16ª jornada, início da 2ª volta. O líder Beira-Mar tem uma deslocação (sempre) difícil à Covilhã. Apesar das duas equipas lutarem por objectivos distintos, espera-se uma partida bastante equilibrada, de muita luta, como é habitual na Liga Vitalis.
A principal dúvida prende-se com o relvado, cujo estado, no presente momento, desconhecemos. Face às condições meteorológicas registadas nos últimos dias, não será de espantar que o mesmo se apresente “pesado”, o que poderá condicionar a prestação e forma de jogar das duas equipas.
A equipa de Leonardo Jardim tem demonstrado, até aqui, que sabe “dançar ao som de qualquer música”. Isto é, tanto sabe lutar e jogar num estilo mais directo/prático como aconteceu na partida anterior, no Cartaxo, onde o relvado deixava muito a desejar, como também sabe jogar de forma mais técnica, recorrendo à inspiração e qualidade de alguns dos seus jogadores para superar o adversário, como por exemplo, contra o Gil Vicente, partida em que virou o resultado.
Como vem sendo hábito, Leonardo Jardim praticamente não apresenta alterações na convocatória. Apenas uma: Saiu Jaime, entrou Sidnei. Mário Rondon, nova cara do plantel auri-negro, (ainda) não figura nos 19 convocados. Também não são esperadas alterações no 11. Cremos que irão iniciar a partida da Covilhã exactamente os mesmos que jogaram no Cartaxo.
No plano histórico, a nota é de equilibrio: Em 6 jogos, 2 vitórias para cada equipa e 2 empates. O último ainda nos está “atravessado”. Marcou o fim de todas as esperanças numa hipotética subida de divisão. Já nesta temporada, todos estamos recordados do jogo inaugural do campeonato, em que fomos derrotados por 1-0.
A equipa local mudou, entretanto de treinador (João Salcedas substituiu João Eusébio), saíram alguns jogadores importantes (Pizzi/Josué) e entraram no mês de Janeiro: Hammes, Joãozinho, Nkake, Alberto e Adul Baldé, todos eles convocados para a partida frente aos aveirenses.
Esperamos que a série de vitórias consecutivas do SC Beira-Mar na Liga Vitalis (até ao momento são 4 jogos seguidos a vencer) tenha continuidade na partida de amanhã.
A arbitragem estará a cargo de Cosme Machado.
Guarda-redes: Diego, Igor e Luís Miguel.
Defesas: Zezinho, Auri, Edgar, Steven Vitória, Hammes e Machado.
Médios: Milton, Sufrim, Paulo Gomes, Dani, Nkake, Joãozinho e Monteiro.
Avançados: Pimenta, Basílio, Alberto e Adul Baldé.
Lista dos 19 convocados – SC Beira-Mar:
Guarda-redes: Bruno Conceição, Rui Marcos.
Defesas: Pedro Moreira, Kanu, Igor Pita, Pedro Araújo, Hugo e Fabeta.
Médios: Djamal, Artur, Rui Sampaio, Cuco, Élio, Yartey, Leandro Pimenta e Sidnei.
Avançados: Fary, Wang Gang e Rui Varela.
6 comentários:
VAMOS A ELES... É PRA VITÓRIA!
Com uma boa motivaçao,podemos sair vitoriosos.
Força Beira,lutem sempre com a mesma garra.
Jogo muito, muito difícil, frente a um adversário com um plantel muito forte.
Força Beira!
LD
vai ser complicado trazer pontos de lá..eu vou ver o jogo à covilhã mas não estou com muita esperança..o jogo vai ser disputado com firo em altitude e à noite com uma equipa que se reforçou agora e que o nosso treinador não conhece!..
oxalá esteja enganado..mas estarei sempre a apoiar o meu clube do principio ao fim..
FORÇA BEIRA!!!
Mesmo com o frio e,com a equipa que temos,e um pouco sorte,o Beira poderà ser feliz,em trazer mais uma vitoria.
Acredito,que pode ser possivel.
Força,Beiraaa
está a chover e nevoeiro na covilhã!
FORÇA BEIRA BEIRA..
Enviar um comentário