Partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ligeiramente atrasada em relação aos restantes jogos desta fase da prova. Assim, já são conhecidas 7 equipas que entrarão no sorteio da próxima Segunda-feira, dia 25 de Janeiro. 6 são da Liga Sagres: Fc Porto, Sporting, Braga, Paços de Ferreira, Naval, Rio Ave. 1 da II Divisão, o Pinhalnovense. Só falta saber o "representante" da Liga Vitalis. Tendo presente as dificuldades sentidas pelo Fc Porto para se qualificar, o facto de Sporting e Braga não terem tido tarefas fáceis frente a adversários de escalão inferior... sim... dá vontade de entrar no referido sorteio.
Mas para isso é preciso vencer o Chaves e tal não será fácil, bem pelo contrário. Desde logo, o plano histórico não é nada favorável aos auri-negros: Em 11 jogos disputados em Chaves - 7 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória: Na época 05/06 – vitória por 2-0. Era Augusto Inácio o treinador do SCBM.
Mas do passado vive o Museu. E o jogo do próximo Domingo assinala o regresso de Leonardo Jardim a Chaves.
As duas equipas já se defrontaram nesta época, em Aveiro, a 24 de Outubro de 2009, tendo o Beira-Mar vencido por 2-1 (golos de Yartey, Élio e Carlos Pinto). Nesta partida, o Beira-Mar foi bastante superior ao adversário e o resultado tangencial ficou a dever-se ao elevado número de oportunidades de golo desperdiçadas. O jogo ficou, ainda, marcado pela lesão de Yartey, já no final da partida, após entrada dura de um adversário.
Entretanto o Chaves mudou de treinador: Ricardo Formosinho não resistiu aos maus resultados (apenas uma vitória), tendo sido substituído pelo (ex-)adjunto Nuno Pinto. A verdade é que as coisas melhoraram para os flavienses. Sob o comando do novo treinador, depois de uma derrota “normal” nos Açores, seguiu-se uma série de 6 jogos sem perder (4 vitórias e 2 empates) apenas interrompida no último Domingo em Santa Maria da Feira.
O Beira-Mar enfrenta, assim, um adversário moralizado, bem melhor do que em Outubro (ocupa a 6ª posição na Liga Vitalis) e que a jogar no seu reduto será um osso muito duro de roer.
Os auri-negros, como sabemos, também estão num bom momento. No campo, lidera a Liga Vitalis, a equipa mostra solidez, organização e uma atitude excelente em cada partida. Fora dele: Regularizou salários em atraso, encontra-se a preparar o futuro – estudo da viabilidade da SAD e a actual Comissão Administrativa procura, ainda, alcançar avanços significativos na resolução dos diferendos com os ex-dirigentes e com a autarquia.
Considerando o momento das duas equipas, o local do jogo e o facto de ser uma “partida a eliminar” entendemos que existem 50% de hipóteses para cada lado no que ao apuramento para os quartos-de-final diz respeito. Boas possibilidades de haver prolongamento e penalties.
Ainda é cedo para sabermos os convocados mas julgamos que Fangueiro poderá ser opção, tal como Rondon que assim se poderá estrear com a camisola auri-negra.
Não são esperadas grandes alterações tanto na convocatória como no 11 inicial.
Ainda assim, gostaríamos de ver Yartey a jogar de início. Se é verdade que a táctica de Leonardo Jardim em fazer alinhar uma equipa mais de “combate” nos 45 mins. iniciais, (visando garantir, pelo menos, o empate), para depois “ganhar o jogo” na 2ª parte, ao fazer entrar os artistas Wang Gang e Yartey, (sobretudo nos últimos 20 mins) quando os adversários já estão “rebentados”... tem resultado e tem lógica... é preciso não esquecer que às vezes pode correr mal, tal como aconteceu na Covilhã.
Como diz o ditado: Mais vale prevenir do que remediar. A equipa rende mais com o ganês e o Beira-Mar terá de jogar ao seu melhor nível para eliminar o Desportivo de Chaves.
Força Beira-Mar!
11 comentários:
Jogo muito dificil,mas com uma boa concentraçao,tudo poderà ser possivel.
Todos nos sabemos,que o Beira,até ao momento,tem sido uma equipa forte.
E um conjunto de atletas,que teem dado o melhor deles mesmo,para conseguir chegar à vitoria.
Devemos estar confiantes,porque temos equipa,para seguir em frente,mesmo se o jogo se avera complicado.
Também mais o importante,seria que fosse-mos nombrosos a ir apoiar o nosso clube,a Chaves,que bem tem merecido.
Força,Beira Mar
Claro,que o maior numero de adeptos,e nao so,presentes em Chaves,para apoiar o Beira,serà fundamental.
Vamos puxar pela equipa,fazer ver,que ela nao està so.
Força,herois
Informaram-me que a Camara na reunião de ontem com a comissão administrativa colocou à disposição dos sócios 3 autocarros para a deslocação a Xaves.
Será verdade?
Uns 500 adeptos,partirem assistir ao jogo contra o Chves!!! seria importante.
Eu là estrarei,nao falho.
Força,Beira
TREINEM OS PENALTIES..este jogo deverá ser resolvido por meio destes..
professor bambo! :)
não acredito no rondon..mas vamos com toda a força!!pode ser que no sorteio nos calhe o pinhalnovense..e depois um grande em aveiro para as meias finais!
Bõa opção: Fangueiro, Fangueiro e sempre Fangueiro.
Força Beira.
E tb vou
Força Beira Mar!!!!!!!!!
Ganhar, ganhar.
Amo-te Fangueiro.
Se fangueiro,fosse o homem N°1 do jogo de amanha em Chaves!!!seria fantàstico,mas penso que no plantel do Beira,hoje hà bem superior.
Esperamos pelo resultado,desejando muito boa sorte ao Beira Mar,mas penso que,o jogo, vai ser mesmo dificil.
Contamos contigo,grande Beira.
Força,amanha,estarei em Chaves para vos apoiar.
Herois,sempre em frente,sois os melhores.
GOSTOS ÑAO SE DESCUTEM AMIGO!!!
Força a toda a equipa!!!! ganhar, ganhar.
Fangueiro sempre fangueiro!!!
Amo-te na mesma.
Enviar um comentário