FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Taça da Liga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Taça da Liga. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Beira-Mar no Grupo A

O sorteio da Fase de Grupos da Taça da Liga ditou que o Beira-Mar figure no Grupo A, juntamente com Fc Porto, Nacional e Gil Vicente.

Grupo A – Fc Porto, Nacional, Beira-Mar e Gil Vicente;

Grupo B - Benfica, Marítimo, Olhanense e Aves;

Grupo C - Braga. V. Guimarães, Paços de Ferreira e Arouca;

Grupo D - Sporting, Naval, Penafiel e Estoril;

A grelha sorteada foi a 3, pelo que de acordo com o regulamento, os jogos do Grupo A estão assim ordenados:

1ª Jornada (2 de Janeiro): Fc Porto x Nacional e Gil Vicente x Beira-Mar

2ª Jornada (19 de Janeiro): Nacional x Gil Vicente e Fc Porto x Beira-Mar

3ª Jornada (29 e 30 de Janeiro): Gil Vicente x Fc Porto e Beira-Mar x Nacional

.

Taça da Liga: Sorteio

Realiza-se daqui a pouco, pelas 12h, o sorteio da Fase de Grupos da Taça da Liga.

Analisando o regulamento da prova e as equipas em competição, podemos avançar com a composição dos 4 potes para o referido sorteio.

O Beira-Mar fica no pote 3 e sabe que vai defrontar uma equipa do pote 1, uma equipa do pote 2 e uma equipa do pote 4. Não defrontará Paços de Ferreira, Olhanense e Penafiel, que estão no pote 3. Em cada grupo há 3 jornadas, e cada equipa joga, pelo menos, uma vez em casa. A grelha de jogos para esta fase também será sorteada (há 6 grelhas possíveis). Início desta fase da competição agendado para 2 de Janeiro de 2011.

Pote 1 – Benfica, Braga, Fc Porto e Sporting

Pote 2 – Marítimo, V. Guimarães, Nacional, Naval

Pote 3 – P. Ferreira, Olhanense, Beira-Mar, Penafiel

Pote 4 – Aves, Gil Vicente, Estoril, Arouca

Os vencedores de cada grupo disputam as meias-finais – eliminatória a uma mão.

Vencedor Grupo B (casa) x Vencedor do Grupo D (fora)

Vencedor Grupo A (casa) x Vencedor do Grupo C (fora)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Beira-Mar 4 - 1 Fátima

O Beira-Mar está apurado para a 3ª fase da Taça da Liga - 2ª fase de grupos, após vencer o Fátima por 4-1, numa partida com duas partes distintas. Na 1ª, fruto de alguma lentidão de processos, o Beira-Mar foi surpreendido pelos visitantes, que chegaram ao intervalo a vencer por 1-0. Na 2ª, com as entradas de Artur e Tatu e aumento do ritmo do jogo... os auri-negros subiram de produção e dispararam no marcador!

Conforme tinha sido anunciado, Leonardo Jardim procedeu a algumas alterações no 11 inicial. Destaque para a inclusão de Tiago Barros. O Beira-Mar alinhou em 4-2-3-1: Paes, Danilo, Kanu, Yohan, Renan, Rui Sampaio, Tiago Barros, Sérgio Oliveira, Wilson Eduardo (sobre a direita, Ruben Lima (esquerda) e Rui Varela (ponta-de-lança).

O jogo começou numa toada morna, lenta, com posse de bola para o Beira-Mar que dominava as operações mas revelava-se pouco aculitante no último terço do terreno. Rui Varela dispôs da melhor situação de golo nos 20 minutos iniciais. Mas... sem nada que o justificasse... a 1ª jogada de perigo do Fátima... dá golo! Yartey, à entrada da área, dispara bomba que acerta na trave, na recarga Mauro faz o 1.º da tarde.

