Bom jogo em perspectiva.O Beira-Mar, moralizado pela vitória expressiva frente ao Vizela, recebe o Varzim, que à partida para esta jornada ocupava a 5.ª posição na Liga Vitalis e apenas a 1 ponto dos primeiros classificados.
Tudo leva a crer que teremos um jogo equilibrado, rasgadinho, entre duas equipas (separadas por 4 pontos) com potencial para lutar pelos lugares cimeiros. O Beira-Mar terá, previsivelmente, mais iniciativa de jogo enquanto o Varzim deverá jogar em contra-ataque, no erro do adversário.
Expectativa quanto ao 11 inicial: Manterá António Sousa o 4-4-2 losângulo que deu boa conta de si no jogo anterior? E se sim… jogarão os mesmos que venceram o Vizela? Cremos que a necessidade de assumir o jogo por parte do Beira-Mar, poderá levar o mister (antes ou durante a partida) a ter de tirar Cristiano ou Levato do meio-campo, recuar Rui Sampaio para médio direito e pôr o Ricardo jogar atrás dos avançados. Amanhã veremos… mas esperamos que, pelo menos, se mantenha o 4-4-2.
Os auri-negros, em casa, ainda não venceram nem marcaram qualquer golo na Liga Vitalis. Já é tempo de inverter o estado de coisas até porque, face à competitividade desta prova, ganhar os jogos em casa é fundamental.
Destaque na convocatória para o regresso de Ricardo Sousa e para a estreia de Rui Dolores.
Quanto aos forasteiros: Os 10 pontos do Varzim foram conquistados quase na sua totalidade em casa. 3 jogos, 3 vitórias. Os poveiros sentem mais dificuldade fora, apenas 1 ponto em 3 jogos, conquistado nas Aves. Derrotas frente Portimonense e Oliveirense.
No entanto, a boa campanha que o Varzim está a fazer no campeonato é susceptível de trazer a Aveiro muitos adeptos, pelo menos, a avaliar pela notícia de hoje do ojogo. "Moralizados com as recentes vitórias, os adeptos do Varzim preparam uma deslocação em massa a Aveiro, embora não estejam previstas excursões organizadas. "Uma onda alvi-negra que ninguém pode parar", é a mensagem de abertura do sítio do clube, numa tentativa de aumentar a habitual centena de adeptos que acompanha a equipa fora da Póvoa de Varzim."
De assinalar que o plantel do Varzim é composto na sua esmagadora maioria por jogadores portugueses, sendo habitual a presença de 9 lusos no 11 inicial.
A história diz-nos que raramente o Varzim vence em Aveiro. Nos últimos 8 anos: 3 vitórias do Beira e 1 empate.
Para os Aveirenses vencer seria ouro sobre azul! Capitalizaria a vitória alcançada em Vizela e permitiria a subida de mais alguns lugares na classificação.
No entanto, tal desiderato não será nada fácil atendendo à qualidade do Varzim que será, certamente, um osso duro de roer. Só um Beira-Mar ao seu melhor nível poderá levar de vencida o adversário de amanhã.
Por último, um apelo aos sócios e adeptos do Beira para comparecerm e apoiarem o Clube!
Força Beira!
Lista de convocados:
Beira-Mar
Guarda-Redes: Palatsi, Bruno Sousa
Defesas: Artur, Yohan Tavares, Kanu, Cristiano e Pedro Araújo;
Médios: Levato, Lourenço, Alexis, Tiago Lemos, Rui Dolores, Rui Sampaio;
Avançados: Fábio Nunes, Fangueiro, Ricardo Sousa, Fary e João Moreira.
Varzim
Guarda-Redes: Marafona, Barbosa
Defesas: Alexandre, Neto, Nuno Gomes, Telmo, Tito, Tiago Costa, Pedro Santos
Médios: Marco Cláudio, Emanuel, Malafaia, André André, Nélson
Avançados: Matias, Miran, Bruno Moreira, Yazalde


Sem comentários:
Enviar um comentário