FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Coerências!

.
Ainda não há muito tempo... fomos duramente criticados pelo Pedro Neves (ler aqui) que se insurgiu contra o nosso post de rescaldo do jogo de Gondomar. Perguntava o douto jornalista se nós percebíamos alguma coisa de futebol, se sabíamos como era a Liga Vitalis e pedia encarecidamente para deixarem trabalhar o Beira-Mar!
.
Pois bem...
.
Foi com alguma surpresa que reparámos, esta semana, que o Pedro Neves já colocou António Sousa no negativo, atendendo aos fracos desempenhos da equipa e à ausência de golos marcados.
.
"António Sousa – O treinador do Beira-Mar está a protagonizar o pior início de campeonato das últimas temporadas. A equipa aveirense ainda não venceu, ainda não marcou golos e joga um futebol «desgarrado» e sem ambição. António Sousa prossegue os maus resultados obtidos no Rio Ave e no Penafiel."
.
É caso para dizer: Aleluia! Foram precisas 4 exibições sofríveis e uma derrota do nosso clube para o jornalista assinalar o que é público e notório!
.
Mas quem ainda no jogo de Gondomar dizia: "O problema de muitos aveirenses é não se mentalizarem que os adversários também jogam, que não há jogos iguais, que nem sempre as coisas correm como queremos, que um ponto fora não é mau de todo, que uma equipa não se faz num mês nem em dois (…)" não tem grande autoridade para agora vir dizer o que quer que seja.
.
Apesar de todas as críticas que podem ser feitas à equipa e ao treinador estamos convencidos que o mês de Outubro será de mudança no rendimento e nos resultados.
.
A começar já pelo próximo jogo vs Covilhã que é, sem duvida, para vencer!

15 comentários:

Anónimo disse...

Com este treinador, ou antes com o clã SOUSA, vai ser muito dificil. O pai/tio se não se abstrair da sua condição de familiar e colocar filho e sobrinho fora dos convocados (nem no banco)difilmente ganharemos e até o empate é dificil.

Anónimo disse...

douto jornalista???? quem???
E sobre o Sousa uma perguntinha.... não era o maior em Julho? E quem o foi buscar? Aguentem!

Anónimo disse...

mudança em outubro? pudera, dois jogos um com covilha e outro com um atletico nao sei de onde.

Anónimo disse...

Penso que alguns aveirenses têm memória curta e esquecem-se de tudo o que o A. Sousa fez pelo clube e pela terra e agora limitam-se a tecer duras críticas sobre todas as suas acções.

Foi uma escolha apoiada pela maioria dos adeptos e basta recordar o que se passou na meia duzia de anos que este esteve afastado daquela que considera a sua casa para ver que é um homem da terra, da casa e que faz o que pensa melhor pelo clube.

Críticas, críticas e mais críticas, é somente o que leio em cada blog pelo qual passo.

Vamos é apoiar a equipa que precisa de todos nós para não morrer. E só vos quero recordar que houve muitos jogadores que abdicaram de ganhar muito dinheiro lá fora por amor à camisola e por amor à terra!

Uma meia equipa de campeoes que trouxeram até nós o troféu que nos faz sentir orgulho no nosso Beira-Mar!

Apoiar é o importante, o resto? É ignorar...

Força BEIRA e domingo vamos mostrar a meia dúzia de "treinadores de bancada" que vamos lá chegar!

Anónimo disse...

Os treinadores de bancada sabem mais que o Sousa.
Oh Alfredo,,,a taça foi em 99! Há 10 anos!! O tempo nao volta pa trás!!!

Anónimo disse...

Todos os críticos do treinador são uns hipócritas e uns cobardes porque só sabem atacar e dizer mal do treinador pelas costas, mas se for preciso encontram-no na rua e dão-lhe palmadinhas nas costas e dizem que ele é o maior! Tenham respeito por quem tanto fez (e vai fazer) por este clube e deixem de ser cobardes e mesquinhos! Vejam onde o Beira-Mar caiu quando este treinador esteve fora do clube e sejam mais agradecidos e pacientes

Anónimo disse...

Jorge e Alfredo sao todos o mesmo. Sao a voz do seu "dono", Dom Sousa de San Juan da Madêra! Agarra-te ao taxu!

Anónimo disse...

A tua cobardia é tanta que nem nome colocas... Ó anónimo vai tu sentar-te no banco no domingo e tenta fazer melhor... Cambada de cobardes que só escrevem aqui porque se podem esconder atrás de um computador...

È, a dor de cotovelo é uma dor fininha que se sente em demasia...

Tu provavelmente ñ és nada, nem nunca serás e por isso criticas quem será sempre recordado... Agora tu morres e acabou-se... Menos um inutil. Ganha vida própria ó pobre de espirito!

Anónimo disse...

Recordado? Quem? O Luis Filipe Jorge Filipe Alfredo Ferreira? Quem é esse?.....

