Renan alinhou na sua posição natural – médio esquerdo e esteve ao seu nível. Seguro a defender (ajudou André Marques a fechar o flanco), esclarecido no momento ofensivo (procurou dar dinâmica ao ataque aveirense). Participou em algumas das jogadas mais perigosas do encontro.
Na 1ª parte, aos 38’, arrancou pela esquerda, cruzou para João Luiz que, em boa posição, quase desvia para a baliza de Paulo Santos. Na 2ª parte: Logo aos 46’, o único momento menos bom do brasileiro: Na sequência de um livre de Bruno Gama, confusão na área... Renan não alivia da melhor forma e a bola acaba por sobrar para Yazalde que inaugura o marcador. 3 minutos depois, Renan marca o canto que originou o golo do empate.
Cerca dos 60’, iniciou a jogada do golo anulado aos auri-negros: Renan lança Rui Varela que, à saída de Paulo Santos, passa para Tatu (este encostou para a baliza deserta).
Segundo o auxiliar, o avançado brasileiro estava em posição de fora-de-jogo. Último apontamento para a jogada e cruzamento tenso de Renan (67’) que ninguém conseguiu desviar.
Em suma, dentro dos condicionalismos (mau tempo, relvado muito difícil) Renan voltou a estar em bom plano.
É peça imprescindível no onze de Leonardo Jardim, quer a lateral quer a médio esquerdo.
Texto elaborado pelo maisbeira-mar, em exclusivo para o blog ovimaranes, inserido na iniciativa "Futuro à Lupa".
4 comentários:
RENAN....
NO PRÓXIMO JOGO (dia 18) VAI MARCAR UM GOLINHO AOS ovimaranes.
ESTÁ EM BOA FORMA.
Pois claro que vai ! BEIRA SEMPRE !
Peço desculpa mas já estou farto destas descricoes do Renan. Que queiram mandar para o blogue do GUimaraes tudo bem, agora que encham o mais beiramar com estas descriçoes é que nao me parece bem. E descaracteriza o blogue, que é muito bom diga-se
Um abraço
Força Renan!
Quero-te a marcar um golito contra a equipa que te dispensou!
Mostra o que vales.
Enviar um comentário