Surpreendidos, os auri-negros demonstravam vontade de inverter a situação mas o facto de existirem muitas mexidas, sobretudo no meio-campo, dificultava a ligação entre os sectores e a produção atacante da equipa. Aos 31’, o Fátima volta a ameaçar: Rui Baião isola-se mas remata ao lado. Ainda assim, a 1ª parte termina com o Beira-Mar a encostar o adversário às cordas: 37’ Ruben Lima remata ao lado, após boa jogada colectiva e em cima dos 45’: Wilson Eduardo, em boa posição, permite defesa de Filipe Leão. Na sequência do canto, Yohan está muito perto de marcar.

2ª parte... tudo diferente. Entraram Artur e Tatu, para os lugares de Ruben Lima e Tiago Barros e acima de tudo... o Beira-Mar carregou no acelerador e as debilidades do Fátima vieram ao de cima. A desvantagem não durou muito tempo. 47’ – jogada pelo lado direito » Sérgio Oliveira » Tatu... este já na área consegue atrasar a bola para Artur que empata a contenda. Seguiram-se 2 remates de Wilson Eduardo e aos 54’ Artur bisou! Lance pela direita conduzido por Tatu... Varela amortece para Artur que remata sem hipóteses para o guardião adversário.

Em menos de 10 minutos... o Beira-Mar dava a volta ao marcador. Tão simples... e mais ficou após expulsão de Ângelo Varela, 65'. 3 minutos depois, mais uma BOMBA de Renan! O defesa/médio está com o pé quente e marcou, novamente, na transformação de um livre directo, ainda a alguns metros de distância da área!

A partir daqui... o ritmo do jogo voltou a baixar. O Beira-Mar controlava por completo o jogo e tinha a eliminatória ganha. Já nos descontos, 92’, Rui Varela assina excelente golo, remate com o pé esquerdo à meia-volta!

Em suma, passou a melhor equipa. O susto da 1ª parte não passou disso mesmo. Bastou acelerar um bocadinho... para desequilibrar a balança a favor dos auri-negros. Não censuramos (pelo contrário) a gestão operada na partida desta tarde, nem os jogadores que foram substituídos ao intervalo. Foi uma questão de (ausência) rotinas, ritmo de jogo. O que é perfeitamente normal... Quando o Beira-Mar se aproximou do seu habitual (em termos de ritmo e de opções no 11) não deu hipótese ao Fátima.

Força Beira-Mar!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Beira-Mar x Fátima

2ª mão da 2ª fase da Taça da Liga, agora designada por Bwin Cup. O Beira-Mar recebe o Fátima, que milita na Liga Orangina e ocupa, actualmente, a 14ª posição (mesmos pontos do 15º e 16º classificado).

O jogo da 1ª mão (e respectivo resultado) dão boas perspectivas para o Beira-Mar seguir em frente na competição, sobretudo pela superioridade patenteada pelos auri-negros, que apenas por culpa própria – falta de eficácia no momento da finalização – não venceram a partida. Atenção que nesta fase da competição... os golos fora não contam a dobrar, pelo que um eventual 0-0 ou 2-2 obriga a desempate, através da marcação de grandes penalidades.

A maior curiosidade para o jogo de amanhã, reside na gestão/rotação de plantel que Leonardo Jardim irá realizar. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o treinador já adiantou a titularidade de Paes, que assim fará a sua estreia na baliza aveirense, em partidas oficiais.

Analisando a convocatória, ressaltam as ausências de Rui Rego e Pedro Moreira (opção), Hugo e André Marques (lesionados), Djamal e Oblak (ao serviço das respectivas selecções – Líbia e Eslovénia (sub-21)) e o regresso de Alex Maranhão, para além de Bruno Conceição e Renan Meduna.

Mesmo com tantas ausências, o Beira-Mar é favorito. É mais forte, em termos individuais e colectivos, do que o Fátima e não esperamos outro resultado que não seja uma vitória.

