Jogo interessante de seguir, com golos e alternância no marcador, não obstante a chuva e o frio que se fizeram sentir na Covilhã. Fica a sensação que o Beira-Mar podia ter ganho o jogo, foi a melhor equipa ao longo dos 90'. No entanto, na Liga Vitalis empatar fora... não é um mau resultado e o ponto somado na Covilhã permite manter a liderança.
Relvado escorregadio, ainda assim em boas condições para a prática do futebol (sem comparação com o relvado do Cartaxo).
Leonardo Jardim apostou no mesmo 11 que defrontou o Carregado. O Beira-Mar entrou bem, “mandão”, assumindo, desde o primeiro minuto, as rédeas da partida. A postura atacante do conjunto auri-negro foi recompensada, logo aos 12 mins.: Jogada pela lado esquerdo, Pedro Araújo cruza, Rui Varela atira ao poste... a bola sobra para Rui Sampaio que à entrada da área não perdoou, atirando a bola para o fundo da baliza.
Só que o Beira-mar nem teve tempo para saborear a vantagem. 3 minutos depois, aos 15’, Cosme Machado, quanto a nós, mal... assinalou grande penalidade a favor do Covilhã: Na sequência de um canto, Rui Varela salta, erguendo um dos braços, a bola é cabeceada por um jogador local e embate no braço de Rui Varela que está de costas para a bola. Parece-nos que o avançado não tem qualquer intenção de jogar a bola com a mão. Edgar chamado à marcação empatou a contenda.
O Beira-Mar reagiu bem ao golo, tendo sempre a iniciativa do jogo, os melhores lances de ataque. A equipa de Leonardo Jardim foi aquela que, ao longo da partida, mais procurou a vitória. E foi nesta toada de domínio do Beira-Mar... que o Covilhã chegou à vantagem. Aos 38’, em jogada de contra-ataque, fruto de uma série de erros defensivos dos forasteiros: Igor Pita fica "nas covas", Hugo tem de dobrar à esquerda... falha o lance, Monteiro cruza e Pimenta não obstante ser baixinho ganhou nas alturas a Pedro Moreira e cabeceou para redes de Bruno Conceição.
O Covilhã ia para as cabinas a vencer, sem no entanto justificar tal desiderato. O Beira-Mar foi mais equipa do que o adversário, dominou grande parte dos 45’ iniciais... mas via-se em situação de desvantagem no marcador fruto de dois erros: um do árbitro, no penalty mal assinalado, o outro – próprio- “o apagão” registado no 2.º golo do Covilhã.
Os dez minutos iniciais da 2ª parte foram... ”desperdiçados”. Este período ficou marcado pela intenção do Covilhã em diminuir o ritmo da partida e adormecer o Beira-Mar.
Leonardo Jardim teve, então, de recorrer à “artilharia pesada”: De uma assentada entraram Yartey e Wang Gang para os lugares de Igor Pita e Élio. Pedro Araújo baixou para lateral esquerdo. Nem de propósito... um minuto depois... remate perigoso de Yartey, a bola desvia num adversário e não passa longe da baliza. Na sequência do canto, Kanu, de cabeça, restabeleceu a igualdade.
O Covilhã pressentiu o perigo com a entrada em campo dos 2 artistas auri-negros e recuou as linhas, espreitando de vez em quando o contra-ataque. O lance mais perigoso dos locais foi aos 69’, com remate perigoso de fora da área de Alberto (pareceu-nos).
O Beira-Mar subiu de produção, muito por culpa do ganês Yartey que pegou no jogo, distribuindo-o a propósito, ora para a esquerda – combinações Artur/P.Araújo, ora para a direita - velocidade de Wang Gang. Também à medida que o tempo passando, as energias dos jogadores serranos iam faltando, pelo que o Beira-Mar acabou a partida em cima do adversário. A haver um vencedor teria de ser o conjunto auri-negro, que apesar de alguns bons movimentos ofensivos registados nos últimos 20 minutos, não conseguiu marcar.
O empate pode ser visto de duas maneiras: Pelo jogo em si... sabe a pouco. Podíamos ter ganho. Se enquadrarmos o empate na série de 4 vitórias consecutivas, 2.º jogo consecutivo fora e na lógica da Liga Vitalis (ganhar em casa » pontuar fora) não deixa de ser um resultado interessante.