Tambem nao queria ser recordado como o gajo q desceu o rio ave e o penafiel e agora arriscasse a descer o beira-mar com uma equipa para subir de divisão.
Eu não queria!!!! Nao queria não!!! Chiça!!!

Agarra-te ò taxu!

Anónimo disse...

Convém não esquecer que o Sousa foi o último treinador no mundo a ganhar ao Mourinho em casa dele (à quase 7 anos)! Para além disso, quando o Sousa saiu do Rio Ave (e por iniciativa dele) o clube estava acima da linha de água e quando chegou ao Penafiel o clube tinha 2 pontos somente. Milagres não podia fazer! Gostava de saber se existem muitos treinadores que se podem orgulhar de terem ganho uma taça de Portugal! Se as pessoas estão com o clube então evitem comentários destabilizadores e despropositados, e as que não estão com o clube não deviam comentar neste blogue, que é um blogue pró-Beira-mar e não anti-Beira-Mar. Boa sorte para amanhã.

Anónimo disse...

Isto é so cobardes toda a merda fala e ninguem mete nome! o "Gajo" como tu dizes merece o respeito de todos se bem te lembras foi a 9 anos que que ele ganhou a taça de portugal, ta certo que ja foi a muito tempo mas tambem mais ninguem conseguiu o mesmo feito... e para estes imbecis que estao aqui a criticar nao so o mister Sousa como o Ricardo sousa lembro que foi ele que marcou o golo da vitoria na final da taça de 1999 se ele hoje esta num clube como o beira mar é por amor a camisola abdicou de ganhar dinheiro para para ficar no clube do coraçao dele... vamos todos pensar possitivo e apoiar a equipa para ganhar domingo porque eles mais do que ninguem querem ganhar e é agora que eles precisam do nosso apoio neste momento menos bom! força beiramarenses

Pedro Neves disse...

Mantenho tudo aquilo que vos critiquei. Voces criticam porque nao conhecem nada dos adversários. O que agora escrevi vai ao encontro do que penso ter sido um erro: a contrataçao de Sousa. Nao o escrevi antes, porque nao queria ser acusado de destabilizar a equipa. Tao simples quanto isto. Fi-lo agora (e ainda nao escrevi tudo) porque estive no estádio e e nao gostei. Eu nao critico por a equipa perder, como vocês. Isso é o que um adepto normal faz. Eu critico com base em algo mais. Mas sei que vos é dificil perceber isso.
Por fim, eu nao tenho moral para nada, mas vo tendo moral para condenar e criticar anónimos que escrevem sobre o Beira-Mar sem saber absolutamente nada, nem do clube, nem da realidade do futebol actual.
E ponho um ponto final neste assunto.

Anónimo disse...

Ó Pedro falas muito e não dizes nada. Além do mais não sabes ler o que este pessoal do blog escreve.

E mais te digo, quando souberes quem são os autores deste blog, pode ser que caias da cadeira.

Estás mais perto deles do que imaginas. Como a vida é curiosa e cheia de mistérios.

Desejo-te boa sorte. E não critiques o que não sabes. Trata do teu benfas.

Beira sempre em primeiro!

Anónimo disse...

Este pedro neves é um jornalista da treta... porque como ele proprio afirmou desde inicio nunca foi a favor do sr antonio sousa vir para o beira mar mas como é cobarde nunca publicou nada com a sua opiniao propria, aproveitou um simples blogge para o dizer! isto é um jornalista? pedro neves e nuno sei que nao sabem quem sou mas acho que devem de estar muito atentos... muito cuidado com o que escrevem

Pedro Neves disse...

Bom, deixem-me só dizer o seguinte para finalizar:
1º Ninguém me dá lições do que é ser beiramarense. Ninguém.
2º Não está em causa a actividade ou profissão de ninguém. O que escrevi foi como sócio. E será como sócio, nao posso ter a minha opinião?
2º Essa de não ter coragem, só pode ser para rir. Eu não ter coragem, vejam lá! Eu, que desde que ando nestas «coisas», sempre optei por ser o mais frontar e directo possível. Eu, que há nove anos, tanto no DA, como no meu blogue, escrevo, escrevo e escrevo todos os dias sobre o Beira-Mar e sobre o desporto aveirense em geral. E por escrever e assumir as minhas posições, há ainda quem me venha dar lições sobre o que é ser frontal e corajoso. Dá para rir.
É verdade que nunca concordei com a vinda do Sousa, agora, não emiti a minha opinião, porque não tinha legitimidade nem moral para criticar o que quer que fosse desta Comissão Administrativa. Ou seria melhor, a CA contratar o Sousa e eu, logo de seguida, vir criticar a propria CA que tinha acabado de salvar o clube? É obvio que não.
Ponho um ponto final nesta troca de opiniões. Acima de tudo, e isso é que é importante, é que o Beira-Mar começe a ganhar jogos. Porque esta CA merece ser recompensada com vitórias.
O resto...as criticas que me podem fazer...passam-me ao lado. Como sempre.
Abraço.