Tanto ojogo como o Diário de Aveiro dão conta, nas respectivas edições de hoje (o jornal local apenas na edição em papel) do interesse do SC Beira-Mar em Siaka Bamba (empréstimo por uma temporada).O médio defensivo de 21 anos que deu nas vistas ao serviço do Chaves, seria, no nosso entendimento, um excelente reforço para a equipa, "um poço de força". Não obstante as boas impressões que Koukou tem deixado nesta pré-temporada, há ainda um lugar por preencher na posição 6. O costa-marfinense depois de 3 temporadas em Chaves, seguiu para o Feirense (2010/2011), onde confirmou o seu valor. Neste defeso ingressou no Vitória de Guimarães. No entanto, o clube vimaranense contratou recentemente Pedro Mendes, pelo que Siaka Bamba pode ficar "tapado". A contratação não será fácil, considerando o interesse de outros clubes, nomeadamente do Feirense (que está a formar um bom plantel, com argumentos para ficar na I Liga) e que tem "direito de preferência" sobre o jogador.
O Diário de Aveiro alude ao interesse (também por empréstimo), em Christian Atsu, extremo esquerdo, de 19 anos, vinculado ao Fc Porto. O ganês chegou em 2009/2010 a Portugal, ingressando na equipa de juniores dos dragões. Convenceu os responsáveis portistas e integra o estágio que decorre em Marienfeld, onde está a deixar indicações bastante positivas. O atleta deverá "rodar" no seu 1.º ano de sénior e pretendentes não faltam. Académica, Rio Ave, Beira-Mar, entre outros. Julgamos que seria uma boa opção para o plantel auri-negro, uma alternativa válida numa posição que ainda pode ser melhorada.
Por último, o mesmo Diário menciona o rumor de ontem, lançado por um jornal desportivo, sobre o eventual interesse em Ghilas, franco-argelino de 27 anos, que pode jogar em qualquer posição na frente de ataque. Jogador bem conhecido dos portugueses, pela sua estadia em Guimarães. Representou o Vitória durante dois anos (de 2006 a 2008), um dos quais na Liga Vitalis (2006/2007). Posteriormente passou pelo Celta de Vigo, Hull City e na época passada representou o Arles-Avignon, por empréstimo da equipa inglesa. Em nossa opinião, seria uma mais valia para a equipa de Rui Bento.




