FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Renan. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Renan. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Entrevista de Renan ao jornal "ojogo"

"Por muita vontade que tenha de ver o clube que lhe abriu as portas do campeonato português ser bem sucedido, não haverá lugar para sentimentalismos quando Renan reencontrar o Guimarães.

É desejo do médio que o futuro passe pela Cidade-Berço, mas neste momento só lhe interessa o presente. E esse reside em Aveiro, onde sábado defrontará os amigos vitorianos, como Bruno Teles ou Nilson. Por isso, promete dar o máximo. "Vou estar do lado do Beira-Mar e é por este clube que vou estar lutando, assim como eles vão estar lutando pelo Vitória [Guimarães]. No jogo pode até dar faísca, mas depois a amizade volta", confessou a O JOGO o brasileiro, desejoso de aproveitar esta oportunidade soberana para provar a Manuel Machado que tem valor para regressar aos vimaranenses no final da temporada. "Não sei se o treinador gosta ou não do meu futebol, ou se não encaixava em algum esquema que ele desejava, mas cada um tem a sua opção. Agora quero mostrar as minhas qualidades, porque sei que, se não o fizer, não jogarei em lado nenhum", reconheceu humildemente.

Determinado em fazer do profissionalismo o seu modo de estar no futebol, Renan garantiu que ainda não teve a oportunidade de conversar com os amigos que deixou no Guimarães, mas revela que até à hora do jogo irá fazê-lo. "Nestas alturas há sempre tempo para brincarmos com o jogo. Ajuda a criar clima", referiu o brasileiro, por quem os adeptos do Beira-Mar estão completamente rendidos. De resto, alguns blogues ligados aos aveirenses chegaram a nomeá-lo jogador do mês em Outubro e Novembro, reconhecendo a sua importância no bom desempenho da equipa no campeonato. A distinção não deu direito a estatueta, mas também não é isso que move o médio, que soma 15 jogos em todas as competições esta temporada e três golos marcados (Sporting, Olhanense e Fátima). "Saber que eles gostam do meu trabalho já é muito gratificante. Dá mais força para ser ainda melhor no mês seguinte", assegurou."

Como qualquer jovem brasileiro nascido nas décadas de 80 e 90, também Renan ficou fã das selecções brasileiras que jogaram os Mundiais de 1994 e 1998. Foi em dois jogadores dessas equipas, aliás, que foi buscar inspiração para o seu pontapé canhão, que desde os tempos do modesto Batatais (São Paulo) tenta aperfeiçoar. "Sou fã do Branco e do Roberto Carlos, porque eles tinham um pontapé forte e eu sempre apreciei essa característica neles", confidenciou.

In o jogo



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Renan (vs Rio Ave)

Partida disputada em condições meteorológicas adversas - chuva e vento (ambos muito fortes). Relvado encharcado, jogo de luta, pouco dado a recortes técnicos.

Renan alinhou na sua posição natural – médio esquerdo e esteve ao seu nível. Seguro a defender (ajudou André Marques a fechar o flanco), esclarecido no momento ofensivo (procurou dar dinâmica ao ataque aveirense). Participou em algumas das jogadas mais perigosas do encontro.


Na 1ª parte, aos 38’, arrancou pela esquerda, cruzou para João Luiz que, em boa posição, quase desvia para a baliza de Paulo Santos. Na 2ª parte: Logo aos 46’, o único momento menos bom do brasileiro: Na sequência de um livre de Bruno Gama, confusão na área... Renan não alivia da melhor forma e a bola acaba por sobrar para Yazalde que inaugura o marcador. 3 minutos depois, Renan marca o canto que originou o golo do empate.


Cerca dos 60’, iniciou a jogada do golo anulado aos auri-negros: Renan lança Rui Varela que, à saída de Paulo Santos, passa para Tatu (este encostou para a baliza deserta).

