FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Futuro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Futuro. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Murro no estômago"

Se há uns anos alguém colocasse a hipótese do Beira-Mar conseguir aguentar a gestão de um estádio com os encargos do EMA… os sócios e adeptos do clube seriam os primeiros a dizer: “Nem pensar”, “Não somos malucos” ou “Não temos capacidade para o efeito”. Hoje, provavelmente, grande parte dos que defendiam, em tese, o regresso ao estádio antigo, estão magoados e revoltados com a decisão da autarquia em chumbar a passagem da gestão do EMA para o Beira-Mar. Não deixa de ser irónico.

Independentemente das razões e motivos dos vereadores "discordantes", analisando a questão apenas do ponto de vista do Beira-Mar, este era o momento certo para dar um passo em frente. Aproveitar a capacidade de um investidor estrangeiro, aparentemente com mais vontade de apostar em “imobiliário” do que em futebol. O grande derrotado deste caso é o Beira-Mar, que corre o risco de perder o investidor, a SAD, a actual direcção e no limite o próprio futebol profissional. Sinceramente… estamos preocupados até porque não acreditamos na existência de um plano B ou alternativa. Afinal, foi esta direcção que confessou não ter capacidade para continuar no modelo actual de clube desportivo. Há processos judiciais em curso, compromissos para regularizar em breve, como por exemplo com os ex-dirigentes, que como sabemos…  “não perdoam”.

E agora? Como convencer o Sr. Pishyar a investir no Beira-Mar, assinar o protocolo e avançar para a constituição da SAD se nem sequer conseguiu o 1.º passo/objectivo que parecia tão simples de alcançar? Quando e de que forma poderá rentabilizar um eventual investimento?

A juntar a isto, e no imediato… há um plantel para completar (em especial a frente de ataque) para conseguirmos ficar na I Liga e ainda por cima temos um treinador que merece todas as dúvidas. Da euforia do 4.º lugar prometido em plena AG… passamos para a realidade da "linha de água"… com a agravante de estarmos proibidos de descer, sob pena de extinção do futebol profissional do SC Beira-Mar, tal como o conhecemos.

Não obstante todas as críticas e diferenças que temos relativamente à actual direcção… não gostaríamos de estar na sua pele. É um valente "murro no estômago" que pode deixar KO definitivamente o clube, cenário que tem de ser evitado a todo o custo. Mais do que comunicados a retratar a situação e "toda a envolvente"… requer-se acção, medidas, soluções. É para isto que servem os dirigentes. Caso consigam superar mais este Problema… seremos os primeiros a aplaudir!  

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Beira-Mar: Futuro » Fórum

Na sequência da sugestão do "Kanu" (na caixa de comentários do último post) abrimos tópico de discussão sobre o futuro do Beira-Mar.

O recente pedido de demissão de Mário Costa lançou, mais uma vez, o tema da crise directiva do SC Beira-Mar na ordem do dia.

Deste modo, perguntamos:

- Qual o balanço que faz da gestão de Mário Costa ?

- Que modelo de clube defende para o Beira-Mar? Ainda há espaço para a continuidade do modelo do clube tradicional ou consideram que a constituição de uma SAD para o futebol profissional é o caminho a seguir?

- Que figura(s) para a próxima direcção? Concordam com o regresso de José Cachide ao Beira-Mar? Será a única alternativa viável no presente momento ou entendem que há possibilidade de aparecer uma alternativa?

Tal como referiu “Kanu" considerando a sensibilidade do tema... pedimos opiniões construtivas. Comentários que contenham apenas insultos sem nenhuma ideia serão eliminados.