FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


Mostrar mensagens com a etiqueta Jogo Treino. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jogo Treino. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Académica 1 - 1 Beira-Mar

Académica e Beira-Mar empataram esta manhã a uma bola, num encontro particular que se disputou à porta fechada no Estádio Cidade de Coimbra.
Os estudantes adiantaram-se no marcador por intermédio de Éder, que obteve o seu quinto golo em 8 jogos nesta pré-temporada, respondendo depois os aveirenses através de uma grande penalidade convertida por Tiago Barros
 
In abola e podem ler a crónica da partida no site oficial do SC Beira-Mar

sábado, 30 de julho de 2011

Jogo treino: Beira-Mar 0 - 0 Celta de Vigo

O Beira-Mar empatou a zero frente ao Celta de Vigo no sétimo jogo de preparação para temporada 2011/2012.  

Durante os 45' iniciais, os auri-negros dispuseram de uma boa oportunidade mas o guardião contrário (Sérgio) fez uma excelente defesa a remate de Artur. O Celta também teve uma situação clara para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, foi a equipa do Celta que esteve mais perto do golo, em 2 ocasiões.

Nota: O maisbeira-mar não acompanhou o jogo "ao vivo",  em Melgaço. Estas informações foram obtidas no site oficial do Celta de Vigo e nas redes sociais referentes ao clube galego.

Beira-Mar alinhou da seguinte forma: Jonas Mendes; Edson, Yohan, Hugo, André Marques, Siaka Bamba, Rui Sampaio, Tiago Barros, Artur, Cristiano e Zhang.

Jogaram ainda: Rui Rego, Vasco Fernandes, Koukou, Dominic Reinold, Nildo, Alex Hauw, Joãozinho, Olivier, Lawal, Dudu e André Sousa.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Beira-Mar 0 - 3 Académica

Jogo de apresentação do SC Beira-Mar aos sócios. Apesar do público presente no EMA ser escasso, a bancada poente apresentava-se composta. A marcação deste jogo deu que falar na família beiramarense, por vários motivos, e parece que o resultado acaba por dar razão aos adeptos. É que perder por 3 bolas, em casa, frente ao rival... custa e dá que pensar.

11 inicial do Beira-Mar: Rui Rego, Vasco Fernandes, Yohan, Hugo, André Marques, Koukou, Rui Sampaio, Artur, Zhang, Cristiano e Dominic Reinold.

O jogo até começou animado, de parada e resposta. Os auri-negros, entre os 10' e os 30' demonstraram alguma subida de rendimento relativamente a outras partidas de pré-temporada. Cerca dos 25' a melhor oportunidade para os locais criada por Sampaio (bola na barra) e Artur (recarga por cima). Um pouco contra a corrente do jogo, a briosa adiantou-se no marcador, por Danilo, por volta dos 38 minutos, após jogada sobre a esquerda, para um bom remate do brasileiro (sem hipótese para Rego). 


Ao intervalo, considerando o equilibrio, julgamos que o empate seria o resultado mais acertado, não obstante a Académica ter criado mais oportunidades de golo. 

Na 2ª parte: Entraram Edson, Alex Hauw e Siaka Bamba para os lugares de Vasco Fernandes, Dominic Reinold e Koukou. Com estas alterações, Zhang passou para ponta-de-lança e Artur para extremo. A Académica ameaçou aos 52' e com as muitas alterações que se registaram na etapa complementar (Nildo, Jonas, Joãozinho, Jaime, João Pereira e Tiago Barros) a qualidade de jogo do Beira-Mar caiu. Em consequência, os forasteiros acabaram por ampliar o marcador, por Diogo Valente, numa jogada sobre o lado esquerdo. A bola ainda desviou num defesa e "traiu" Jonas Mendes. A segunda parte serviu para demonstrar que o Beira-Mar não tem "segunda linha" e que quantidade (número de contratações) não significa qualidade.

Já no cair do pano, um desentendimento entre Paes e João Pereira dita o resultado final. Derrota expressiva e preocupante. Precisamos de REFORÇOS DE QUALIDADE (pelo menos 1 médio e 1 ponta-de-lança), caso contrário... estamos condenados. Apostar nos jovens e em jogadores das divisões secundárias é uma boa medida mas tem de ser equilibrada/compensada com outros jogadores, com mais experiência e qualidade.  

sábado, 23 de julho de 2011

Naval 0 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar disputou esta tarde, frente à Naval, o 5.º jogo de preparação para a temporada 2011/2012. Curiosidade para ver em acção Siaka Bamba, (recém-chegado por empréstimo do V. Guimarães) e os jogadores que estão em período de observação: Lawal e Olivier N'Siabamfumu.