Segundo o auxiliar, o avançado brasileiro estava em posição de fora-de-jogo. Último apontamento para a jogada e cruzamento tenso de Renan (67’) que ninguém conseguiu desviar.


Em suma, dentro dos condicionalismos (mau tempo, relvado muito difícil) Renan voltou a estar em bom plano.

É peça imprescindível no onze de Leonardo Jardim, quer a lateral quer a médio esquerdo.


Texto elaborado pelo maisbeira-mar, em exclusivo para o blog ovimaranes, inserido na iniciativa "Futuro à Lupa".



quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Renan (vs Benfica)

O brasileiro voltou a alinhar a lateral esquerdo e não obstante o poderio do adversário e a derrota do Beira-Mar frente ao Benfica por 3-1, exibiu-se a bom nível.

No plano defensivo, foi dos mais “certinhos” (logo atrás de Hugo) na 1ª metade da 1ª parte, período de maior domínio dos encarnados.


Mas foi no plano ofensivo que Renan se destacou. Um dos mais inconformados nos 45 iniciais: Autor do 2.º remate auri-negro, aos 19’ e da melhor jogada do Beira-Mar na 1ª parte, aos 33’ » combinação com João Luiz na esquerda, Renan executa cruzamento/remate perigoso para a baliza de Roberto.


Tentou, por várias vezes, alvejar a baliza de Roberto, através de remates de média/longa distância (lances de bola parada) e foi dos seus pés que nasceu o tento de honra dos aveirenses: Na sequência da marcação de um livre, a meio do meio-campo forasteiro, 85’: Renan bate para o coração da área, Luisão faz um corte defeituoso, a bola sobra para Rui Varela que cabeceia para o fundo das redes.


Renan foi considerado pelo jornal abola como o melhor jogador do Beira-Mar na partida. Teve nota 6.


Texto elaborado pelo maisbeira-mar, em exclusivo para o blog ovimaranes, inserido na iniciativa "Futuro à Lupa".



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jogador(es) do Mês - Novembro

O mês de Novembro foi preenchido para a equipa sénior de futebol profissional do SC Beira-Mar. 5 jogos realizados » 3 para a Liga Zon Sagres (Braga, Olhanense – ambos fora e Benfica em casa). 1 para a Taça da Liga (2ª mão vs Fátima); 1 para a Taça de Portugal (Académica).

Saldo positivo para os aveirenses, não obstante as 2 derrotas frente a Académica e Benfica. Neste mês, existiram, quanto a nós, 2 jogadores que se destacaram: Artur e Renan.

Em Braga, o português foi o autor das 3 assistências para os 3 golos auri-negros; Em Olhão, Renan deu empate precioso aos aveirenses, através de um golo de belo efeito;

3 dias depois, ambos estiveram em evidência frente ao Fátima: Renan repetiu golo (livre directo) e Artur, que entrou na 2ª parte, juntamente com Tatu, ajudou a virar o rumo dos acontecimentos e apontou 2 golos!

Contra a Académica. ambos realizaram o jogo menos conseguidos no mês de Novembro. Renan sentiu dificuldades perante Sougou, enquanto Artur, apesar de ter sido dos mais inconformados, também esteve desinspirado (deu origem ao 2.º golo da Académica).

No último jogo, vs Benfica, o médio português não alinhou devido a lesão contraída na partida vs Briosa, enquanto Renan exibiu-se a bom nível. Seguro a defender, evidenciou-se no plano ofensivo. Esteve na melhor jogada do Beira-Mar na 1ª parte – 33’ » cruzamento/remate perigoso após combinação com João Luiz e bateu o livre que dá origem ao golo de Rui Varela.

Por tudo isto, julgamos existir “empate técnico” entre os 2 jogadores no mês de Novembro. Renan já merecia tal distinção depois de 2 menções honrosas (Agosto e Outubro) e Artur com 3 assistências e 2 golos também merece ser destacado! Não conseguimos preterir nenhum dos atletas!

