segunda-feira, 6 de junho de 2011
Academia: Ricardo Pinheiro de saída
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Para quando aposta na formação?
Analisando a perspectiva da formação no sentido de aproveitamento de jogadores provenientes da formação (exemplos das frases acima transcritas), no que ao Beira-Mar diz respeito, temos no presente momento: Artur (habitual titular), Jaime e Bornes. Deste último, confessamos que ainda desconhecemos o seu real valor, considerando as poucas oportunidades que teve na equipa principal. Quanto a Jaime, depois de ter sido aposta de Bruno Moura... “desapareceu” com Leonardo Jardim. O técnico madeirense optou pela experiência de Hugo no centro da defesa e Djamal a trinco. Ainda por cima... Yohan “faz” os dois lugares que podiam ser ocupados por Jaime... o que acabou por “tapar”/reduzir, ainda mais, as possibilidades deste.
Os resultados recentes da Academia têm sido bastante positivos (por exemplo - os Infantis B têm tudo para serem Campeões distritais), bem como o empenho dos seccionistas, encarregados de educação... Este esforço está, no entanto, ameaçado pelas últimas notícias respeitantes ao Parque da Sustentabilidade. Dentro de pouco tempo, por força da intervenção que ocorrerá no Parque Infante D. Pedro, deixaremos de ter o campo de treinos, junto ao velhinho Mário Duarte.
Urge encontrar uma solução para a localização/futuro da Academia do SC Beira-Mar. O esforço de muitos não pode ser atirado para o lixo. Não podemos esquecer, ainda, que através da formação potenciamos a educação e inserção de indivíduos na sociedade e contribuímos para a aproximação do clube à cidade.
Será que (em termos de formação) nos vamos limitar a pagar/suportar direitos de formação de jovens atletas oriundos de outros clubes e que depois (ainda por cima) não são "aposta"? Se não agirmos a tempo... o futuro da nossa Academia estará ameaçado!
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Agenda ACADEMIA Futebol
"
Quiseram os caprichos do sorteio que, na mesma jornada e no mesmo dia, equipas do SC Beira-Mar e AD Taboeira se encontrassem, em 3 jogos dos diferentes campeonatos que disputam nos escalões de formação. Com efeito, Escolas C (Campo do Seminário), Escolas A (São João do Loure) e Iniciados B (Campo de treinos do Estádio Mário Duarte), são os escalões onde haverá "derby" aveirense no próximo sábado, com emoção garantida em dose tripla. De destacar, ainda, dois clássicos regionais, nos campeonatos nacionais de juniores da 2ª divisão (Sanjoanense-Beira-Mar) e de iniciados (Oliveirense-Beira-Mar)."segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Academia: Boa entrada em 2010
sob os bons auspícios do novo ano e averbaram 7 vitórias e um empate nos 8 jogos disputados, sendo que a igualdade alcançada pelos juvenis na deslocação ao terreno da Académica de Coimbra, nosso adversário directo na luta pela qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional, tem um travo especial que vai para além do ponto conquistado. Destaques ainda, no futebol de 7, para a qualificação dos infantis B, a 4 jornadas do fim da 1ª fase, para a série dos primeiros do campeonato distrital da AFA e para a vitória das escolas C no terreno do 2º classificado da sua série, cimentando, agora com 5 pontos de avanço sobre o Mourisquense, a liderança na prova.".
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
ACADEMIA: Organização
.
Vice-Presidente da Comissão Administrativa e Responsável pela Academia de Futebol:
António Rodrigues Regala
Coordenador Geral da Academia: Nuno Barata
Coordenador Técnico: António Luís
Colaboradores:
João Claro - Controlo Administrativo e Financeiro
Carlos Martins - Informação e Divulgação
Dimas Mieiro - Coordenador de Seccionistas
Seccionistas:
Juniores: Joaquim Silva; Manuel Santos
Juvenis: João Lobo
Iniciados: Carlos Martins; Olga Sá; Pedro Maio
Infantis A: Mário Soares; Edgar Ferreira
Infantis B: João Portugal; António Rodrigues
Escolas A: Nelson Lopes; João Pina
Escolas B: Gabriel Oliveira
Escolas C: Paula Teresa; Orlando Neves
Pré-Escolas 2002: Paula Barreira; António Marques; Pedro Neves
Pré-Escolas 2003-2004: Albano Ferreira; Marta Lucas

