FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Beira-Mar 0 - 1 Fátima

Partida de Carnaval...


O Beira-Mar sofreu uma inesperada derrota frente ao Fátima, equipa que estava perfeitamente ao seu alcance. Apesar da superioridade evidenciada ao longo dos 90', a ineficácia na finalização e uma desatenção do guardião aveirense contribuíram de forma decisiva para o resultado final.

Primeira nota para o público: Em maior número do que vem sendo habitual: 1815 espectadores. Esperemos que este crescimento tenha continuidade.

Leonardo Jardim fez alinhar a equipa provável: Bruno Conceição, Pedro Moreira, Kanu, Hugo, Igor Pita, Djamal, Rui Sampaio, Artur, Yartey, Élio e Rui Varela.

O Beira-Mar, desde cedo, assumiu o controlo do jogo e construiu várias jogadas de perigo: Kanu aos 5’, Yartey aos 10 e 16 minutos (apenas com o guardião pela frente). O Fátima tal como esperado jogava no seu meio-campo, com as linhas recuadas e os sectores muito juntos, por forma a roubar espaço à manobra ofensiva aveirense.

Talvez por parecer que o golo do SCBM iria aparecer mais tarde ou mais cedo (as oportunidades dos 15’ iniciais já davam para resolver a contenda) ... a equipa relaxou um pouco e não carregou muito no acelerador até ao intervalo. Djamal aos 26’ tem remate perigoso e o único lance de perigo do Fátima surgiu apenas aos 39’ num remate de Nuno Sousa.

O nulo ao intervalo castigava a ineficácia dos aveirenses.

Para a 2ª parte, uma alteração: Rondon no lugar de Élio. O Beira-Mar procurava ter mais profundidade e velocidade para superar a boa organização forasteira.

O cariz da partida manteve-se: Jogo de sentido único. Só dava Beira-Mar que continuava a esbanjar oportunidades: 55’ cruzamento de Artur, cabeceamento de Rondon com má direcção. Aos 62’ Mário Rondon com tempo e espaço para inaugurar o marcador... demorou tanto na execução que permitiu a defesa do guarda-redes.

A expulsão de Dionísio (agressão a Kanu) só aparentemente ajudava o Beira-Mar, uma vez que o Fátima recuou ainda mais o bloco e começou a abusar do anti-jogo.

O público presente começava a olhar para o relógio e a desconfiar de tanto desperdício.

Leonardo Jardim a jogar contra 10, operou duas alterações: Primeiro, aos 72’ – saiu Yartey e entrou Wang Gang (logo a seguir Rui Varela de cabeça atirou sobre a barra) depois, aos 78’, percebendo que era escusado jogar com 4 defesas perante um ataque inexistente do Fátima, tirou Igor Pita fazendo entrar Diarra (para jogar ao lado de R. Varela). Há ainda um golo anulado ao SCBM. Do local onde nos encontrávamos é impossível avaliar a decisão do árbitro.

Era o tudo por tudo do Beira-Mar que na ânsia de marcar... acabou por sofrer um golo perfeitamente escusado, já em tempo de descontos: Bruno Conceição alivia mal a bola, chutando na direcção de Sami... este é feliz no ressalto e só tem de encostar para a baliza deserta.

O resultado é tremendamente injusto para o Beira-Mar que foi claramente a melhor equipa em campo. Mas também serve de lição: Nenhum jogo está ganho à partida... e não se pode desperdiçar golo “feitos” em catadupa.

A derrota do Beira-Mar permite a aproximação do grupo perseguidor. O Portimonense está a apenas 1 ponto e a Oliveirense a 4 pontos. Nota para o Feirense que venceu na Trofa e mantém boas possibilidades para subir de divisão.

Acreditamos que o Beira-Mar vai reagir bem a esta adversidade e o próximo jogo em Oliveira de Azeméis assume capital importância para ambas as equipas.

Da nossa parte... lá estaremos para apoiar a equipa. Continuamos a ser líderes, e em nossa opinião, a melhor equipa da Liga Vitalis!

Força Beira-Mar!

39 comentários:

Anónimo disse...

Desde o jogo com o Covilhã na 1ª jornada que não via um Beira Mar tão desinspirado. Mesmo a jogar tão pouco, perder 5 ou 6 golos feitos e oferecer um nos descontos contra 10 é obra!!! Talvez seja altura de reconsiderarmos que afinal não temos uma equipa tão boa como já pensávamos e que temos alguns jogadores que não mereciam mesmo ter os ordenados em dia. Perdemos em casa contra o Trofense e não vim embora nada chateado porque vi uma equipa a lutar, hoje não vimos isso, vimos uma miséria completa e alguns jogadores a passo sem pressa, a passar bolas para trás e para o lado e com muita falta de garra. Assim não vamos lá!