Os visitantes, desde o referido jogo da 1ª mão, não venceram qualquer partida! Foram eliminados pelo Carregado na Taça de Portugal » 0-0 (3-2 g.p) e para o campeonato: Em casa – empataram frente ao Estoril (2-2) e perderam vs Trofense (0-2). Fora – derrotas frente a Aves (2-0) e Arouca (3-0). Kata, Leandro Pimenta e André Carvalhas, lesionados, são baixas no conjunto orientado por Diamantino Miranda.

Força Beira-Mar!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Taça da Liga: Sorteio realiza-se hoje

O sorteio da segunda fase da Taça da Liga, já com parte das equipas da Liga principal, realiza-se hoje a partir das 12 horas no Auditório da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no Porto.
.
Nacional, Naval, União de Leiria, Paços de Ferreira, Académica, Rio Ave, Olhanense e Vitória de Setúbal, que terminaram a última Liga entre o sétimo e o 14.º lugar, e os promovidos Beira-Mar e Portimonense entram nesta fase.

A segunda fase, a primeira com eliminatórias directas, disputa-se a 27 de Outubro e 10 de Novembro.

Fátima, Gil Vicente, Penafiel, Arouca, Oliveirense, Estoril, Leixões e Desportivo Aves são as equipas apuradas da primeira fase.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

TAÇA DA LIGA: PORTIMONENSE APURADO


Média etária dos jogadores utilizados durante a 2ª fase:
Portimonense: 24,556
Académica: 24,682
Beira-Mar: 25,474

.
Todos os jogos do Grupo A terminaram com 0-0.

.
De acordo com o critério previsto no artigo 7º, número 3, 3º, do Anexo III ao Regulamento de Competições da Liga, o desempate foi encontrado "pela média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase".

Taça da Liga: Portimonense x Académica

"O encontro entre Portimonense e Académica, referente à 3ª Jornada da 2ª Fase da Taça da Liga, foi interrompido devido a falha de energia. Após espera de 30 minutos, conforme ditam os regulamentos, o jogo foi definitivamente suspenso.Passavam pouco mais de cinco minutos da segunda parte da partida quando aconteceu o "apagão" no Estádio Municipal de Portimão. Os regulamentos mandavam aguardar 30 minutos, mas, finalizado o prazo, o problema mantinha-se, levando então à suspensão definitiva da partida, que na altura estava ainda 0-0. Por acordo dos clubes, a conclusão dos 39 minutos e 10 segundos de jogo que faltam disputar, segundo o relógio do árbitro, ficou marcada para as 15 horas de amanhã (hoje), no mesmo recinto."

"Atendendo às equipas titulares apresentadas por Litos e Villas Boas, e face ao teimoso 0-0 que tem pautado todos os jogos do grupo, se Portimonense e Académica não desempatarem as contas avançará para a próxima Fase da competição a equipa que tiver uma média de idades inferior (média feita apenas com os jogadores utilizados).

Com 50 minutos de jogo, nenhum dos Treinadores fez alterações..

Assim, fazemos as médias provisórias, que poderão sofrer alterações se nos 40 minutos em falta se processarem substituições.
.
ACADÉMICA DE COIMBRA: 625 anos (25 jogadores utilizados) - MÉDIA: 25

PORTIMONENSE: 633 anos (25 jogadores utilizados) - MÉDIA: 25,32

BEIRA-MAR: 719 - MÉDIA: 25,67 (JÁ FEZ OS 2 JOGOS)"

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Beira-Mar 0 - 0 Portimonense

.
Nulo no EMA. Jogo muito fraco, no qual o Beira-Mar não teve arte nem engenho para ultrapassar a boa organização do Portimonense, que veio a Aveiro apenas com o intuito de somar "o pontinho". Com este empate, o Beira-Mar fica em posição difícil para alcançar o apuramento para a fase seguinte. Resultado certo.

Beira-Mar alinhou com: Bruno Conceição, P. Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Yohan, Artur, Sidnei, Élio, Wang Gang e Fary.

