FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Pré-época. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pré-época. Mostrar todas as mensagens

sábado, 16 de julho de 2011

Arouca 0 - 0 Beira-Mar

Jogo tipicamente de início de época, fraco e pouco interessante de seguir. A partida serviu de apresentação do plantel do Arouca aos sócios e adeptos, talvez por isso os locais tenham parecido, quer na 1ª, quer na 2ª parte, mais motivados do que os auri-negros.

Rui Bento fez alinhar no 1.º tempo um 11 composto maioritariamente por segundas linhas, ou seja jogadores que, em princípio, serão suplentes no decorrer da temporada. 

Jonas Mendes; Vasco Fernandes, Jaime, João Pereira, Joãozinho; Koukou (tem potencial mas recorreu à falta em demasia), Vítor Lima (dispensado no final do jogo), Tiago Barros, Edson (extremo direito), Nildo (na esquerda do ataque mas quase sempre ausente do jogo) e Zhang (esforçado mas a receber pouco jogo e sempre de costas para a baliza).


O saldo foi negativo. Registámos apenas 2 jogadas de envolvimento (uma no início e outra já no final dos 45 iniciais), 2 remates com algum perigo (Edson e Nildo). O Arouca dispôs das 2 melhores situações de golo para marcar. 

No 2.º tempo, entraram os "pesos pesados" mas ainda assim o cenário não mudou muito de figura.

Jogaram: Paes, Edson (lateral direito), Vasco Fernandes (central), Hugo, André Marques, Yohan (trinco) Rui Sampaio, Alex Hauw (jogo pouco conseguido), Cristiano, Artur e Zhang (saiu por volta dos 55' e entrou Dudu).

No reinício da partida, assistimos a mais do mesmo. O Arouca conseguiu criar 2 lances claros de golo e parecia que estávamos a assistir a uma partida entre duas equipas do mesmo escalão. Na etapa complementar, só por uma vez o Beira-Mar esteve perto de marcar. Na sequência de um canto, Dudu (ou Yohan » não vimos bem o lance), de cabeça, proporciona excelente defesa a Pedro Soares.

Não obstante a maior qualidade individual da equipa da 2ª parte, com Cristiano e Artur à cabeça, deu para perceber que ainda não existe colectivo. 

Nos minutos finais... finalmente alguma emoção, pelo remate acrobático de Artur e pelas cenas de desentendimento generalizado, a meio-campo, entre os jogadores de ambas as equipas

Ficamos com a noção que Rui Bento tem muito, mas mesmo muito trabalho pela frente.

sábado, 9 de julho de 2011

Beira-Mar 1 - 0 Brasov

O Beira-Mar venceu o Brasov no 1.º jogo de preparação para a temporada 2011/2012, disputado em Gouveia. Ao intervalo registava-se um nulo. O golo foi marcado por Artur, aos 55 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Infelizmente não pudemos estar presentes no jogo de estreia, ainda que amigável, mas tentaremos comparecer nos próximos jogos particulares.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jogo-treino: Beira-Mar 0 - 4 Rio Ave

6.º jogo-treino do Beira-Mar na pré-época 2010/2011, 2ª derrota, desta feita expressiva frente ao Rio Ave. Todos os golos foram marcados na 2ª parte, período em que o Rio Ave demonstrou a sua superioridade, após a entrada em campo de jogadores como Bruno Gama, Yazalde e João Tomás.

Leonardo Jardim apostou no seguinte onze: Rui Rego, Danilo, Yohan Hugo, Tinoco, Djamal, João Luiz, Renan, Artur (na direita), Tatu (esquerda) e Rui Varela.

Não há muito para dizer sobre a 1ª parte. Jogo equilibrado, longe das duas balizas, poucas oportunidades de golo. Beira-Mar, sem fio de jogo, apresentava dificuldade na ligação entre os sectores. A melhor jogada surgiu aos 40': Jogada de entendimento entre Artur e Tatu com remate à entrada da área de João Luiz para defesa do guardião vilacondense. Em cima do intervalo, Cícero atirou ao poste da baliza de Rui Rego.

Ao intervalo, o nulo ajustava-se na perfeição.

Na 2ª parte houve mais velocidade, com as as duas equipas a quererem chegar ao golo. No Beira-Mar entraram Kanu (saiu Yohan), e Sampaio (saiu Tinoco » Renan recuou para lateral). Aos 60' entraram Pedro Araújo (por Renan) e Wilson Eduardo (Varela). Mais tarde saíram Hugo (regressou Yohan) e Artur (regressou Tinoco » subiu P. Araújo para médio esquerdo).

Paes não jogou, apresentando dificuldades nos exercícios de aquecimento (voltas ao campo). Dos reforços, mais uma vez, João Luiz evidenciou-se (vai "pegar de estaca"), Tatu esforçado, Renan discreto mas sem comprometer.

Aos 70', começou o calvário do Beira-Mar. O Rio Ave estava a subir de produção e Bruno Gama remata para defesa vistosa de Rui Rego (jogou os 90'). No minuto seguinte: Bruno Gama assiste Mendes que isolado perante o guardião aveirense atira a contar. Logo a seguir... (talvez nem decorridos 60 segundos desde o 1.º... surge o 2.º golo do Rio Ave: Passe de Mendes (boa exibição) a encontrar João Tomás livre de marcação. O avançado não teve problemas em ampliar a vantagem. Pouco tempo depois... mais dois golos: Bruno Gama - remate de pé esquerdo à entrada da área e aos 85' - centro de Mendes na direita para João Tomás estabelecer o resultado final.

Apesar dos golos do Rio Ave terem surgido já na recta final da partida, a verdade é que o jogo-treino desta tarde evidenciou as limitações actuais do Beira-Mar. Faltam jogadores (os que vierem... terão de ser forçosamente mais valias, reforços na verdadeira acepção da palavra) e há muito trabalho pela frente.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Beira-Mar perde com Trofense

.
"O Trofense venceu o Beira-Mar, por 3-0, graças a um "hat-trick" do avançado Reguila, em jogo de preparação para a época futebolística 2009/10, disputado no Estádio Mário Duarte, em Aveiro.
Os golos dos forasteiros aconteceram todos antes do intervalo, com o avançado a inaugurar o marcador aos treze minutos, após cruzamento na esquerda de Hélder Sousa (ex-Vizela).
O segundo tento da formação da Trofa repetiu os protagonistas, aos 26 minutos, mas de bola parada, com Reguila a corresponder da melhor maneira a um livre apontado na direita pelo médio português.
As contas do encontro ficaram encerradas no final da primeira parte (45+1 minutos), com Reguila a converter um livre frontal à baliza defendida por Rui Marcos, que foi traído por um desvio na barreira.
No segundo tempo o jogo caiu de ritmo e de interesse, com ambos os técnicos a "mexerem" bastante nas equipas, mantendo-se o resultado inalterado até ao final.
.
O técnico do Beira-Mar, Leonardo Jardim, adiou para esta quinta-feira o anúncio dos dispensados no plantel aveirense, inicialmente previsto para o final do apronto com a formação de Vítor Oliveira."
..
Há muito trabalho por fazer!

Brevemente algumas considerações sobre a partida e impressões sobre os reforços.
.