Anónimo disse...

Criticar....Para que?????

Criticar é facil....Quero é ver as pessoas a apoiar....Voces pensam que so o Beira-Mar é que sabe jogar...

Ganhamos somos os melhores...PERDEMOS CONTINUAMOS a SER OS MELHORES...

Falam de jogadores desinspirados...mas mesmo assim praticaram um bom futebol...Não mereciamos perder...mas o futebol é isto...Ja tivemos também sorte...nunca pode calhar sempre ao mesmo...


Força Beira-Mar...
Emanuel

Anónimo disse...

É pena é não aproveitarem este Elan para voltarem jogar no Estádio antigo e reconciliarem o clube com os Aveirenses. Tinham muito mais apoio e um ambiente bem mais difícil para os adversários. Nestes últimos jogos em vez de 1000 espectadores tinham tido sem grande esforço na casa dos 5000, meio estádio antigo, o que dava a uma média de 5 euros/mil escudos por bilhete, uma receita superior em 20000 euros/quatro mil contos à actual por jornada em casa. Mas em vez disso o clube continua a ir para o buraco com mil pessoas nos melhores jogos, e a fazer o frete aos políticos a jogar no EMA. Qual é a admiração de perder com o Fátima, os jogadores do futebol haviam de sentir o clube se os sócios não o sentem ?

Rui Almeida disse...

a primeira critica vai para o treinador do fatima,por estas e por outras é que ha equipas e treinadores que nao passam do que sao... Depois,como é possivel neste altura alguem ainda criticar esta equipa do beira mar?!merecem estar com os ordenados em atraso?anonimo das 18.51,porque?o seu patrao faz isso quando o seu trabalho nao corre bem?a bola nao entrou..o jogo ja acabou,"venha" a oliveirense.Força beira!

André Raio disse...

Em Santa Maria da Feira eu e os outros 200 (?) beiramarenses que lá estiveram, aplaudiram no final do jogo os jogadores apenas pela vitória? NÃO! foi pelo empenho, pela qualidade e pela raça que ao longo da época têm vindo a mostrar!
Um deslize é normal no futebol, o que não é normal é deixar de apoiar no próximo jogo e sobretudo, começar com criticas e abandonar o estádio logo após o golo do Fátima!!!
É triste, mas é a verdade.
Cumprimentos

Anónimo disse...

De facto não merecem estar com os ordenados em atraso até porque o Clube vendeu as piscinas, acabando com duas modalidades, natação e triatlo, e privando os sócios e as crianças de Aveiro de prática da natação, porque as outras duas piscinas ainda a funcionar na cidade estão sobre lotadas. É bom que se saiba que este dinheiro foi gasto na época passada e nesta época para comprar jogadores de futebol e para lhes pagar os ordenados.

Rui Almeida disse...

anonimo das 19.9..o negocio das piscinas foi feito pela anterior direcçao..apesar de ter sido mal feito,mas é garantido e sabido por todos que foi para tudo menos para o futebol profissional..e os jogadores foram todos contratados por emprestimo ou a custo "0".isso é o que se costuma chamar,critica barata,ou entao critica a portugues,que é,quando algo esta bem,a que arranjar algo para destabilizar,enfim,oh triste país....

Anónimo disse...

Lá v~em para aqui os mesmos abutres criticar tudo e todos e ainda falar do campo velho das piscinas dos ordenados e dos jogadores.
Se se sentem "encornados" ponham-se a andar desapareçam vão lamber o cu ao benfica ao porto ou ao sportengue; vocês são uns infiltrados, uns gosmas.
BeiraMar Sempre, na Primeira, na Terceira.
Força Beira, sábado todos a Oliveira para ganhar e calar estes vendididos que vêm para aqui vomitar babuzeira.
BM SEEEEEMMMPRE

Anónimo disse...

O que eu vi foi um lado esquerdo sem o mínimo de categoria (Élio e Igor Pita não deram uma para a caixa, o que também não é a 1ª vez, mas hoje foi demais)e muita lentidão perante uma equipa toda na defesa. Qualquer treinador de bancada como nós sabe que só se ultrapassa uma defesa assim a jogar em velocidade e isso foi o que não tivémos quase sempre. Mesmo assim tivémos oportunidades de golos feitos que o Yartley(2) e o Rincón(2) falharam, o que mostra que o Fátima foi a equipa mais modesta que até agora passou em Aveiro. E ganhou, com muita sorte mas também com muita, mas mesmo muita culpa nossa. E não estou a falar do guarda-redes, uma azelhice pode acontecer, muitas como os golos falhados hoje é que é complicado.

Anónimo disse...

o golo foi bem anulado???

Anónimo disse...

Diarra é um zero! Seria bom que o Jardim se deixasse de merdas, e colocasse o FANGUEIRO!