Estamos (como sempre) receptivos às vossas opiniões, tanto aqui no blog como na nossa página do facebook.

Força Beira-Mar!



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Renan (vs Académica)

Tarde complicada para o brasileiro. Alinhou a lateral esquerdo e desta feita teve vida difícil no momento defensivo. Culpado? Sougou que esteve em destaque na vitória da Académica sobre o Beira-Mar, por 2-0. O senegalês, por diversas vezes, levou a melhor sobre Renan e espalhou o “terror” na defesa auri-negra, em especial na 2ª parte.

No momento ofensivo, destacamos o cruzamento milimétrico de Renan para a cabeça de Ronny, aos 80’ (instantes antes do 1.º golo da Académica) mas Peiser realizou uma defesa fantástica. Renan tentou, ainda, a sua sorte em lances de bola parada, fazendo uso do seu forte remate de longa distância.

Texto elaborado pelo maisbeira-mar, em exclusivo para o blog ovimaranes, inserido na iniciativa "Futuro à Lupa".


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Renan (vs Braga)

No âmbito da colaboração do maisbeira-mar na iniciativa do blog ovimaranes de acompanhar a temporada dos jogadores emprestados pelo Vitória de Guimarães, denominada "O Futuro... à lupa", publicamos texto elaborado pelo maisbeira-mar, em exclusivo para ovimaranes, relativo à prestação do atleta Renan na partida vs Braga do passado Domingo.

Por força da lesão de André Marques, Renan regressou à lateral esquerda. Considerando a posição em que alinhou e o facto do Beira-Mar defrontar o Braga no reduto deste e cedo ter chegado a uma posição de vantagem no marcador, a acção do brasileiro incidiu em tarefas defensivas.

Mais uma vez, passou o teste com distinção. Sereno, esclarecido no momento de decisão, seguro a defender, raramente foi ultrapassado pelos vários adversários que jogaram no seu raio de acção » Alan (1ª parte), e na 2ª parte (em desespero do Braga... à medida que o Beira-Mar ia marcando) - Paulo César que acabou o jogo a lateral direito, Matheus e Lima. Dos principais lances de perigo da turma arsenalista, nenhum deles teve origem ou passou pelo flanco de Renan, o que revela o cumprimento da missão que lhe foi destinada por Leonardo Jardim.

No plano ofensivo, foi o autor da 1ª jogada de perigo do Beira-Mar na partida, aos 17 minutos: Renan sobe pelo flanco esquerdo, cruza, Ronny quase consegue desviar para golo... a bola sobra para Artur que atira por cima. Até então, o Beira-Mar apresentava dificuldades na construção de jogo e a partir deste lance soltou-se em termos ofensivos. Marcaria pouco tempo depois, por Leandro Tatu, aos 24 mins.

Em suma: Tomara muitas equipas da Liga Zon Sagres terem um lateral esquerdo tão seguro e fiável como Renan. O curioso da questão... é que a posição natural do brasileiro é médio (esquerdo). Relembramos que, nesta temporada, Renan já teve 2 testes de fogo como lateral vs Fc Porto e Braga, ambos fora, e em nenhum deles comprometeu, bem pelo contrário!

Renan mereceu as seguintes notas na partida vs Braga: Ojogo 6 (em 10); Record 4 (em 5); Abola 6 (em 10), Diário de Aveiro 6 (em 10).

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Renan - Análise (até à 9ª jornada)

Conforme tínhamos prometido, publicamos texto elaborado pelo maisbeira-mar para o Vimaranes, blog dedicado ao Vitória de Guimarães, respeitante ao jogador Renan. O presente texto, balanço da actuação do defesa/médio brasileiro até ao momento, insere-se na intenção do referido blog de acompanhar a evolução dos atletas que se encontram emprestados pelo Vitória. Recomendamos vivamente o blog. Tal como o clube a que diz respeito... é extremamente activo! Ao longo da temporada, o maisbeira-mar dará conta, a cada jornada, das exibições de Renan em exclusivo para o Vimaranes.

