FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sábado, 26 de julho de 2008

Beira-Mar 1 - 1 Académica (4-3 nos penalties)


Jogo de apresentação do "novo" Beira-Mar, tanto dentro como fora do relvado.

Comecemos pelas novidades a este respeito:


  • A Feira do Beira-Mar registou boa procura por parte dos espectadores. Quem adquiriu alguns dos produtos em promoção(t-shirts, cachecóis, canecas, roupões...) fizeram um bom negócio atendendo à relação qualidade/preço dos mesmos.

  • Boa prestação de João Roldão tanto na apresentação da equipa, a imprimir bom ritmo ao evento, como na função de "speaker do estádio" durante a partida, conseguindo "enganar" os tempos mortos inerentes ao próprio jogo, nomeadamente, o intervalo e "o antes e durante" as grande penalidades.

  • O sorteio realizado ao intervalo com ofertas de brindes, iniciativa que irá repetir-se ao longo da época. Destaque para o miúdo que levou a bicicleta!

  • O simbolismo, aquando da apresentação da equipa, presente nas entradas dos jogadores em campo vindos... das bancadas, com Fary e Palatsi "carregando" as bandeiras do clube e dos auri-negros

Quanto ao jogo:


António Sousa apresentou um 11 muito próximo da equipa tipo, a saber: Palatsi, Sousa, Kanu, Cristiano, Fernando Diniz, Levato, Lourenço, Fangueiro, Artur, Ricardo Sousa e Fary.

Na 1ª parte, o Beira-Mar foi sempre superior à Académica, conseguindo, a espaços, realizar uma exibição bastante agradável. Com Levato e Lourenço a tomar conta das operações a meio-campo, Fangueiro (direita), Artur (esquerda), Fary e Ricardo Sousa, ambos na frente, (4-4-2 clássico que se desdobra em 4-2-4 com posse de bola) recuando um deles, alternadamente, para vir buscar jogo. Gostámos da atitude e o modelo de jogo é para manter: Revela ambição, desejo de assumir o jogo e é bom não esquecer que na Liga Vitalis, na maior parte dos jogos, o Beira-Mar é favorito e deve, precisamente, jogar com 2 avançados, sobretudo nos jogos em casa, para destabilizar as defensivas (em regra de 4 defesas) contrárias. Comparando com a época passada... parece que vamos ter mais "gente" na frente, o que é bom. Já há alguma "mecanização de jogo" e em alguns momentos da 1ª parte até parecia que o Beira é que era a equipa da I Liga. O golo de Fary, após excelente cruzamento de Lourenço, foi o coroar do desempenho positivo dos aurinegros. Se o destaque vai para a boa exibição colectiva da 1ª parte, em termos individuais, realce para Fary (o melhor em campo) e Fernando Diniz. Convém assinalar que a defesa do Beira-Mar quase nunca foi "posta à prova" durante os primeiros 45 minutos. Na 2ª parte, registaram-se muitas alterações, o que "destruiu" o jogo. Sim... houve alguns bocejos na bancada... atendendo à diminuição de ritmo e interesse da partida. Deu para ver Dedé na frente de ataque, Jaime e Tiago Lemos no meio-campo e pouco mais. De registar a alteração do 4-4-2 para o 4-2-3-1 - Levato (depois Jaime mais recuado, Tiago Lemos, medio centro, Alexis (direita) e Wegno (esquerda) nas alas e Ricardo Sousa atrás do ponta de lança, Dedé. A Académica foi superior na 2ª parte mas não merecia marcar no último minuto, ainda por cima daquela maneira: Sousa, na ânsia de colocar em jogo todos os jogadores... resolveu tirar Bruno Sousa para fazer entrar Renato... precisamente no momento em que a Briosa dispunha de um canto a seu favor... praticamente no(s) ultimo(s) segundo(s) da partida! Pois bem... canto marcado... atrapalhação na pequena área e ... golo da Académica. Que balde!!! (perfeitamente escusado)


Seguiram-se os penalties... e vá lá... para compensar... vencemos 4-3! (Dedé quis marcar à Panenka e falhou!)


Conclusão:


A avaliar pela 1ª parte, o Beira-Mar está no caminho certo e mostra argumentos para lutar pela subida de divisão. Se o "11 inicial" é bom, o mesmo já não se pode dizer do "banco". Com efeito, fica a sensação de que há uma diferença assinalável (desequilibrio) entre o titular e o suplente de cada posição. Tememos que, ao longo da época, com as lesões e castigos habituais, sempre que um dos "indiscutíveis" não jogue, a equipa se ressinta disso mesmo. Quanto ao esquema táctico, deverá oscilar entre o 4-4-2 (sobretudo em Casa) e o 4-2-3-1 (fora).