Anónimo disse...

E verdade Jardim coloca o FANFUEIRO!

Anónimo disse...

Acho que perdemos um jogo em que podíamos ter goleado

BEIRA NA PRIMEIRA

Anónimo disse...

Pitta fez um mau jogo, Yartey não devia ter saido, varela não esteve em jogo (a bola quase nunca lhe chegou), artur tem de centrar mais cedo (quem lhe disse que sabia fintar?), élio tem de se deixar de rodriguinhos e jogar mais para a equipa, Sampaio abaixo do que é habito, Rondon tem de marcar qdo está isolado, Wang mais cedo na equipa.

Anónimo disse...

Não passou de uma partida de carnaval.
Pra semana regressamos em grande.

Anónimo disse...

Oxalá regressemos mesmo em grande, que hoje foi uma desgraça. A jogar como hoje vamos descer na classificaçaõ muito rapidamente, porque as equipas são muito niveladas e este Fátima é dos mais tenrinhos que por aqui andam e mesmo assim deixámos fugir os 3 pontos. Que exibição fraquinha!!!

Anónimo disse...

e verdade anonimo das 01:09, voce estava em coimbra quando eliminimos a académica e tudo!
o beira podia perder para a semana, para a semana aseguir, desde que mostre garra como mostrou hoje!
a este plantel estou eternamente grato, a isto se chama JOGADORES!!!
os criticos de leonardo jardim e afins, começam aparecer apos 8 jornadas, se perdermos para a semana jazus vao ser ás resmas

Anónimo disse...

o beira não jogou assim tão mal... acho ue até ja tivemos jogos em que jogamos pior e ganhamos. Desta vez tivemos azar. Paciencia

Mário Pinto disse...

Até o treinador disse à imprensa que não tinha gostado da exibição, mas há aqui malta que gostou, o que é estranho quando se perde em casa com uma equipa que não ganhava há 2 meses. Por mim gostei dos 15 minutos iniciais e daí para a frente também não gostei. Mesmo nada. Pareceu-me que a equipa não teve o empenho que tem tido, mesmo assim foi perdendo golos trás de golos, houve jogadores claramente abaixo do normal, andou-se ali a passar o tempo a pensar que mais minuto menos minuto aparecia um golo e depois perdeu-se daquela maneira anedótica. Ter sentido crítico, elogiar quando a equipa merece e criticar quando não se faz tudo para ganhar é o que os adeptos podem e devem fazer. Querer meter os jogadores e o treinador num nível fora disso é o melhor caminho para o abandalhamento. Sempre foi assim.

Anónimo disse...

As coisas não correram bem porque o golo não entrou, como devia, e podia ter entrado cedo, até porque dispusemos de boas oportunidades para o efeito.
Depois o nervosismo foi crescendo.

As derrotas nunca são boas, mas esta permitirá voltar a descer à terra. A subida é possível mas será muito, muito complicada.

E sobretudo se jogarmos no limite e totalmente concentrados, talvez as coisas se tornem mais simples ou se quiserem menos difíceis.

Agora esta equipa e este treinador têm muito, muito crédito e merecem o meu total apoio! Sabemos donde vimos e estamos-lhes gratos.

FORÇA BEIRA!
LD

Daniel disse...

Ainda hoje não me passou a azia da derrota... mas é futebol. Se calha de uma das muitas oportunidades flagrantes que tivemos, ter dado em golo e nenhum dos comentários derrotistas tinham aqui aparecido. As reacções que por aqui se vêm são completamente desproporcionais.

Pode ter sido um jogo menos conseguido, mas está fácil de ver que foi com muita sorte que o Fátima ganhou este jogo; fizeram o papel deles e nós não tivemos capacidade para ganhar. Custa-me especialmente mais por ter sido no dia em que se registou uma das melhores assistencias da época.

Esta equipa não está talhada para jogar contra equipas que se fecham no ferrolho. Em Portugal normalmente só os 3 grandes e este ano o Braga é que conseguem jogar com alguns resultados contra equipas que se apresentam assim. Vão-se habituando que, até ao fim do campeonato, vão-nos aparecer muitas equipas a jogar para a manutenção assim.

O erro do Bruno custou-nos 1 ponto (e não 3), mas ele já nos deu bem mais do que isso. Não sejam ingratos.

Esta mesma equipa conquistou com o suor do seu trabalho a margem de erro que usou ontem. Continuem a trabalhar como até aqui.

Força Beira!

Soares de Castro disse...