Parece-nos que houve demasiada "gestão de plantel" para um jogo que era importante vencer, tanto no plano desportivo como financeiro.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Taça da Liga: Beira-Mar x Portimonense

Taça da Liga - 2ª Jornada, 2ª Fase
.
Beira-Mar x Portimonense
Dia 28, Quarta-feira, 16h
EMA - Mario Duarte

2.º jogo do Grupo A da 2ª fase da Taça da Liga e também 2.º jogo entre as duas equipas, esta época. No 1.º, para o campeonato, a vitória sorriu aos algarvios (2-1).

O Beira-Mar, moralizado e em bom momento, recebe o “renovado” Portimonense, fruto da mudança no comando técnico: Saída de Lito Vidigal para Leiria, entrada de Litos (passou pelo Beira-Mar, como jogador, na parte final da carreira).

Nos locais, reina a confiança no relvado (em contraste com a instabilidade que o clube atravessa a nível directivo). O único senão, para a partida de amanhã, acaba por ser a ausência de Yartey. Confirmou-se o cenário da gravidade da lesão do atleta ganês, resultado da entrada “assassina” do atleta flaviense. Estaremos sem o "Giggs do Gana" durante, pelo menos, um mês. A lesão será reavaliada, durante o dia de amanhã. Veremos, nos próximos jogos, como o Beira-Mar supera esta limitação. Registo para algumas alterações na convocatória: Artur, Leandro Pimenta e Fabeta são novidades; saídas de Fangueiro e Rui Sampaio (para além de Yartey).

Quanto ao Portimonense, para além da mudança de técnico, nota para o facto da equipa algarvia ter acabado de perder a liderança do campeonato, após derrota em Penafiel por 1-0. O novo técnico adiantou na conferência de imprensa que também procederá algumas alterações na equipa, fruto da “gestão de plantel”.

Apesar das alterações que ambos os onzes irão sofrer, consideramos a equipa de Leonardo Jardim favorita. Pelo momento de forma das duas equipas, pelo que vimos no jogo do campeonato, pelo factor casa e pelo facto do Beira-Mar saber que a soma dos 3 pontos, amanhã, significa ficar a um passo do apuramento.

Por último, tal como vocês já referiram nos comentários... não lembra a ninguém marcar um jogo para as 16:00 de uma Quarta-feira. Desta forma, devido a compromissos profissionais, não poderemos estar presentes no EMA, pelo que não haverá a habitual crónica da partida. Ainda assim, tentaremos acompanhar o jogo, na medida do possível, e deixaremos aqui a marcha do marcador.

Força Beira-Mar!


Lista dos convocados:

Guarda-redes: Bruno Conceição e Palatsi

Defesas: Yohan Tavares, Hugo, Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita, Pedro Araújo e Fabeta

Médios: Artur, Cuco, Djamal, Sidnei e Leandro Pimenta

Avançados: Élio, Fary, Wang, Rui Varela e Bruno Severino

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Académica 0 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar somou um ponto na deslocação a Coimbra, em partida referente à 1ª jornada do Grupo A da 2ª fase da Taça da Liga. Apesar do jogo não ter sido famoso, sobretudo na 1ª parte, temos de realçar a postura dos auri-negros que jogaram sem complexos, “olhos nos olhos” no reduto da Académcia, não sendo em nada inferiores (bem pelo contrário) aos anfitriões.

Leonardo Jardim, conforme tinha anunciado, procedeu a várias alterações no 11 inicial:

Palatsi na baliza (Esteve muito bem ao longo dos 90’ – Bruno Conceição que se cuide), defesa inalterável (P.Moreira, Kanu, Hugo e Igor Pita), Yohan a trinco, Rui Sampaio – médio centro, Fangueiro sobre a direita, Pedro Araújo na esquerda do meio-campo, Yartey (atrás do ponta de lança com tendência para descair para a esquerda) e Rui Varela como homem mais avançado.