11 inicial: Jonas Mendes; Pedro Moreira, Yohan, Hugo, André Marques, Koukou, Rui Sampaio, Alex Hauw, Artur, Zhang e Dudu.

O Beira-Mar entrou bem no jogo e André Marques criou o primeiro lance de perigo, aos 12 minutos, na transformação de um livre, obrigando o guardião local a boa defesa. A Naval respondeu com duas ocasiões para inaugurar o marcador. Por volta da meia-hora, 2 lances claros de golo, um para cada equipa. Zhang desperdiçou a oportunidade dos forasteiros. 
Comparando com o jogo de Arouca, a equipa apresentou-se melhor, revelando maior entrosamento e ligação entre os sectores.
A Naval esteve perto do golo mesmo no cair do pano do primeiro tempo mas Jonas, ainda que algo inseguro durante a 1ª parte, evitou males maiores. 

Na 2ª parte: Entraram Paes, Siaka Bamba e Nildo para os lugares de Jonas, Alex Hauw e Dudu, respectivamente. Mais tarde, por volta dos 60, entraram Vasco Fernandes, Joãozinho e Lawal, saíram Pedro Moreira, André Marques e Koukou. Manteve-se a toada de equilíbrio, embora a qualidade do jogo tenha caído.

Aos 75' entraram N'Siabamfumu (jogou como central), João Pereira, Edson,  Tiago Barros e saíram Hugo, Sampaio, Yohan e Artur. Poucos minutos depois a melhor oportunidade de golo da etapa complementar e para os locais. Na 2a parte, vimos empenho dos jogadores mas pouco futebol. Em cima dos 90' Siaka Bamba desperdiçou a melhor jogada dos auri-negros.

A igualdade aceita-se perfeitamente.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Jogo-treino: Santa Clara 0 - 1 Beira-Mar

O Beira-Mar defrontou o Santa Clara no 4.º jogo de preparação para a temporada 2011/2012, esta manhã, em Quiaios e venceu a partida pela margem mínima.

Artur foi o autor do único do golo do amigável, marcado aos 8 minutos, após jogada de Dudu. O jogo-treino foi disputado "à porta fechada", sendo apenas autorizada a presença de jornalistas.

Ainda assim, a foto foi gentilmente cedida e tirada "à custa de mil perigos" pelo Pedro Alcaide do blog Beira-Mar 1922.

A crónica da partida pode ser lida no site do clube e no ojogo (bastante menos "optimista" do que a 1ª) 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vitória de Guimarães 4 - 1 Beira-Mar

O Beira-Mar sofreu a 1ª derrota na pré-época, frente ao Vitória de Guimarães. O jogo realizou-se no Estádio D. Afonso Henriques, tendo assistido à partida cerca de 6 mil espectadores (!).

O Beira-Mar adiantou-se no marcador, logo nos minutos iniciais (2') mas a equipa local empatou 4 minutos depois. O ascendente dos locais foi evidente e a vantagem ao intervalo dos locais era justa. Apenas 2/3 lances de perigo dos aveirenses. Vitória de Guimarães com mais ritmo, revelando uma preparação mais adiantada do que os auri-negros. O Beira-Mar apresentou dificuldades na construção de jogo. Dois dos golos sofridos foram de bola parada.

Na 2ª parte, o Beira-Mar apresentou algumas alterações no 11, como é normal nestas circunstâncias. Os aveirenses entraram bem na 2ª parte, mais ligação entre os sectores, contudo o gás perdeu-se em 10/15 minutos. O Vitória ampliou o marcador, novamente de bola parada, aos 71'.
Em termos individuais, Cristiano (1ª parte) evidencia qualidade técnica acima da média, e na 2ª parte destaque para Koukou pela presença e disponibilidade física e Tiago Barros (exibição positiva).
11 inicial do Beira-Mar: Paes, Pedro Moreira, Hugo, João Pereira, Joãozinho, Yohan, Rui Sampaio, Alex Hauw, Cristiano, Artur e Dudu.
Jogaram ainda: Rui Rego, Vasco Fernandes, André Marques, Koukou, Dominic, Tiago Barros, Zhang, Edson , Jaime, Nildo e Vítor Lima.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Jogo-treino: Arouca 0 - 0 Beira-Mar

O Beira-Mar empatou a zero no jogo-treino desta manhã vs Arouca. Dos habituais titulares... apenas jogou Djamal.

