Ao Genk, o empate chegava para ser Campeão. Critério de desempate bem explicado aqui.

Claro que estamos tristes pelo facto do Kanu não ter sido Campeão e o Standard ter morrido na praia. Fica a excelente recuperação do Standard, que começou o playoff para apurar o Campeão em 6.º (e último) lugar e em 10 jornadas, com pontuação reduzida a metade, conseguiu terminar em 1.º no playoff... mas que neste caso significa ser 2.º no campeonato.

Em termos individuais, esta meia-época de Kanu na Bélgica foi excelente. Alinhou como titular na maioria dos jogos. Teve influência na subida de rendimento do Standard (deu tranquilidade ao sector defensivo).

No próximo Sábado, disputa-se a Final da Taça da Bélgica. O Standard de Liège defronta o Westerlo, pelas 20h30.

domingo, 15 de maio de 2011

Kanu: Standard vence Anderlecht e discute título na última jornada

Desculpem a nossa insistência no tema (Kanu » Standard » Campeonato Belga) mas... o Standard de Liège está a protagonizar um playoff de sonho!

Ontem, na penúltima jornada, no clássico vs Anderlecht, mais uma vitória (2-1). Com este resultado, o Anderlecht fica fora da luta pelo título, enquanto Genk e Standard dividem a liderança (mesmos pontos mas vantagem para o Genk no desempate).

Curiosamente, na próxima Terça-feira, Genk e Standard de Liège defrontam-se, em casa do primeiro, naquele que será, certamente, o jogo do título (última jornada). A equipa de Kanu precisa de vencer o jogo para se sagrar campeã.

O central brasileiro foi titular em todos os jogos do playoff. Como curiosidade... vejam este video em que Kanu tem um desentendimento com um colega de equipa (Opare).

sábado, 23 de abril de 2011

Com Kanu a titular... o Standard não pára de ganhar!

Desde que Kanu saiu do Beira-Mar temos acompanhado, na medida do possível, a carreira do central brasileiro no clube belga. Kanu estreou-se a titular na derrota caseira vs Genk (0-2), a 13 de Fevereiro (26ª jornada) e desde então apenas falhou 1 jogo » 28ª jornada, também em casa, vs Brugge.

O campeonato belga tem uma particularidade: Há uma 1ª fase, campeonato “normal” de 30 jornadas e depois, para os lugares cimeiros, segue-se um playoff*, disputado entre os 6 primeiros da fase regular. Pois bem... o Standard qualificou-se à justa, em 6.º lugar, com mais um ponto do que o Malines, longe dos lugares da frente, a 15 e 16 pontos de Genk e Anderlecht, respectivamente.

Mas no playoff, o Standard contabiliza 4 vitórias em 4 jogos » Anderlecht (fora), Genk (casa), Gent (fora) Lokeren (casa). Beneficiando da redução a metade da pontuação de cada equipa e de alguns desaires alheios... está agora em 3.º lugar, com os mesmos pontos do 2.º (Anderlecht) e a apenas 1 ponto da liderança (Genk).

Kanu tem recebido muitos elogios e todos relacionam a melhoria do Standard em termos de consistência, golos sofridos/aspectos defensivos com a sua chegada. Podem ler aqui, por exemplo, um artigo intitulado: "Kanu, a nova muralha do Standard" que realça a importância de Kanu para a subida de rendimento dos seus companheiros de sector, em especial Mangala (central que faz dupla com Kanu » “há algumas semanas estava perdido") e o clima de tranquilidade que agora se vive no sector recuado da equipa de Liège.

Kanu, sempre modesto, afirma que apenas está a fazer o seu trabalho, que se limita a seguir/acompanhar a trajectória ascendente da equipa etc... mas a carreira que está a fazer na Bélgica e o destaque que tem tido... deixam-nos muito satisfeitos e orgulhosos. Afinal de contas... é um dos nossos que está a triunfar!

A luta pelo título deverá ser renhida até final entre Genk, Anderlecht e Standard de Liège. Da nossa parte, continuaremos a torcer para que o Standard seja Campeão Belga e na próxima época vejamos Kanu a jogar na Champions League! Seria fantástico!

Para sempre... Kanu!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para Sempre... Kanu!

Conforme anunciado, os blogues que promoveram a iniciativa “Jogador do ano 2010” do SC Beira-Mar, distinguiram o eleito pelos internautas » Kanu. O central brasileiro, alguns dias depois de ter assinado pelo Standard e antes de partir em definitivo para a Bélgica, recebeu o prémio e prontificou-se a conceder entrevista dirigida à família beiramarense, na qual demonstra todo o seu carinho pelo Clube e pela Cidade.



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Kanu confirmado no Standard!

O site oficial do Sc Beira-Mar (e já agora também do Standard) confirmaram a transferência de Kanu para o Standard de Liège. Os valores envolvidos não foram revelados.

O defesa central brasileiro assinou contrato até 30 de Junho de 2013 (mais uma de opção).

Obrigado & Boa Sorte... Kanu!

Retirado do site oficial do Standard:

"Antonio Eduardo PEREIRA DOS SANTOS (Kanu) a signé ce matin un contrat le liant à notre club jusqu’au 30 juin 2013 (+ une saison en option). Le défenseur central brésilien né le 03-05-1984 évoluait au club portugais de BEIRAMAR. Un accord sur le transfert définitif du joueur avait été déjà entériné hier. Le joueur a passé avec succès ce matin les différents examens médicaux." Il retourne ce jour au Portugal pour régler les aspects administratifs de sa venue à Liège. Il devrait participer aux entraînements dès lundi prochain."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Kanu a caminho do Standard de Liège

A notícia deverá ser confirmada nas próximas horas. Kanu será jogador do Standard de Liège, clube em que Sérgio Conceição é actualmente treinador-adjunto.

O jogador já está na Bélgica a fazer teste médicos.

Segundo António Regala: "O jogador partiu efectivamente para a Bélgica, para acertar com o Standard e vamos aguardar pelos desenvolvimentos nas próximas horas. Bom negócio? Se não o fosse para nós, como para ele, não o deixaríamos sair»

O líder da Comissão Administrativa já tinha referido em entrevista ao Diario de Aveiro que a venda de um activo seria o passo que faltava para a actual comissão avançar para eleições.
O rosto mais provável da futura liderança poderá ser (neste momento é a hipótese mais forte) Fernando Vinagre.

Quanto ao central brasileiro... a confirmar-se a notícia desejamos toda a sorte do mundo e agradecemos o trabalho desenvolvido em Aveiro.


sábado, 15 de janeiro de 2011

Kanu... para substituir Moisés?

A ausência de Moisés no 11 inicial do Braga frente ao Portimonense causou estranheza. No final do encontro, Domingos deixou no ar a hipótese de saída do defesa central e as notícias de hoje confirmam que o Al-Rayyan, do Qatar, ganhou "a corrida" ao Anderlecht, pelo concurso do atleta.

O que é que isto tem a ver com o Beira-Mar?

Bem... segundo alguma comunicação social, designadamente o jornal "abola", Kanu é uma forte hipótese para substituir Moisés no SC Braga. Aguardemos por notícias nos próximos dias...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Kanu eleito jogador do ano » 2010

Kanu foi eleito pelos internautas como o melhor jogador do Beira-Mar em 2010.

O atleta será distinguido, em breve, pelos promotores da iniciativa (MaisBeira-Mar, Bancada Norte e o João Branco que se associou ao evento).

Agradecemos a vossa participação e endereçamos os Parabéns ao Kanu!