FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 4 de janeiro de 2009

Portimonense 1 - 1 Beira-Mar

Balde de água fria nos instantes finais…

Beira-Mar e Portimonense empataram a uma bola, resultado que se aceita mas que deixa um sabor amargo nos auri-negros que estiveram a ganhar até ao minuto 90.
Bruno Moura surpreendeu ao fazer algumas alterações no 11 inicial. Desde logo, na baliza. Bruno Sousa rendeu Palatsi. Artur recuou para lateral direito, a dupla de centrais foi formada por Kanu e Cristiano, Jaime jogou a trinco, Tiago Lemos ocupou o lugar de Artur. Na frente de ataque Fary jogou no lugar de Fábio Nunes.
Num relvado em muito mau estado, o futebol jogou-se aos repelões, no género típico da Liga Vitalis, antes quebrar do que torcer. E ao contrário do que vem sendo habitual, a 1ª parte do Beira-Mar não foi nada famosa. O Portimonense foi superior e teve as melhores situações de golo. Ao intervalo, o resultado era lisonjeiro para os forasteiros.
Na 2ª parte, o Beira-Mar reagiu e Lourenço na transformação de um livre directo, aos 52’, adiantou o Beira-mar no marcador. A equipa ganhou confiança, começou a ligar o seu jogo ofensivo e com a disposição atacante do Portimonense o jogo ficou partido. Bruno Sousa ia evitando o golo dos locais, enquanto em contra-ataque o Beira dispunha de várias ocasiões para matar a partida. Bruno Moura refrescou a equipa com as entradas de Levato, Alexis e Fábio Nunes para os lugares de Fary, Rui Sampaio e Fangueiro, respectivamente.
Quando já todos fazíamos contas a mais 3 pontinhos… à 1ª vitória em Portimão… no melhor pano caiu a nódoa… Aos 90’, Bruno Sousa que estava a ser o melhor em campo, após remate de Narcisse deixou bater a bola à sua frente e permitiu o empate do Portimonense.
Considerando as alternâncias no controlo da partida, o resultado pode considerar-se justo e empatar em Portimão até não é um mau resultado… mas fica o vazio de ver 2 pontos a voar mesmo no final da partida.

Nota, ainda, para a expulsão de Jaime, já nos descontos, por acumulação de amarelos.

O Beira-Mar está em 6.º com os mesmos 17 pontos de Varzim, Covilhã e Aves e a 5 pontos dos 2.ºs classificados Gil Vicente e Santa Clara.

Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Assistência: cerca de 2.000 espectadores

Portimonense: Alê, Ricardo Pessoa, Leo Tambussi, Anilton, Nuno Coelho, Emídio Rafael, Henrique (Hugo Santos, 60), Rui Pedro (Narcisse, 58), Luís Loureiro, Vasco Matos (Raphael Freitas, 74) e Gonzalo.

Beira-Mar: Bruno Sousa, Lourenço, Artur, Rui Sampaio (Alexis, 72), Fary (Levato, 67), Pedro Araújo, Kanu, Cristiano, Jaime, Fangueiro (Fábio Nunes, 80) e Tiago Lemos.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jaime (40 e 90), Gonzalo (49) e Bruno Sousa (88). Cartão vermelho, por acumulação, para Jaime (90).

Golos: 0-1 Lourenço, aos 52'; 1-1 Narcisse, aos 90'.

3 comentários:

Anónimo disse...

Faço um apelo a todos os jogadores da Liga Vitalis para fazer uma "vaquinha", comprando uns óculos bastante graduados ao sr. Vitor Pontes para poder ver um bocadinho melhor os jogos de futebol, ou então este treinador está no banco a ouvir relatos de outros jogos das Ligas e depois confunde tudo!
Vá lá, ajudem este treinador!

Anónimo disse...

Com esses óculos graduados, talvez ele conseguisse ver o "atropelamento" que o Lourenço sofreu dentro da área do Portimonense.

Anónimo disse...

Temos que ser imparciais, o empate do Portimonense é feliz, mas até o Beira-Mar fazer o golo, que ressalvo foi um frango do Alê, poucas vezes tinha passado de meio-campo!