FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Estoril x Beira-Mar

6ª jornada da Liga Vitalis. O Beira-Mar em alta, 4.º classificado, visita um dos últimos, o Estoril que ainda não venceu nesta competição. Vistas as coisas pela tabela classificativa e pelo momento das duas equipas... arriscaríamos, de imediato, na vitória dos auri-negros mas não acreditamos que este cenário seja assim tão fácil de alcançar.

A semana dos canarinhos ficou marcada pela "chicotada psicológica": Saída de Hélder » entrada do “mítico” Prof. Neca. Por falar em chicotadas... o Beira-Mar na próxima Sexta-feira (vs Académica – Taça da Liga) vai repetir a experiência de defrontar uma equipa que acaba de mudar o seu timoneiro. Depois da derrota desta noite frente ao Marítimo (2-4), o nosso bem conhecido Rogério Gonçalves rescindiu, por mútuo acordo, o seu vínculo contratual.

Do lado do Beira-Mar, nota para as notícias vindas a público nos últimos dias que aludem à possibilidade de Leonardo Jardim ser o próximo treinador do Marítimo. Cremos (não queremos errar) que a "lebre" foi lançada pela Radio Terra Nova. Pelo menos o assunto foi abordado na conferência de imprensa de lançamento da partida de amanhã. O mister afirmou nada saber do assunto mas rezam as crónicas que o treinador do SC Beira-Mar consta da “short list” para (possíveis) sucessores de Carlos Carvalhal. Mesmo que este cenário não se concretize, não deixa de ser um motivo de orgulho para Leonardo Jardim ser falado como hipótese para um clube da Liga Sagres, com ambição europeia e da sua Ilha.

Quanto ao jogo de amanhã propriamente dito: Tal como já referimos, não acreditamos em facilidades. O efeito da chicotada psicológica pode fazer-se sentir, com os locais a jogarem mais motivados, dispostos a "mostrar serviço" ao novo treinador, que, em bom rigor, não tem tempo para mudar grande coisa no plano táctico/estratégico.

O plantel do Estoril é formado por uma legião de brasileiros (é mesmo uma escola de samba), fruto da parceria com a empresa Traffic. Destacamos o “craque” Lulinha e Antchouet (ex-Belenenses e Leixões, entre outros). Para já, os resultados da parceria não apareceram (oxalá assim continue...) mas há qualidade no plantel canarinho. Convém julgar o Estoril pelo seu potencial e não pela sua posição no campeonato. Na lista de convocados, registo para as entradas de Jardel e Calé e saídas de Euzébio, Arthur, Joãozinho e Rodrigo Hote.

Relativamente à equipa forasteira: Entrada de Leandro Pimenta na convocatória e Artur é baixa de” última hora” – rotura muscular. Não deixa de ser uma ausência de peso e levanta a dúvida do seu substituto. Há várias hipóteses. Partindo do pressuposto que o 4-2-3-1 se mantém: As possibilidades mais fortes são: Fangueiro, Wang e/ou Sidnei. Também dependerá se Élio mantém a titularidade ou não. Da nossa parte, Yartey era o jogador ideal para jogar na esquerda do ataque. As restantes posições não deverão sofrer alteração.

Independentemente de quem alinhar, desejamos que o Beira-Mar mostre ambição, vontade de alcançar a 4ª vitória consecutiva na Liga Vitalis!

Força Beira-Mar!!!


Convocados Estoril:

Guarda-redes: Leão e Limones.

Defesas: Marco Silva, Tiago Conceição, Jardel, Luiz Alberto e Hélio Batista.

Médios: Ângelo Varela, Ismaily, Lulinha, João Coimbra, Bruno Matias, Raphael e Erick.

Avançados: Manuel Curto, Moacir, Calé e Antchouet.


Convocados SC Beira-Mar:

Guarda-redes: Palatsi e Bruno Conceição.

Defesas: Yohan Tavares, Hugo, Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita e Pedro Araújo.

Médios: Rui Sampaio, Djamal, Sidnei, Yartey e Leandro Pimenta.

Avançados: Élio, Fary, Wang, Bruno Severino, Fangueiro e Rui Varela

5 comentários:

Anónimo disse...

Há que destacar as razões evocadas pelo treinador para a lesão do Artur, o mau estado dos campos de treino (nao é a primeira vez que acontece). Algo tem de ser feito. Será que o Beira-Mar não pode pôr a pressão para o lado da Câmara de Aveiro? Pergunto isto porque Mano Nunes antes de liderar a CA assumiu numa entrevista que se liderasse novamente o Beira-Mar, voltaria a colocar a equipa a jogar no velhinho Mário Duarte, o que não aconteceu. Será que ainda ninguém pensou em colocar a seguinte questão à câmara: ou cumprem o que prometem e o que esta estabelecido ou o Beira-Mar volta ao antigo estádio! Veja-se o caso do Olhanense, tem um estádio enorme (Estádio Algarve), que não está na sua cidade e o clube recusa-se a utilizá-lo salvo raras excepções. Porque é que não deixamos de ser um clube pequenino, o "bombo da festa" política? É uma opinião pessoal e espero não ser muito "atacado" por deixar aqui uma opinião que cetamente não será só minha.
Não sou de Aveiro e já faz um tempinho que não vejo os jogos do Beira-Mar, pois torna-se muito dispendioso deslocar-me ao novo estádio. No antigo podia-me deslocar até Aveiro de comboio, mas assim fica difícil, Aveiro não é propriamente o Porto, com um metro que confere especial facilidade de movimentação.
João G.

Anónimo disse...

OH João G. deixa-te disso. Como bem dizes no Algarve o estádio grande não fica nem pertence em Olhão, fica muito longe. Aqui se conheces a cidade levas o mesmo tempo da estação ao Hospital como da Estação a Taboeira e ainda tens mais 2 opções para além dos penantes: as Bugas e a MoveAveiro. APARECE

Anónimo disse...

Tambem estou de acordo com Joao G,a minha opiniao tambem é a mesma,penso que seria melhor,que o Beira Mar voltà-se ao antigo Màrio Duarte.

Um abraço a todos os beiramarenses.

José Ribeiro disse...

A mesma distância da estação até ao antigo estádio que até ao novo? Não devemos estar a falar do mesmo sitio... lol
Concordo com o João G.

As razões são as mesmas a juntar o facto de a manutenção das infraestruturas no novo ser de cerca de 20000€ por mês (dito por Mano Nunes) o que é impensável para um clube pequeno. Com dois meses de manutenção do novo metem o velhinho em condições!

Anónimo disse...

de buga e pela moveaveiro tambem se vai para o estadio velho / até rima...