O Beira-Mar, quaisquer que sejam os resultados dos restantes jogos desta jornada, continuará a líderar a Liga Vitalis.
Força Beira-Mar!
24 comentários:
Dois pontos tão mal perdidos contra uma das equipas mais macias da liga e num dos ambientes menos escaldantes que podemos encontrar. Foi pena, há que vencer o próximo!
querem mandar nos pra baixo mas nao vao conseguir vao ter que levar com estes grandes jogadores,aquele penalti nem nos apanhados.que vergonha.
Penso que este resultado tem de ser visto como 1 ponto ganho e não como 2 pontos perdidos. Pontuar fora é sempre um resultado que não é mau (mesmo contra uma equipa como o Sp. Covilhã, a que também tem de se dar mérito pela forma como tem vindo a evoluir).
O Beira-Mar teve fases do jogo em que "adormecia" - o próprio Hugo foi, por vezes, o espelho disso mesmo. O Beira-Mar poderia ter saído do jogo com algo mais e, ao contrário do que, inexplicavelmente, disse João Salcedas (treinador dos locais), a haver um vencedor nesta partida seria o S.C. Beira-Mar e não o Sp. Covilhã.
Jogo difícil é o próximo por isso, mais do que ficarmos orgulhosos pela projecção televisiva e pelas (míseras) receitas da mesma, há que ir ao estádio apoiar o nosso clube, pois do sofá de casa ou da cadeira da tasca os NOSSOS exemplares atletas não nos conseguem ouvir nem nós os conseguimos incentivar. Isso só é possível no estádio! Deixemos a tv para quando não pudermos acompanhar o clube nas suas deslocações fora de casa.
FORÇA BEIRA-MAR!
UNIÃO E APOIO BEIRAMARENSES E AVEIRENSES!
lol viu-se os gerentes desta merd* a irem á serra da estrela... que estupidez de beiramarenses, ao menos respeitavam e so postavam hoje de manha... assim aveiro será sempre a mesma porcaria, a mesma mentalidade de porcaria que outras cidades... deixem os 3 grandes, deixem a familia, façam esgorços para nao beber alcool e pouparem para as deslocaçoes... SEJAM BEIRAMARENSES
O Pita, o Hugo e o Pedro Monteiro são papados no golo 2ºgolo do Covilhã!
filhos duma grande puta que voces sao.
em 2 anos 3 derrotas e 1 empate(ontem).falam do penalti, que é claro pois aquela posiçao é de dançar ballet nao de disputar uma bola e veem a dizer que foram melhores.nao falam que os vossos 2 golos foram ridiculos em que num foi um frango enorme e no outro tenho duvidas que a bola fosse a baliza se nao fosse o desvio do zezinho.
morram caloteiros
este rapaz da Covilhã é muito bem educado... :))
Com palavreado daquela categoria só pode ser um xarrano tresmalhado, que por norma os serranos como eu são gente ordeira, cordata e civilizada. Não tomem o imbecil que aqui vomitou como gente normal. Não é, não passa de um anormal.
Um covilhanense
Como sempre...existe gente correcta ou incorrecta em qualquer sitio...Não percebo para aqueles que dizem que perdemos 2 pontos quando falamos de clubes dados como candidatos a subir a perder e empatar na Covilhã...
Para aqueles que andam a falar quero ver se vão ao
www.auri-negros.blogspot.com
Pedir informações para a proxima deslocação a CHAVES....
Quero ver isso para aqueles que criticam os "gerentes" deste BLOG....Falam...falam...ao menos comecem a dar o exemplo...
Sempre presente....
Força Beira-Mar
"e no outro tenho duvidas que a bola fosse a baliza se nao fosse o desvio do zezinho."
Piada do século :D
Realmente hà cobardes que, infelizmente nem falar sabem.
Estas insultas,sao uma falta de respeito,direi mesmo,que a pessoa que ,escreveu o comentàrio aqui acima,nao tem educaçao nenhuma.
Quanto ao jogo,as duas equipas jogaram para ganhar e,visto o frio e o estado do terreno,penso que o empate,foi o resultado mais certo para as duas equipas.
