FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 16 de novembro de 2008

Boavista x Beira-Mar

Deslocação sempre difícil ao Bessa, ainda por cima após semana muito complicada para o Beira-Mar. Talvez a mais difícil que a Comissão Administrativa do Clube enfrentou desde que assumiu funções.
Começou com o anúncio da suspensão do atleta Ricardo Sousa, prosseguiu com a eliminação na taça frente ao Olivais e Moscavide, consequente saída do comando técnico de António Sousa… Tudo isto deu azo a muito ruído e contra-informação tanto na blogosfera, como na comunicação social.
De Ricardo Sousa já muito se falou e enquanto estiver a decorrer o processo disciplinar convém não falar muito mais.
Quanto à saída de António Sousa, ela impunha-se: Não está em causa o Homem, nem o que ele fez, no passado, pelo Clube enquanto jogador e treinador. Simplesmente, esta temporada os resultados não apareceram: Eliminação frente ao Gondomar na 1ª eliminatória da Taça da Liga, derrota vs Olivais e Moscavide na 4ª eliminatória da Taça de Portugal e no campeonato Sousa deixou o Beira-Mar em 12.º com 7 pontos em 7 jogos, 4 golos marcados e 4 sofridos. É pouco. Ainda por cima não apostou nos muitos jovens que tem à sua disposição no plantel. Exemplo: 2 jogadores de características semelhantes: Wegno e Dedé. O 2.º ainda marcou um golo vs Gondomar na 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga. Sousa, porém, preferiu quase sempre preteri-lo, apostando no mais experiente… que ainda por cima não é flor que se cheire no balneário. Noutras posições verificou-se o mesmo, a tal opção pela experiência em detrimento da juventude. Foi pena, até por que o Clube vive com dificuldades financeiras e a rentabilização de activos é uma forma de sair do “buraco”.
A escolha da CA (que errou ao contratar António Sousa) para novo treinador recaiu em Bruno Moura. Tal como este referiu, na conferência de imprensa de lançamento da partida, ninguém sabe se esta experiência será de curto, médio ou longo prazo. É uma incógnita que irá começar a ser posta à prova já no jogo do Bessa.
Hoje, o Beira-Mar tem uma tarefa muito complicada. Defronta um Boavista que ocupa os lugares cimeiros da tabela, ainda não perdeu em casa (2 vitórias e 1 empate) e não obstante os inúmeros problemas financeiros parece apostado em subir o mais rapidamente possível à Liga Sagres.
Segundo a imprensa, o 11 titular será praticamente idêntico ao dos últimos jogos: 4-4-2 losango. Ainda se falou na possibilidade de Jonathan jogar a defesa direito mas o mesmo não consta da lista de convocados. Esperemos que o novo mister com o decorrer dos jogos aposte definitivamente na juventude e consiga melhorar a performance desportiva.
Independentemente de quem jogue, queremos que o Beira-Mar se apresente no Bessa para discutir o jogo, olhos nos olhos, não se remetendo à defesa em busca do pontinho, que até, em termos teóricos, não seria mau de todo.



Equipas prováveis

Boavista
Sérgio Leite; Diogo Fernandes, Renato, Bruno Pinheiro e Gilberto; Bruno Monteiro, Pedro Moreira e Rui Lima; Ivan Santos, Adriano e João Tomás.


Outros convocados: Pedro Trigueira, Diogo Leite, Pedrosa, François, Márcio Tarrafa, Fuska, Benvindo e Djibril.


Treinador: Rui Bento

Beira-Mar
Palatsi; Artur, Kanu, Yohan e Pedro Araújo; Cristiano, Levato, Lourenço e Rui Sampaio; Fangueiro e Fábio Nunes.


Outros convocados: Bruno Sousa, Sousa, Tiago Lemos, Alexis, Wegno, Rui Dolores e Fary.

Treinador: Bruno Moura

Árbitro: Duarte Gomes

Sem comentários: