FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta EMA. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta EMA. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Comunicado do SC Beira-Mar

Na sequência da reunião do executivo camarário de ontem, que determinou o "chumbo" da passagem da gestão do EMA para o Beira-Mar, o clube emitiu um comunicado que, para além de resumir a factualidade que antecedeu a referida reunião, limita-se a dizer, em termos de medidas concretas sobre o assunto, o seguinte:

 "A Direcção do Sport Clube Beira-Mar, encontra-se em contacto com o investidor e irá aguardar a sua posição perante o sucedido reservando para momento posterior uma tomada de posição relativamente a esta matéria."

O comunicado pode ser lido na íntegra aqui

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Passagem da Gestão do EMA para o Beira-Mar chumbada

A passagem da gestão do EMA para o SC Beira-Mar foi hoje chumbada em reunião do executivo camarário.

Neste momento, não sabemos quais as consequências deste chumbo para o clube e para a constituição (que se espera breve trecho) da SAD.

Segue transcrição da notícia do site notíciasdeaveiro:

A Câmara de Aveiro (PSD-CDS) rejeitou por maioria o contrato de gestão do estádio municipal ao Beira-Mar.

"A proposta apresentada pela maioria foi rejeitada com cinco votos. Além dos três eleitos do PS, também votaram contra dois membros da coligação: Miguel Fernandes (CDS) e Ana Vitória Neves (independente eleita pelo PSD).Por proposta do presidente da Câmara, Élio Maia, a votação do contrato, que previa a entrega da gestão integral do estádio, não foi precedida de qualquer discussão e as declarações de voto entregues por escrito.A metodologia foi aprovada com os votos contra de Ana Vitória Neves e Miguel Fernandes.  O presidente do Beira-Mar, que estava presente na sala de reuniões, ausentou-se sem querer prestar declarações, sendo evidente o desagrado entre os membros da direcção do clube que o acompanhavam.".

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Os investimentos de Majid Pishyar + EMA

A pouco e pouco vamos tendo a noção/confirmação da abrangência do investimento de Majid Pishyar, que, como se imaginava, vai muito para além do clube/SAD do Beira-Mar.

António Regala em entrevista ao programa "A Uma Só Voz" do Diário de Aveiro/Aveiro FM, e hoje (parcialmente) transcrita no jornal (última página) confirmou que o iraniano está na disposição de investir em equipamentos desportivos e comerciais junto ao EMA.

Assim, em vez dos 2 campos de treino previstos pela autarquia, Majid Pishyar estará disposto a construir 4 (3 de onze e 1 de futebol de sete). Esta alteração implica a redução nas áreas de apoio, como balneários e área comercial. Segundo António Regala: "Para salvar a zona do estádio temos de criar uma envolvente fundamentalmente desportiva e aproveitar que haja alguém interessado".

Quanto à desafectação de uma área junto ao EMA, na qual a autarquia pretende instalar um equipamento multiusos » espaço empresarial, serviços e comércio, António Regala garante que quando o processo foi desencadeado o Município de Aveiro "nem sonhava" que o Beira-Mar tinha um investidor para a SAD e Cidade.

Outro dado importante e segundo o Presidente: Há negociações muito avançadas para que a gestão do estádio passe para o Beira-Mar, devendo a empresa municipal (EMA) ser extinta » desejo antigo do executivo camarário.

A entrevista pode ser lida na íntegra na edição de amanhã do Diário de Aveiro.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aveiro (EMA) recebe o Portugal - Finlândia

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, os palcos para os jogos amigáveis que Portugal vai disputar com Chile e Finlândia, no próximo mês de Março.

O encontro com o Chile, agendado para sábado, 26 de Março (20h45) será jogado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leira. Três dias depois, pela mesma hora, disputa-se no Municipal de Aveiro o Portugal-Finlândia.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Homenagem a António José Bartolomeu

O SC Beira-Mar e a Câmara Municipal de Aveiro, através da EMA vão prestar justa homenagem a António José Bartolomeu através do descerrar de uma placa no Auditório do EMA, pelas 17h como também, segundo o Diário de Aveiro, no intervalo do jogo Beira-Mar x Benfica.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Há pessoas tristes, e tristes pessoas...

Pedro Ferreira acusa Leonardo Jardim de assumir “afirmações vergonhosas”.
.
O presidente do conselho de administração da empresa Estádio Municipal de Aveiro já reagiu às declarações de Leonardo Jardim sobre o estado do relvado do EMA e considera estranho o teor do discurso no que apelida de “contexto individual e hostil, assumindo afirmações vergonhosas”.

Pedro Ferreira assina o comunicado da EMA, dizendo que “fosse o treinador do Santa Clara e entenderíamos isso como um golpe de balneário... de um homem da casa, que a conhece bem, é um insulto barato”.

Relembra que a qualidade do relvado é igual à do início de época e “que a EMA tem feito tudo o que está ao seu alcance para contribuir para os sucessos do Beira-Mar”. E vai mais longe ao dizer que “não será necessário demonstrar as posturas menos adequadas, por parte de elementos da equipa que orienta, na utilização do relvado que tanto critica”.

Pedro Ferreira relembra que a empresa assume os custos de manutenção do estádio e que ridicularizar “o trabalho diário de uma outra equipa que não conhece, nem nunca o pretendeu fazer, comparando um ex-jardineiro que trata do "velhinho" Mário Duarte com uma equipa técnica que trata o relvado com pormenores fitossanitários de exigência extrema, talvez queira dizer duas coisas: que pretende voltar ao relvado igual ao de sua casa - o antigo Mário Duarte; ou então pretende assumir que o tal ex-jardineiro, que defende, assuma por sua conta e risco o tratamento do relvado que critica. Mas isso devia-o ter feito no início da época, porque, pelo que afirma, já estava em más condições”.

A terminar questiona os méritos de uma possível subida. “Se nunca sentiu um espírito de equipa na ajuda às conquistas, porque é que essas conquistas aconteceram, e, se calhar, vão permitir a subida do Beira-Mar!? Foi fruto do desempenho do Beira-Mar só e unicamente?!.... São estranhas, de facto estas declarações”, conclui Pedro Ferreira.