Regressa o futebol ao EMA (o último jogo data de 15 de Novembro) em partida referente à 12 ª jornada da Liga Vitalis.
Frente-a-frente dois “velhos conhecidos”: Seja para a I Liga, seja para a II, só em Aveiro, Beira-Mar e Gil Vicente já disputaram 13 jogos, sendo o saldo favorável aos da casa: 6 vitórias, 6 empates e apenas 1 vitória do Gil Vicente.
Independentemente da forte tendência 1X, a verdade é que os jogos entre estas duas equipas são (quase) sempre muito disputados (3 empates nos últimos 4 jogos) e extremamente competitivos. Amanhã, não deverá ser excepção: As duas equipas estão separadas por 2 pontos, o valor dos respectivos plantéis é semelhante, ambas quererão aproximar-se da dupla que segue na liderança: Feirense e Santa Clara.
A vitória do Beira-Mar significaria alcançar a 3ª posição (isolado), a apenas um ponto da referida dupla. É preciso, no entanto, ter cuidado com o Gil que joga bastante bem fora de casa: As vitórias no Algarve (3-0) e na Feira (1-0) são significativas.
O adiamento da partida para amanhã acabou por ser positivo para o espectáculo. Como vimos, os jogos deste fim de semana ficaram marcados pelo estado “pesado” dos relvados, o que condicionou e de que maneira, o rendimento das equipas. E basta lembrar ao que assistimos, precisamente na ultima partida disuptada no EMA, vs Trofense, onde, em boa verdade, não se viu um jogo de futebol. Felizmente, hoje não choveu e amanhã espera-se o mesmo cenário. Pelo menos o boletim anuncia tempo seco. Deste modo, deverão estar reunidas as condições para uma boa partida de futebol.
Nos convocados do Beira-Mar, nota para os regressos de Rui Marcos, Fabeta e Djamal.
Não são expectáveis grandes alterações no 11: Djamal deverá recuperar o seu lugar, após castigo, enquanto que Yartey deverá ter uma oportunidade nos minutos finais da partida.
Perspectiva-se uma partida muito disputada, equilbrada, típica de Liga Vitalis com ligeiro favoritismo para o Beira-Mar, que jogando em casa deverá assumir as despesas do jogo, enquanto que a equipa de Rui Quinta deverá apostar no contra-golpe.
Arbitragem a cargo de Artur Soares Dias, do Porto.
Lista dos convocados: Beira-Mar
Guarda-redes: Bruno Conceição e Rui Marcos.
Defesas: Yohan Tavares, Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita, Pedro Araújo, Hugo e Fabeta.
Médios: Djamal, Artur, Rui Sampaio, Yartey e Cuco.
Avançados: Élio, Fary, Wang, Rui Varela e Fangueiro.
Guarda redes: Márcio Ramos e Hugo Marques.
Defesas: Paulo Arantes, Sandro, Kiko, Rodrigo Galo e João Cardoso.
Médios: João Martins, Pedro Moreira, Filipe Pires, Bruno Madeira, Alexandre Camargo, Alhandra, Duarte, Diogo Santos e Tiago André.
Avançados: Alexandre Matão, Rui Pedro e Cesinha.
4 comentários:
Temos equipa para ganhar,o Beira està bem,tem trabalhdo como deve.
Porisso,penso que a vitoria,deve estar a seu alcanse,se assim for,pois ficaremos somente a um ponto da liderança,ciosa que serà importane para a equipa e,para todos os beiramarenses.
Força,Beira Mar,contamos contigo.
sidnei convocado? o cuco é avançado?
O Beira Mar,nao fez uma boa primeira parte,jogo morno,falhou uma grande penalidade,que podia ter sido marcada mais em jeito.Quanto à segunda metade,entrou a jogar com aquela vontade de chegar ao empate,o que conseguiu logo aos 49 minutos,e a partir dai,tudo muito bem,tomou posse e controlo do jogo,até que,aos 93 minutos,acabou por marcar o segundo golo,de salientar,que houveram alguns passes,em falso.
A equipa,està de parabens,assim tambem como Leonardo Jardim e todos os dirigentes.
Sempre em frente.
Força,Beira Mar.
O Futsal perdeu 4-1, não 4-0.
Enviar um comentário