Jogo tipicamente de início de época, fraco e pouco interessante de seguir. A partida serviu de apresentação do plantel do Arouca aos sócios e adeptos, talvez por isso os locais tenham parecido, quer na 1ª, quer na 2ª parte, mais motivados do que os auri-negros.
Rui Bento fez alinhar no 1.º tempo um 11 composto maioritariamente por segundas linhas, ou seja jogadores que, em princípio, serão suplentes no decorrer da temporada.
Jonas Mendes; Vasco Fernandes, Jaime, João Pereira, Joãozinho; Koukou (tem potencial mas recorreu à falta em demasia), Vítor Lima (dispensado no final do jogo), Tiago Barros, Edson (extremo direito), Nildo (na esquerda do ataque mas quase sempre ausente do jogo) e Zhang (esforçado mas a receber pouco jogo e sempre de costas para a baliza).


O saldo foi negativo. Registámos apenas 2 jogadas de envolvimento (uma no início e outra já no final dos 45 iniciais), 2 remates com algum perigo (Edson e Nildo). O Arouca dispôs das 2 melhores situações de golo para marcar.
No 2.º tempo, entraram os "pesos pesados" mas ainda assim o cenário não mudou muito de figura.
Jogaram: Paes, Edson (lateral direito), Vasco Fernandes (central), Hugo, André Marques, Yohan (trinco) Rui Sampaio, Alex Hauw (jogo pouco conseguido), Cristiano, Artur e Zhang (saiu por volta dos 55' e entrou Dudu).
No reinício da partida, assistimos a mais do mesmo. O Arouca conseguiu criar 2 lances claros de golo e parecia que estávamos a assistir a uma partida entre duas equipas do mesmo escalão. Na etapa complementar, só por uma vez o Beira-Mar esteve perto de marcar. Na sequência de um canto, Dudu (ou Yohan » não vimos bem o lance), de cabeça, proporciona excelente defesa a Pedro Soares.
Não obstante a maior qualidade individual da equipa da 2ª parte, com Cristiano e Artur à cabeça, deu para perceber que ainda não existe colectivo.
Nos minutos finais... finalmente alguma emoção, pelo remate acrobático de Artur e pelas cenas de desentendimento generalizado, a meio-campo, entre os jogadores de ambas as equipas. Ficamos com a noção que Rui Bento tem muito, mas mesmo muito trabalho pela frente.




