FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Vereador passou crédito para Artur Filipe

.
Advogado confirma passagem de créditos de Caetano Alves para Artur Filipe

.
Armindo Sequeira, o advogado que moveu uma acção executiva contra o Beira-Mar em nome do ex-presidente do clube Artur Filipe e de José Cachide, revela que o actual vereador do desporto na Câmara de Aveiro, Caetano Alves terá passado créditos no valor de cerca de 100 mil euros para Artur Filipe.
.
Caetano Alves pertenceu à direcção do Clube antes de ser vereador mas segundo o advogado Armindo Sequeira a passagem dos créditos terá tido lugar já depois de ter saído do Clube, "na altura do Verão", mas "muito antes da assinatura do protocolo" tripartido entre a Câmara de Aveiro, o Beira-Mar e a EMA.
.
"O Caetano Alves cedeu os créditos dele. Tenho a impressão que deve rondar talvez os 100 mil euros. Fez isso certamente porque necessitaria de capital e o Artur Filipe ter-lhe-á pago. Deve ter necessitado de capital e o Artur Filipe pagou-lhe e como lhe pagou ficou com o crédito dele", explica o advogado, que realça a legalidade do procedimento.
.
"É evidente que há uma declaração a dizer que lhe cedeu o crédito e que recebeu o dinheiro", refere. Já quanto a eventuais créditos de Miguel Capão Filipe, filho de Artur Filipe, actual vereador e ex-dirigente do Beira-Mar, "se for detentor de alguns créditos, não os cedeu ao pai, não tratou de nada", vinca o advogado.
.
Questionámos Sequeira sobre se o montante que os ex-dirigentes reclamam agora do Beira-Mar, 722 mil euros, também engloba o que Artur Filipe terá pago a Caetano Alves: "Não sei se é a totalidade, pelo menos uma parte do empréstimo é", respondeu.
.

Armindo Sequeira diz que a transferência dos créditos "não tem nada a ver com o protocolo [tripartido]", argumentando que a acção de penhora entretanto concretizada já estava pronta para ser accionada "desde Agosto ou Setembro", quando "ainda nem falávamos em protocolo nenhum". E acrescenta o seguinte a respeito de Caetano Alves: "Ele não entrou na acção, não sei se já previa isso se não previa, o que é certo é que ele nada está a reclamar do BM". "Não houve manobras para tratar disso, até porque aquilo [o protocolo] foi assinado em Novembro ou Dezembro e nessa altura já tínhamos interpelado o Beira-Mar".
.
.
Bens penhorados
.

A acção movida agora por Artur Filipe e José Cachide entronca no facto de ambos terem aceite "livranças em bancos e o Beira-Mar nunca" ter pago os juros depois de os seus clientes saírem da direcção.
"Esses juros que se vão vencendo das livranças vão sendo debitados aos meus clientes, que os têm pago. Tentaram junto da comissão administrativa obter o pagamento e a promessa de que cumpririam isso porque são dívidas do Beira-Mar, não deles. Não se conseguiu uma solução e por isso os meus clientes continuaram a pagar juros até hoje", explica. Os 722 mil euros pedidos na acção não se referem a estes juros mas a empréstimos feitos a título pessoal por Cachide e Artur Filipe ao Beira-Mar.
.

"Já que não lhes pagavam os juros, que não asseguravam a reforma das livranças, das letras, estava tudo sem se resolver. Os meus clientes entenderam que a única maneira de salvaguardarem os seus interesses era moverem uma acção executiva para cobrarem ao menos, e para já, os valores que emprestaram ao clube".
.

Por via do processo executivo, o Beira-Mar tem neste momento penhorada a sede, o pavilhão, o crédito relativo à transferência de Fary e os créditos que o Clube tem na EMA.
.

Link: http://www.oaveiro.pt/

5 comentários:

Anónimo disse...

