«Orgulho-me de ter subido todos os degraus até chegar à Liga»
- O que o levou a traçar a meta dos 40 anos para chegar à primeira divisão ou então desistir desse sonho?
- Sou ambicioso, mas não gosto de me arrastar em situações onde sinta que não me dão hipótese de evoluir. Sempre acreditei no meu trabalho, sempre quis ser treinador. Mas depois dos 40 era difícil, a seguir, chegar a um grande. E deixaria de fazer sentido obrigar a família a sacrifícios.
- Quer dizer que a próxima etapa é treinar um dos grandes?
- Sempre tracei a minha vida por etapas. A próxima é treinar um clube que me dê o prazer de lutar por títulos.
- Se não tivesse conseguido chegar à Liga aos 40 anos, o que iria fazer da sua vida?
- Talvez continuar ligado ao futebol, na formação, e exercer a minha profissão de professor de educação física.
- Deixou a Madeira em 2008 para ir para Chaves e a família teve de ficar. Foi complicado?
- Foi. A minha mulher é psicóloga e trabalha na escola, o rapaz está em idade escolar, não os podia tirar da Madeira sem saber o que isto iria dar. Quando disse à minha mulher que ia para Chaves ela olhou para mim e perguntou-me: 'Mesmo que diga que sou contra tu vais na mesma, certo?'
- Ser treinador sempre foi o seu projecto de vida?
- Quando era miúdo os meus amigos queriam ser jogadores de futebol. Se me perguntavam o que queria ser quando fosse grande, respondia treinador de futebol. Fascinava-me mais a parte da organização, da estratégia, da preparação dos jogos, do treino, da liderança. Hoje, os miúdos têm as playstations e jogos de computador em que são treinadores. No meu tempo havia... lápis e papel, onde apontava tudo, analisava os jogos. Perante isto, que mais podia fazer na vida?
9 comentários:
obrigado!
Jogador que dá o litro
Está a preparar terreno para mais um salto...
Adeus Jardim, desejoso de sair do beira-mar. com a cabeça já noutro sitio. desiludiu-me!
Esperemos que se aguente no Beira Mar mais um tempinho.
Tem sido um verdadeiro líder e um pilar no êxito desta equipa.
É para continuar Mister :)
AVEIRO E BEIRA MAR SEMPRE!!!
e até já disse que o Beira era um clube pequeno para ele!!! disse isto dentro do clube!!!! ainda vais chorar muito leopardo
epa estes anónimos da treta parecem carpideiras,dass...,veem sempre o lado negativo (que mais ninguem ve)da "coisa"!!!!
:))) De acordo, Rui. Mais: Achamos perfeitamente normal e legítima a ambição de Leonardo Jardim. Qualquer treinador, jogador quer dar um salto/evoluir na sua carreira desportiva. O técnico tem dado provas que tem capacidade para orientar um clube com mais ambições do que o Beira-Mar. Se ele não gostasse do clube... certamente já teria agarrado outras possibilidades - por exemplo a oportunidade "recente" » convite da Académica. Ainda bem que não foi e que o mesmo só pretenda deixar o Beira-Mar por algo melhor. Um clube que lhe "permita lutar por títulos" como ele refere. Qual é o mal disto?
Há com cada um...então o mister JArdim não tem direito de querer um clube com ambições superiores? Por muito beiramarense que seja e por muito que queira que o Jardim fique cá, acho perfeitamente legítima a vontade dele. Já fez muito pelo nosso clube, só há que agradecer pelos sacrifícios que fez em prole do clube. Mais uma prova de lealdade foi ter rejeitado os coimbrinhas.
sacrifícios?? sacrifícios faz a direcção para lhe pagar tudo
Enviar um comentário