O Beira-Mar entrou bem no jogo e fez questão de demonstrar, desde o início da contenda, que não vinha a Coimbra apenas para defender. Revelando uma atitude destemida, os forasteiros, sem criar muitos lances de perigo (os remates de Yartey foram excepção) dominaram no primeiro quarto de hora. Ao invés, a Briosa, neste período, não conseguia ligar o seu jogo, fruto da boa organização aveirense e da pouca fluidez do seu jogo colectivo. À medida que o tempo ia passando, (a partir dos 20’, sensivelmente) os locais conseguiram ter mais tempo de posse de bola, sem que isso, no entanto, se traduzisse em oportunidades de golo. Refira-se que a 1ª parte não foi nada de especial, caracterizando-se pelo jogo disputado a meio-campo, longe das duas balizas. Registámos (para além dos já referidos remates de Yartey aos 10’ e 16’) apenas uma boa jogada de Lito, aos 41’ e um cabeceamento de Kanu já em período de descontos.

O nulo ao intervalo ajustava-se na perfeição.

A 2ª parte foi bastante melhor. Mais velocidade, mais oportunidades de golo para ambas as equipas. Logo aos 49’, boa jogada de entendimento sobre a esquerda entre Yartey e Pedro Araújo, este cruza para Fangueiro que concluiu de forma deficiente.

A Académica respondeu e teve a sua melhor hipótese de golo aos 58’ – cabeceamento de Éder para grande defesa de Palatsi. Poucos minutos depois, uma sucessão de ressaltos na área de Palatsi ia resultando no golo dos locais. Era o melhor período da Académica no jogo, que se esgotou rapidamente. É que na 2ª metade da 2ª parte quase “só deu” Beira-Mar, senão vejamos: 66’ cruzamento de Igor Pita, para a cabeça de Fangueiro – o esférico passou ligeiramente ao lado da baliza de Rui Nereu. No minuto seguinte, Yartey rematou torto, no seguimento de um cruzamento vindo da direita.

Leonardo Jardim operou uma dupla substituição aos 72’: Entraram Élio e Wang Gang para os lugares de Pedro Araújo e Fangueiro, respectivamente. A entrada do chinês, como é hábito, teve resultados imediatos. Aos 76’, em contra-ataque, protagonizou um excelente lance individual, pecando apenas no cruzamento.

Ao longo do 2.º tempo deu para ver que o Beira-Mar está mais forte no plano físico e em termos colectivos do que a Académica. Nos últimos minutos, (já depois da entrada de Fary para o lugar de Rui Varela) mais duas oportunidades, uma para cada lado: Yartey na marcação de um livre à entrada da área rematou com perigo (a bola passou perto do poste da baliza de Rui Nereu) e no último minuto, uma defesa incompleta de Palatsi a um remate sobre a esquerda, permite a recarga a Lito que atirou às malhas laterais.

O empate não deixa de ser um resultado satisfatório (mais para o Beira-Mar do que para a Académica - afinal jogou fora e pontuou frente a um adversário de um escalão superior) e a haver um vencedor, na nossa opinião, teria de ser o conjunto forasteiro pela superioridade evidenciada na 2ª parte e pelo maior número de oportunidades de golo criadas, ao longo dos 90’. No plano individual, destacamos Palatsi pela segurança evidenciada e Yartey - só falhou no momento da finalização. Demonstrou que merece ser titular nos jogos da Liga Vitalis.

Com o ponto somado, o Beira-Mar coloca-se em boa posição para discutir o 1.º lugar do Grupo A, que dá acesso à fase seguinte. Só temos mais um jogo: em casa, frente ao Portimonense, no final deste mês e não obstante a equipa de Lito Vidigal ser líder da Liga Vitalis, se nos recordarmos do desenrolar do jogo da 2ª jornada em Portimão, chegamos à conclusão que podemos, perfeitamente, vencer a partida e somar 4 pontos nesta fase de grupos!