Renan, jogador do V. Guimarães emprestado ao Beira-Mar durante a presente temporada, tem sido, até ao momento, uma das unidades-chave do onze de Leonardo Jardim, tanto a lateral como a médio esquerdo.

Caracteriza-se pela regularidade exibicional. Nunca compromete. Muito seguro no passe e esclarecido na tomada de decisão. Forte nas bolas paradas (foi assim que marcou o único golo somado até ao momento - vs Sporting).

Começou a temporada como médio esquerdo, sua posição natural, mas logo na partida inaugural (vs U. Leiria) foi forçado a recuar no terreno (para lateral esquerdo) por força da lesão de Kanu. Neste jogo, Renan cumpriu a tarefa como lateral. Seguro a defender... não comprometeu.

Na 2ª jornada, o Beira-Mar teve um teste de fogo no Dragão. Renan jogou a lateral esquerdo. Recordamos que nesta partida Ukra lesionou-se logo nos minutos iniciais e André Villas Boas optou por reforçar a linha média com a entrada de Sousa. Renan aproveitou esse facto para subir varias vezes pelo seu flanco. Wilson Eduardo foi o melhor dos aveirenses, pelo seu inconformismo, mas Renan não ficou muito atrás. Após esta partida, em apreciação a cada jogador do Beira-Mar, o blog maisbeira-mar comentou: "Renan – É reforço. E que surpresa a jogar como lateral esquerdo (...)"

3ª jornada - Derby regional vs Académica. Leonardo Jardim mantém Renan como lateral esquerdo e este repete exibição do Dragão, na qual concilia segurança defensiva e apoio ao ataque. Estávamos no final do 1.º mês de competição. Para o blog maisbeira-mar, o melhor jogador da turma aveirense no mês de Agosto foi Wilson Eduardo mas na altura o blog comentou... "Menções honrosas para Rui Rego e Renan – estiveram em bom plano nos 3 primeiros jogos da época.".

Setembro não foi um mês famoso para o Beira-Mar. 2 empates (em Setúbal e vs Marítimo) e 1 derrota em Portimão. Boa exibição de Renan frente aos sadinos e razoável vs madeirenses, sempre como lateral esquerdo. Em Portimão (partida à qual não assistimos), regressou André Marques, após prolongada lesão, para defesa esquerdo, o que provocou a subida de Renan para médio esquerdo.

Outubro começa com o momento mais alto de Renan nesta temporada. Belíssima exibição vs Sporting coroada com um golo, de livre: Pontapé-canhão do meio da rua... apanhou Rui Patrício desprevenido. Na partida seguinte, em Fátima, Taça da Liga (1ª mão), Renan regressou à lateral esquerda e como sempre não comprometeu. Descansou na Taça de Portugal (vs Mirandela) e por força da expulsão de André Marques nesta partida, jogou em Paços de Ferreira (8ª jornada Liga Zon Sagres) como lateral.
Duas notas: Apanhado em contra-pé no lance de golo do Paços, devido à perda de bola de Yohan. Iniciou a jogada do golo do empate, ao lançar Wilson Eduardo na esquerda do ataque auri-negro.

No último jogo deste mês, no passado Domingo vs Naval, o Beira-Mar regressou às vitórias e Renan ao seu lugar natural - médio esquerdo. Realizou uma exibição ao seu nível. Regular, certeza de passe, serenidade no momento da decisão. Foi dos melhores do Beira-Mar na etapa complementar (período em que os aveirenses caíram de produção). Esteve perto de ser considerado, pelo blog maisbeira-mar, como o melhor jogador do mês de Outubro... mas tal distinção foi para Leandro Tatu, que neste mês marcou 3 golos! Renan mereceu (tal como em Agosto) menção honrosa, a par de Rui Rego.