O Beira-Mar disputou esta tarde, frente à Naval, o 5.º jogo de preparação para a temporada 2011/2012. Curiosidade para ver em acção Siaka Bamba, (recém-chegado por empréstimo do V. Guimarães) e os jogadores que estão em período de observação: Lawal e Olivier N'Siabamfumu.
11 inicial: Jonas Mendes; Pedro Moreira, Yohan, Hugo, André Marques, Koukou, Rui Sampaio, Alex Hauw, Artur, Zhang e Dudu.
O Beira-Mar entrou bem no jogo e André Marques criou o primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, na transformação de um livre, obrigando o guardião local a boa defesa. A Naval respondeu com duas ocasiões para inaugurar o marcador. Por volta da meia-hora, 2 lances claros de golo, um para cada equipa. Zhang desperdiçou a oportunidade dos forasteiros.
Comparando com o jogo de Arouca, a equipa apresentou-se melhor, revelando maior entrosamento e ligação entre os sectores.A Naval esteve perto do golo mesmo no cair do pano do primeiro tempo mas Jonas, ainda que algo inseguro durante a 1ª parte, evitou males maiores.
Na 2ª parte: Entraram Paes, Siaka Bamba e Nildo para os lugares de Jonas, Alex Hauw e Dudu, respectivamente. Mais tarde, por volta dos 60, entraram Vasco Fernandes, Joãozinho e Lawal, saíram Pedro Moreira, André Marques e Koukou. Manteve-se a toada de equilíbrio, embora a qualidade do jogo tenha caído.
Aos 75' entraram N'Siabamfumu (jogou como central), João Pereira, Edson, Tiago Barros e saíram Hugo, Sampaio, Yohan e Artur. Poucos minutos depois a melhor oportunidade de golo da etapa complementar e para os locais. Na 2a parte, vimos empenho dos jogadores mas pouco futebol. Em cima dos 90' Siaka Bamba desperdiçou a melhor jogada dos auri-negros.
A igualdade aceita-se perfeitamente.