Amanhã (Quarta-feira), Leonardo Jardim será apresentado como treinador do Braga, para as próximas 3 épocas. Sobre a carreira do treinador no Beira-Mar queremos salientar duas notas: A 1ª vai para o facto de ainda não termos percebido a saída, tanto no timing como nos fundamentos/"desculpas" para o efeito. Não colhem. O seu comportamento não esteve à altura da sua categoria como profissional.A 2ª (e mais importante) é que Leonardo Jardim foi o melhor treinador que passou pelo Beira-Mar nos últimos tempos. Não esquecemos o espírito colectivo, o bloco médio, a postura "olhos nos olhos" e a qualidade de jogo que a equipa apresentava na esmagadora maioria das partidas. Nas deslocações, a maioria delas com os UAN, reinava a confiança antes da(s) partida(s) e independentemente do resultado... saíamos do estádio (quase sempre) orgulhosos do comportamento do grupo. No decorrer dos jogos... sentia-se o trabalho do treinador durante a semana. E foi com Leonardo Jardim que o maisbeira-mar passou a destacar as conferências de imprensa do treinador da equipa de futebol profissional, uma vez que havia “sumo” e alguns recados mais ou menos evidentes, em diversas direcções.
Mas também não esquecemos que o início não foi fácil. Daí aconselharmos paciência aos adeptos do Braga (que adoravam Domingos). A fasquia está muito alta e as equipas de Leonardo Jardim demoram algum tempo a "arrancar". Para além disto, o treinador madeirense vai encontrar uma realidade completamente diferente de Aveiro e Chaves. Nestes casos... Leonardo Jardim com pouco... fez muito » superou as expectativas, rentabilizou o grupo que teve à sua disposição. Em Braga, os recursos são muito bons, tal como os resultados recentes, o que implica um grau de exigência enorme, tanto por parte dos adeptos como do presidente.
Desejamos sorte e sucesso a Leonardo Jardim no Braga, desde que os interesses do Beira-Mar não colidam com os da equipa bracarense.


















