FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Nota Introdutória: + Beira-Mar, + Paixão


Eis que surge + 1 blog dedicado ao Beira Mar. Não queremos que seja apenas + 1 um, que desapareça num ápice. Surge de forma desinteressada mas muito preocupada com o futuro do Clube. E não é para menos. Só para falar do futebol profissional: O Beira-Mar está na II Liga (Liga Vitalis), vive uma situação económico financeira difícil, divisões na direcção, ausência de um planeamento a médio/longo prazo origina constantes fugas em frente. E acima de tudo, o que + nos preocupa: A total falta de Paixão pelo Clube. Ninguém sente o Beira-Mar! Um clube sem adeptos está condenado a desaparecer. O Beira-Mar está a tornar-se num U.Leiria! Estádio vazio com os adeptos mais preocupados com o resultado do grande do seu coração. É 1 círculo vicioso, venenoso e mortífero. As pessoas não ligam ao Beira-Mar e este não faz nada para atrair ou manter o número de sócios. Resultado: Desinteresse Total.
É que aqui que nós entramos.
Urge alertar as consciências e pensar no futuro do Clube sem ser apenas na vertente estéril de subir ou permanecer em determinado escalão.
Aproximar o Clube das pessoas incutindo nestas o Prazer e a Paixão de ser do Beira Mar. Queremos um clube à altura da cidade de Aveiro. Um clube de Aveiro!
Um pólo aglutinador da Cidade, do Município e do Distrito de Aveiro.
Apostar na formação, recrutando os jovens talentos do Distrito que queiram conciliar futebol e estudos, Aproveitar o crescimento da Universidade e da Cidade para atrair e apostar de vez na única hipótese de sobrevivência de um clube da dimensão do Beira-Mar: Na formação em que a equipa principal joga com os nossos. Podem não ser muitos (mas têm de ser +) e podem até nem jogar sempre.
Queremos dar o nosso humilde contributo através deste espaço que terá análise aos jogos e jogadores da equipa de futebol profissional (com a promessa de estender a nossa atenção a outras modalidades), reflexões sobre o futuro do Clube, sem intenção de atingir ninguém em particular mas sem contemplação para tudo aquilo que entendemos ser absurdo. Um exemplo ocorrido nesta semana: O tempo de espera para regularizar quotas e adquirir bilhete. Os poucos sócios pagantes que ainda ligam ao Clube passam + tempo na fila do que a ver o jogo. Inadmissível!

1 comentário:

Valério Vaz disse...

Vem e junta-te aos Auri-Negros. Serás bem recebido!