Nova AG, novo adiamento...
As soluções directivas tardam e julgamos que na próxima AG, a 27 de Novembro, já não haverá margem para indefinições. Em linguagem popular será o "ou vai ou racha", face ao limite temporal fixado pelos jogadores para resolução da crise directiva e dos salários em atraso. O tempo aperta, e não obstante as palavras do Presidente da Mesa da AG, no final da sessão de ontem, o cenário continua muito negro.
Esperemos que durante a semana sejam criadas condições para que seja constituída uma nova Comissão Administrativa na próxima Sexta-feira, evitando, assim, o fim do futebol profissional do SC Beira-Mar!
Segue a notícia da Radio Terra Nova, o órgão de comunicação social que tem estado em cima do acontecimento, no que ao SC Beira-Mar diz respeito:
"Decisões adiadas por mais uma semana. Os sócios do Beira-Mar começam a desenhar a solução de futuro que poderá passar pela criação de uma Comissão Administrativa para três meses tendo no horizonte a criação de uma SAD para o futebol profissional. Passos que ainda não permitiram a conclusão dos trabalhos. Na próxima Sexta-feira haverá nova Assembleia-Geral e nessa altura espera-se que o processo fique fechado num dia em que haverá também AG para apresentação de contas.
Artur Moreira, o presidente da Assembleia-Geral, revelou cansaço mas volta a demonstrar confiança. “Mais uma longa e árdua AG. No entanto, reconheço que o ambiente, hoje, foi mais construtivo. Encontrei as pessoas mais interessadas em construir. Os sócios, hoje, e ao contrário de outras AG, em que houve lavar de roupa suja, já se estão a aperceber que isto é a sério e que é a vida do clube que está em causa. Sempre tive esperanças num final feliz. Tenho indícios mas não quero criar falsas expectativas. É ver para crer. Enquanto não tivermos o pássaro na mão não podemos cantar vitória”, disse Artur Moreira. Os trabalhos serão retomados na próxima Sexta-feira.
Entretanto, numa iniciativa promovida pelo Conselho Geral, o clube decidiu emitir “Títulos de Salvação” no valor de duzentos euros.
Qualquer associado do clube poderá adquirir estes Títulos, associando-se a esta campanha que visa resolver alguns dos problemas financeiros do clube mais prementes. Na aquisição do Título, o seu subscritor receberá um bilhete anual válido para todos os jogos da Liga Vitalis até ao final da presente época e um DVD do clube."
sábado, 21 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
A ideia dos "títulos de salvação" parece-me muito boa (faz-me lembrar uma célebre "operação coração" que um dos grandes fez há uns anos)... Porém, tenho que criticar o valor proposto: 200 euros parece-me um exagero, principalmente em pleno período de crise... Quem são os sócios que, nesta altura, podem dispender de 200 euros? Não seria preferível apresentar algo mais modesto? Qualquer coisa como 50 euros com a oferta do tal dvd, ou 25 euros sem qualquer oferta... Quem quiser e puder dar os 200 euros (ou mais) bastaria comprar 4, 5, 6... títulos; quem não pode, sempre poderia ajudar o seu clube, pelo menos com os tais 25 euros... E tenho a certeza de que no final o montante angariado seria superior.
Força Beira!!!
se a aquisição do título for mesmo com espírito beiramarista de apoio e soluçao, sempre pode apenas reverter esse apoio num donativo como disse o doutor luis leitao na ag, mas o que importa é que não ha dirigentes e estou de acorod com essa analise neste blog
Atenção que os títulos poderão ser adquiridos por sócios mas também por não sócios e mais os "donativos" poderão ser de valores inferiores ou superiores a 200€ e o "titular" do título poderá escolher outras formas de ser ressarcido que não seja o bilhete anual - isto foi dito na AG pelo Roque e pelo Leitão - e eu estava lá e ouvi-os.