Por último, realce para a contratação de Yohan Tavares (ex-Le Mans) que esteve, nos ultimas semanas, a treinar à experiência no clube. Sousa gostou, recomendou a sua contratação, que ficou acertada no próprio dia da apresentação. Está, desta forma, completo o quarteto de centrais (provavelmente o sector mais vulnerável da equipa).


FORÇA BEIRA-MAR!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

o beira mar jogou em 4-2-3-1 em ambas as partes.

+ beira-mar disse...

Compreendemos o ponto de vista, tendo em conta a posição "natural" do Ricardo Sousa. Sucede que nesta partida, sobretudo, até ao golo do Beira, aos 30 mins., o que vimos, sem bola, foi o Ricardo ao lado do Fary a pressionar os centrais adversários (ainda no meio campo destes) e no desdobramento ofensivo, com as subidas do Artur e Fangueiro, uma linha 4 na frente. Enquanto que na 2ª parte, o Ricardo, quer no momento ofensivo quer defensivo, jogou claramente atrás do ponta de lança. Daí termos referido o 4-4-2 » 4-2-4 da 1ª parte. Sendo também verdade que no decorrer do processo ofensivo um dos avançados, muitas vezes vinha atrás buscar jogo... é a própria dinâmica da equipa, que confunde tudo e todos - sócios, adeptos e adversários :)

Anónimo disse...

alguem me pode dizer quanto é os bilhets para publico para o jogo em Gondomar?



Obrigado.

Anónimo disse...

Faltava um ponta de lança, ele ai está: JOÃO TOMÁS.

Anónimo disse...

Pelo menos este blogue não faz a cópia integral da crónica do site do clube sem colocar as fontes.

Boa síntese! Parabens!

Anónimo disse...

João Tomas?????

Anónimo disse...

Pavenka??? Se calhar querias dizer Panenka...Já agora deliciem-se: http://www.youtube.com/watch?v=h691aLXMRjA está mesmmo no fim

+ beira-mar disse...

Sorry... erro de escrita já corrigido!
Obrigado.

Anónimo disse...

Não percebi, o ponta de lança vai ser o joao tomaz ou o panenka?
Esclareçam por favor.

Anónimo disse...

GOSTEI


DA APRESENTAÇÃO DA EQUIPA,DO JOGO EM SI,MELHOR NA PRIMEIRA DO QUE NA SEGUNDA PARTE,DO RESULTADO DOS PENALTYS, (GRANDA DEFESA DE RENATO).

NÃO GOSTEI

DO GOLO DA ACADEMICA,DA SUBESTITUIÇÃO DO BORNES PELO RUCA(O PRIMEIRO TINHA ENTRADO PARA SUBESTITUIR O RICARDO SOUSA E DEPOIS FOI SUBESTITUIDO?) SERIA POR ESTAR A JOGAR MAL? PARECE-ME A MIM QUE TEMOS AQUI UM QUIQUE FLORES QUE SÓ FAZ EXPERIÊNCIASD COM OS JOGADORES FORA DAS SUAS POSIÇÕES NATURAIS. O BORNES NUNCA JOGOU NAQUELA POSIÇÃO SEMPRE FOI MÉDIO INTERIOR DIREITO E NÃO Nº10 QUE FOI ONDE ELE ACTUOU EM LEIRIA E EM AVEIRO CONTRA A ACADEMICA.

NÃO ENTENDI

CAPELAS NÃO FOI APRESENTADO COMO JOGADOR DO BEIRA-MAR MAS ENTROU NO JOGO. SERÁ QUE ESTÁ Á EXPRIÊNCIA? EU CONHEÇO TALENTO NÃO LHE FALTA.

PORQUE SERÁ? SERÁ DO.............?

SAUDAÇÕES BEIRAMARENSES


CONTINUO ATENTO

Anónimo disse...

Estes comentarios anonimos eram dispensaveis. O Clube esteve quase a morrer e antes da competiçao começar ja tao com intriguiçes?

Anónimo disse...

alguem me pode dizer quanto é os bilhets para publico para o jogo em Gondomar?



Obrigado.

Anónimo disse...

alguem me pode dizer quanto é os bilhets para publico para o jogo em Gondomar?



Obrigado.

Anónimo disse...

Sem comentários não vamos a lado nenhum, ou será k voltamos a 74 já não se pode falar ou comentar. Será por dizer as verdades? É que eu sei muito bem que as verdades doiem. Ou será que o senhor SERGIO anda de mau humor?????????
O será que António Sousa alguma vez apostou na juventude?

Se apostou digam-me quem é que António Sousa lançou de jovens.

Nunca ninguem me fará calar se não for aqui será noutro lado.

Saudações Beiramarenses