Quanto aos jogadores que estão à experiência... podemos adiantar que nenhum se destacou.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Alex Kabuba e Caju treinam à experiência

A principal nota do treino de hoje, realizado no Estádio Mário Duarte, vai para a presença de Alex Kabuba (foto), lateral esquerdo do Uganda de 19 anos, alinha no Recreio Desportivo de Águeda e de Caju, lateral direito, alegadamente do Corinthians. Ao que parece, ambos os atletas estão em regime experimental.

Outro destaque vai para o jogo-treino que terá lugar, amanhã, no EMA, pelas 10h30 e que opõe o Beira-Mar à Selecção Portuguesa Sub-20. Este jogo faz parte do estágio da formação orientada por Ilídio Vale. Relembramos que o atleta Sérgio Oliveira integra o referido estágio.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Wilson Eduardo dá vitória sobre o Moreirense

Wilson Eduardo marcou o único golo da vitória do Beira-Mar sobre o Moreirense, em jogo de treino realizado esta manhã no Estádio Municipal de Aveiro.

Partida de preparação para as duas equipas, ambas afastadas da Taça de Portugal, que ficou marcada por nova lesão de André Marques, que regressava após ausência dos relvados por problemas num joelho.

Pedro Moreira, com gripe, e Rui Varela, dispensado para tratar de assuntos particulares, foram os jogadores ausentes no conjunto aveirense neste jogo-treino com a equipa do Moreirense, onde alinhou, a tempo inteiro, o central Monteiro, que se encontra à experiência.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Leixões 3 - 0 Beira-Mar


O Beira-Mar disputou o último jogo treino antes do início das competições oficiais. Presença de adeptos, afectos à equipa da casa, em bom número.
O resultado (mais uma vez 3-0!) não condiz com o que se passou em campo. O Beira-Mar jogou melhor do que o resultado parece evidenciar.


Ao intervalo, a partida do Estádio do Mar estava empatada a zero.

Cerca dos 60', já com Palatsi na baliza, o Leixões adiantou-se no marcador (Seabra). (ver foto ao lado » ilustra o momento em que a bola se encaminha para a baliza após remate do médio leixonense). Diga-se... contra a corrente do jogo, considerando que o Beira-Mar entrou bem na 2ª parte.
Assistimos a várias jogadas dos auri-negros com "cabeça, tronco e membros". Os forasteiros, até ao golo do Leixões, demonstraram estar a evoluir, comparando com o jogo vs Paços de Ferreira, sobretudo no plano ofensivo. A partir do tento inaugural, a equipa sentiu o golo, perdeu o "norte" e o Leixões em contra-ataque começou a explorar as debilidades defensivas do Beira-Mar, sobretudo na zona central.
.

Aos 72', o Leixões marcou novamente, através de um remate cruzado de Zé Manel. A defesa do Beira-Mar ficou a ver jogar e não conseguiu parar os avançados contrários.
Ao cair do pano, surgiu o 3.º golo, novamente por Zé Manel (desta feita com Renato na baliza). Boa jogada de Tiago Cintra que entrou de rompante na área e serviu da melhor forma Zé Manel que só teve de "encostar". Mais uma vez os centrais do Beira-Mar não tiveram argumentos para segurar os atacantes adversários.
Sinceramente... apesar do resultado ser "pesado"... gostámos do Beira-Mar até aos 60'. Depois... vieram ao de cima as fragilidades, sobretudo dos centrais. Sempre que Kanu (alinhou apenas na 1ª parte) não joga... é "o Deus me livre"!
Bons apontamentos de Wang Gang e de Dally na 2ª parte.


Ficha de Jogo:


Estádio do Mar, Matosinhos

Árbitro: José Arnaldo Silva (Porto)

Leixões SC
Berger (Fonseca, 40’, depois Diego, 62’); Sonny (Nélson, 46’), Nuno Silva (Joel, 46’), Tucker e Laranjeiro; Bruno China (Seabra, 46’), Trombetta e Cauê (Hugo Morais, 46’); Braga (Pouga, 46’), Bruno Gallo (Tiago Cintra, 56’) e Faioli (Zé Manuel, 52’).
T - José Mota

SC Beira Mar
Bruno Conceição; Moreira, Kanu, Yohan e Jaime; Pimenta, Élio e Sidney; Sampaio, Fangueiro e Fary.
Jogaram ainda: Rui Marcos, Palatsi, Dally, Wang, Djamal, Artur, Tero, Araújo e Renato.
T – Leonardo Jardim

Golos: Seabra (59’) e Zé Manuel (72’ e 90’)


A partir de agora... vai ser a doer!

À margem da partida desta tarde: O Beira-Mar, através do site oficial, informou a rescisão "amigável" do contrato de Ibraima.