Obrigado.
eh pá... com todo o respeito pelos títulos de salvação, e q tal falarmos da SALVAÇÃO DO BEIRA-MAR?!!? É q mais uma vez estive na assembleia e saímos todos de mãos a abanar. não há meio de arranjar uma solução!?!? a equipa está a começar a ficar À deriva, ontem o treino já foi cancelado... já estou como o outro: "falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada". OS PROBLEMAS CONTINUAM POR RESOLVER
SÒCIO CADA VEZ MAIS ANGUSTIADO!
É a dferença.
O presidente da camara e o Carlos Santos defenderam ontem que nada podem fazer pelo Beira Mar, refugiando-se no profissionalismo.
Mais uma vêz mostraram que não estão interessados, se estivessem podiam olhar para o Penafiel, Portimonense, etc e veja qual é a publicidade das camisolas.
Nem é preciso ir mais longe vão a Ilhavo e vejam a publicidade da equipa profissional de basquetebol.
É preciso é vontade.
Será que existe?
Se não existir, aceitamos, mas não se arranjem desculpas esfarrapadas.
João Silva
Se o titulo de salvaçao,é a boa soluçao,pois entao,serà importante que todos os socios,e nem so,ajudem com a importancia de 200 euros,quanto às pessoas com mais dificuldades,de participar com este valor,pois penso,que talvez uma ajuda de 100 ou 50 euros,tambem seriam benvindos,
para que o Beira Mar continue.
Beiramarenses,a hora é grave,o tempo nao nos permite de tardar mais,com a nossa coragem e todo o nosso esforço,vamos ajudar o nosso clube,neste momento em que precisa.
Força,Beira Mar.
Epa vamos mudar para Ilhavo.
O Ribau é um bacano.
:)))
Lolllllll
Se não forem ter com os sócios especialmente os de massa e se ficarem à espera que o pessoal vá lá contribuir para os tais títulos, não acredito muito no sucesso da iniciativa. O pessoal é comodista, ninguém se vai oferecer para nada, tem de se ir chatear, chatear e chatear outra vez...
Tenho a certeza que o Dr. Elio vai comprar alguns titulos.
O Pedro Neves também.
Os titulos são de 200€...mas ficou decidido que qualquer donativo é bem vindo! Temos de ter em conta que os titulos podem ser uma porta de entreaberta para a constituição de uma SAD...o que neste momento parece ser a unica salvação tendo em conta a posição do Jose Cachide e Artur Filipe. Claro que tudo se tornaria mais fácil caso estes senhores, dito Beiramarenses, mudassem ou adiassem a sua decisão e facilitassem um pouco a vida ao clube. Do presidente da câmara...esperem 4 anos...dps voltem a votar...mas com cabeça!
Sou um beiramarense,que resido fora de Portugal,desde 1966.
Aqui,neste blogue,deixo o meu comentàrio,com amais profunda tristeza.
A todos, os dirigentes,que tomaram posse,que dirigiram o clube do Beira Mar,nesta ultima década...estes senhores,com uma certa responsabilidade,que julgavam estar a trabalhar a favor
do clube,mas que,nem sequer houve um ou outro,que fosse capaz de dar conta,que estavam a enterrar a equipa ,com dividas.
A todos estes senhores dirigentes,
eu deixo o meu apelo...para que actualizem as contas,para que desfaçam todos estes erros que cometeram,com estas malditas penhoras.O Beira Mar,é muito mais que o simbolo,da cidade de Aveiro,é certamente,um monumento dos mais antigos,para todos os aveirenses e,beiramarenses.
Mais uma vez,eu peço a todas as pessoas,que dirigiram a equipa do Beira Mar,nestes ultimos anos,que resolvam este grave problema financeiro,mas com urgencia.
Que haja,um certo respeito,pelo clube,que nao tem,nem nunca teve o direito,de se encontrar na situaçao,em que se encontra.
Conto com todos estes antigos dirigentes,do SC Beira Mar,para que tenham o prazer e a honra,de resolver este grave problema financeiro.
Força,Beira Mar,sempre foste,és e sempre seràs,de todos os aveirenses e beiramarenses.
Agradeço,que este comentàrio,seja comunicado na proxima assembleia Geral.
Fico-vos muito agradecido.
Enviar um comentário