Força Beira-Mar!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Taça da Liga: Académica x Beira-Mar

.
.
MUITO MAIS QUE UM JOGO!!

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Taça da Liga


A época de futebol 2009/2010 arranca sábado com os primeiros jogos da terceira edição da Taça da Liga, numa fase da prova apenas com equipas da Liga de Honra e com novos regulamentos em vigor.
A Taça da Liga, embora ainda sem equipas da primeira liga, marca o arranque da época. A primeira fase disputa-se numa eliminatória a duas mãos e da qual os oito vencedores garantem o acesso a uma segunda etapa, já com 10 equipas da Liga principal.
Num formato competitivo faseado, as equipas teoricamente mais fortes vão entrando gradualmente em prova, razão pela qual os melhores classificados da Liga principal - entre os quais FC Porto, Sporting e Benfica - só competem muito mais tarde.
Na segunda fase da Taça da Liga, em formato de grupos, encontram-se os oito apurados da Honra mais os 10 classificados entre os sétimo e 14.º lugares na liga principal da época anterior.Finalmente, numa terceira fase, também em grupos, entram em acção seis equipas provenientes da segunda fase e as equipas que na última época se classificaram entre os primeiro e sexto lugares.
.
A competição arranca com os jogos entre a Oliveirense e o Gil Vicente e entre o Portimonense e o Feirense.
.
Dias e horários dos jogos:
Sábado, 1 de Agosto 17h00
Oliveirense - Gil Vicente
Portimonense - Feirense.
Domingo, 2 de Agosto 16h00
Carregado - Covilhã
Beira-Mar - Freamunde
Fátima - Varzim
Chaves - Santa Clara
Penafiel - Trofense
17h00
Aves - Estoril
. .
A segunda mão da primeira fase disputa-se a 8 de Agosto.
Fonte : Lusa e LPFP

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Taça da Liga: Beira-Mar x Freamunde


Está agendado o primeiro jogo oficial do Beira-Mar, época 2009/10.
.
BEIRA-MAR X FREAMUNDE
.
1ª fase:
1ª Mão: 1 e 2 de Agosto
2ª Mão: 9 de Agosto
.
Caso o Beira-Mar vença o Freamunde na primeira fase, integrará o grupo A, que já conta com a Académica. Pode haver derby!
.
Força Beira-Mar!!!
.
Nota: Como serão as regras este ano? Depois da "barraca" do ano passado... convém que a Liga arrepie caminho.
Quanto à Liga Vitalis: Iniciamos a prova em casa frente ao Covilhã (adversário de má memória na época anterior). Agradecemos ao "nosso" sempre atento José Ribeiro e ao Vítor Costa as indicações dadas nas caixas de comentários dos dois últimos posts. Só uma nota: Na Liga Vitalis... não há jogos acessíveis! Será, à semelhança da época anterior, um campeonato muito equilibrado em que o 1.º pode perfeitamente perder com toda a naturalidade com o último. Os orçamentos, regra geral, foram reduzidos e estão muito aproximados. Curiosamente... uma das equipas que mais se reforçou, o Feirense, visita Aveiro logo na 3ª jornada, a 30 de Agosto de 2009.

domingo, 5 de julho de 2009

Liga Vitalis e Carlsberg Cup: Sorteio

Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 8 de Julho, o sorteio da Liga Vitalis e da Carlsberg Cup (primeira e segunda fases).

O sorteio tem início às 11h30 no Auditório da sede da Liga.
.
A primeira fase da Carlsberg Cup, que se inicia no primeiro fim de semana de Agosto, é disputada pelos clubes participantes na Liga Vitalis, através de uma eliminatória a duas mãos.
.
A segunda eliminatória é disputada pelos clubes apurados na primeira fase e pelos dez clubes da Liga Sagres classificados entre o 7º e o 14º lugar e pelos dois clubes que subiram à Liga Sagres.
.
.
IN: LPFP