O Beira,de momento està bem,continuando desta maneira,o acesso à primeira liga,nao deverà resultar qualquer problema.
Força herois,sois os melhores.
Opinião - a minha.
O Araújo fez a melhor exibição desde que está no BM.
Os menos bons: Pita, Moreira e Élio.
No penálti se verificarem o Varela quando se apercebe que não chega á bola olha para trás e verifica que o jogador atrás de si vai cabecear, então resolve abrir os brços para lhe tirar a visão e esperar pela sorte - teve azar e a cabeçada do adversário foi-lhe ao braço - penalti.
No segundo golo do Covilhã, o Pita deixa-se ultrapassar, o Hugo vai á dobra, entra com quase tudo - deveria ser com tudo - e tem a má sorte da bola carambolar e ficar no adversário que fez um grande centro e depois o Moreira fez o favor de se "agaixar" e permitir ao meia-leca que cabeceasse à vontade.
Quase no final: três oportunidades para a vitória; Wang (bola dificil), Varela (o defesa estava lá) e Moreira (já não havia pulmão).
BM Sempre - Rumo à Primeira
R. Santos (ai, ai, ai, ai, ai)
Para o manteigueiro que vociferou aqueles palpites a minha mijadela de desprezo.
Ou será que estamos aqui a incriminar os queijeiros xerranos e o panisgas é um infiltrado aveirense que vai ver os jogos do BM com o caxecol cor azul, verde ou vermelha? Vou investigar.
Holmes
O Beira-Mar começa a enervar muita gente que já não sabe o que fazer em campo para derrotar os nossos heróis. Por isso fazem como os profissionais da 1ª liga e já que as pernas dos jogadores amadores que têm não chega, tentam atingir-nos com a boa educação típica dos subúrbios de Portugal. Aprendam a ser gente e espero que adeptos destes, com tão boa conduta, tão cedo não apareçam na 1ª liga, já que o futebol em Portugal está pela hora da morte, não o matem mais.
Força Beira, este ano já não nos param. Quanto aos serrinhas, não tenham inveja dos Ovos Moles serem mais conhecidos e mais apreciados que o queijinho da serra, esperem para o ano que enviamos um moliceiro de ovos moles com o selo da 1ª liga. Xaudações... quer dizer saudações...
Também sou serrano, vivo em Aveiro e fico envergonhado pelo comentário das 13:45. Não liguem, há bestas em todo o lado. Na Covilhã também.
O atrasado mental xarrano não deve ter visto a leiteira que eles tiveram cá em Aveiro quando sem jogarem merda nenhuma ganharam 1-0...é que até o golo deles foi marcado pelo Palatsi na própria baliza...
O Covilhã tem uma boa equipa.
Foi um bom jogo.
O penalty foi um equivoco, mais um, é importante o BM estar atento.
Nós somos uns anginhos, não presseionamos, os proprios jogadores aceitaram esse erro de forma natura, mas os arbitros em Portugal apitam em função da pressão e ao som do estádio.
A F D
O Covilhão tem uma boa equipa?... Não sei se tem, mas sei que tem um adepto muito ordináriozito e bué imbecil. No fundo o pessoal compreende, lá na serra está muito frio, é preciso meter uns tintos prá aquecer o esqueleto e a malta quando dá por ela está com uma piela das antigas...desculpem lá o rapaz, ele já não sabe o que diz...
Anda para aí um imbecil da ..., eu nem digo, que só diz asneiras e de tão imbecil que é só faz disto. Nem vale a pena estarmos a falar de um serrano ? inculto e mal educado.Força BEIRA.
ai,ai,rui santos vai a multi opticas ou nao viste o mesmo jogo que eu vi aquele penalti so quem numca jogou futebol e dz que e penalti.
Se jogaste futebol, deve ter sido no Arrentela ou a Multióticas já te deu acomissãozita para lhe fazeres publicidade?
Sejamos sérios, não devemos ser facciosos, como o pintinho, o orelhas, ou o asa-branca.
BM para a Primeira, já!
ja pode ver com os olhos abertos o penalti no blog so o sr: e que diz e que penalti haja paciencia.
Enviar um comentário