Triste causidiaco este, sócio, ex-dirigente e ex-advogado do Beira-Mar e agora litiga conta o clube. Deontologicamente e eticamente reprovável.
Caetano Alves cede os seus créditos, porque eventualmente precisava do dinheiro e o filantropogo do Artur Fílipe ajudou-o numa crise financeira, gesto bonito este, já há poucos amigos assim!
Oh Dr AS o senhor é burro ou quer fazer dos outros burros, não fosse ele vereador e haveria cedência de créditos? Claro que não, é que isto na política votar em causa própria tem custos elevados, ou não será?
O Caetano Alves arranjou neste advogado forma de se envolver num assunto do qual tudo tinha feito para não aparecer, quem tem amigos assim não precisa de inimigos!
Mas que grandes trapaceiros e que grande caldeirada!!!e que grande advogado arranjaram, para se promover,falndo a tudo o que é radios e jornais, está a enterrar os seus clientes e colaterais.
Só tenho pena que o Beira-Mar tivesse tido estes marmanjos como dirigentes, agora entende-se melhor porque é que os sócios viraram costas ao clube, ninguém bem formado se pode rever nesta gentalha.

Anónimo disse...

Já agora venham TODOS os ex-Presidentes e as famílias que passaram pelo Beira-Mar solicitar dinheiro.
Como sócio reprovo estes actos e gostaria que formassem uma AG para expulsar estes Sr.'s de Sócios que apenas se serviram do Clube para a pratica de uma má gestão.
Imaginemos que existia lucro num jogo contra o SLB, FCP, etc.
Foi gasto onde? Foi para o bolso?

Anónimo disse...

Estes abutres são a vergonha dos bons empresários portugueses, estão habituados a agir na sombra e na economia paralela. O Sr José deve ter aprendido com o sr. António e quem lhe fez as contas foi o sr. Manuel, lembram-se! E o sr Prof Dr Gonçalo envergonhamente e vergonhosamente como um rato esconde-se e manda os outros pró cepo e assobia pró ar lembrando que não tem nada a ver. E o Dr Miguel será melhor que os outros? a ver vamos.
Mais uma vez afirmo: não se esqueçam de votar neles novamente para para a CMA porque eles são os maiores ...
Lembrem-se: o BM como não tem estatuto de empresa, aquando da contração de dívidas os seus dirigentes é que têm de avalizar as mesmas, logo estes mesmos dirigentes é que têm de as suportar por isso esses abutres não se armem agora em "blufers" acolitados por "armindos" ou outros para virem buscar aquilo que desbarataram. Estamos fartos de incompetentes e ladrões - revejam o exemplo do grande Engº Pascoal - também do bacalhau - e ponham a mão na consciência - que não têm
Litério

Anónimo disse...

Eh pá isto é gente do melhor, um tal de cachide e artur ( a letra minuscula equivale à qualidade da gente em causa), arranjaram um advugado ( com U ) que é uma nódoa. Paga o Zé e o Artur ( agora com letra maiuscula, porque é quem paga ao advogado), ah já me esquecia o "U" é de terminal rectal.
É giro, brinco com o dinheiro, que por acaso é meu, perco, mas quem tem de pagar é o clube porque brinquei na qualidade de dirigente, perdi, e agora que pague o Clube. É pá assim também eu ia até ao pano verde, se ganhasse a guita era minha, se perde-se que pague o clube! Esta é a receita para a actual CA,(acordem e joguem, já agora, se ganharem ponham o dinheiro ao bolso, porque os que lá estiveram, pelo comportamento actual, era isso que fariam) apostem no Euromilhões se ganharem são uns heróis ,se perderem, há sempre a saída das penhoras e o senhor Armindo d'Sequeira espera por vocês; a sua especialidade é "penhorista", sirvam-se à vontade, que o omem (sem H) está cá para isso.
Mas neste filme faltam um tal de caetano e de capão (com letra minuscula por razões óbvias), quase escapavam, mas escolheram o tal de advUgado, que achou por bem recordar aos aveirenses que estes eram actores maiores neste filme. Por agora ficamos por aqui, é hora de intervalo, não demora nada, já está agendada nova entrevista do advUgado, por isso temos tema para continuar com esta peça, até o Ministério Público decidir tomar conta disto.

Anónimo disse...

Estão a acabar a obra que iniciaram e deixaram a meio...