O que devemos é ser equilibrados nos elogios e nas vitórias e parece-me que de uma maneira geral tem havido aqui esse equilíbrio, especialmente nos últimos 3 comentários. Uma equipa que passou pelos momentos complicados pelos quais passou esta merece elogios. Se jogou pouco e desperdiçou três pontos ingloriamente como aconteceu ontem, também merece algumas críticas. Normalíssimo, há que partir para outra, corrigir o jogo de ontem e ir vencer a Oliveira de Azeméis.

Anónimo disse...

Se jogarem sempre assim é suficiente, o azar não será continuado.

Anónimo disse...

Deixem-se de críticas, em vez de virem só criticar, tentem seguir o exemplo do jogo do Braga contra o marítimo e encham o estádio para apoiar esta equipa. Não é a ouvir o relato da Terranova (com respeito e admiração plos comentadores) e a virem criticar para blogs que vão moralizar a equipa a voltar as grandes exibições. Falando na língua daqueles que se dizem do Beira-Mar, mas preferem defender o "poderio tricolor) vulgo, 3/4 grandes, se querem um Beira-Mar à Benfica, ou seja grandes exibições, e todos com inveja e a falar de nós Beira-Mar, tentem também encher o estádio como acontece nesse exemplo e verão o resultado. Só essa ajuda permitia aos nossos jogadores jogarem apenas 45 minutos, os outros 45 era para os adversarios recuperarem psicologicamente da pressao que ja nao digo 30.000 mas plo menos 10 espectadores colocariam sobre os visitantes.

Anónimo disse...

Ainda nao foi hà muito tempo que,se falou aqui na possivel subida de divisao,mas tambem se falou que,ainda faltavam muitos jogos.
Pois concerteza que,uma derrota em casa,nunca é bem apreciada por ninguém.Agora todos nos temos de compreender que,no campeonato,nao hà clubes inferiores uns aos outros,todos jogam para ganhar,e omtem,mais uma vez aqui tivemos a prova,no final do encontro.
Agora,esperamos que nos proximos jogos que,a equipa và entrar em jogo com a melhor concentraçao possivel,para nao desperdiçar golos jà feitinhos que,era so mete-los dentro.Foi verdade que a equipa omtem nao esteve no dia dela,diremos que,foi mesmo um jogo sem convicçao.
Esperamos que,contra o Oliveirense
neste fim de semana que,nao se và repetir a mesma coisa,porque o nosso clube,merece sempre ter apoio e,sobretudo,respeito.

Força Beira Mar

Anónimo disse...

O último comentador resumiu tudo na frase: um jogo sem convicção. Foi isso mesmo que me fez ir para casa chateado.

Anónimo disse...

Obrigado Sami!!!!!

Anónimo disse...

Esta equipa do Fátima não ganhava um jogo desde Novembro e há duas ou três jornadas tinha levado 5 do Santa Clara e em casa. Engraçado que perdemos em casa com as duas equipas de longe mais fracas que passaram em Aveiro esta época até agora, o Covilhã e o Fátima. A grande leiteira deles ontem não explica tudo, o Beira mar jogou com sobranceria, uma entrada muito boa e depois muita falta de velocidade, de garra, de esclarecimento, jogadores a dormir (Igor Pita, Élio, Iartley depois da meia hora, Varela corre mas não rende, Artur a fintar sem saber fintar), alguns parece que pensam que já são campeões e depois perdem com o Fátima, o resto é conversa para entreter meninos. Não sejam humildes como antes que vão ver a vida a andar para trás...

Anónimo disse...

Claro que não tivemos sorte, mas existiu muito jogadar a jogar à campeão e quando isso acontece...tropeçamos mesmo sem querer.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 15 de Fevereiro de 2010 21:00... Obrigado Porto!!

Anónimo disse...

È por causa destes Merdas como o das 10:19 de 16 de fevereiro que o nosso BM não avança. Só tem desculpa se for um infiltrado se não que vá apnhar onde apanham as galinhas.
BM Sempre e Só.

Anónimo disse...

Já cá faltavam os abutres do costume para vir dizer mal. São aqueles que nunca vão apoiar o BM e nem sequer vão as assembleias.Mas a estes temos de dar o nosso desprezo.O que interessa é que estamos em primeiro e equipas que investiram muito mais que o nosso Beira, estão abaixo de nós.Já muita sorte temos nós de continuarmos a jogar na liga Vitalis.Mas não foi com a ajuda destes ABUTRES.FOORÇA BEEEIRA.

Anónimo disse...

Um tal de Sami, jogou 5 minutos marcou um golo de sorte e já aparece nos jornais desportivos como o maior. Como é do benfas ainda tira o lugar ao Mantorras. Há anos houve um outro que tambem entrou e marcou e lembrem-se onde ele parou - seu nome Pepa.
Já agora uma informação haja alguem que diga bem de Aveiro, arredores e do nossso Beira-Beira - é ele o Ribau de Ilhavo, está agora na TV, aprendam (e eu nem sou do PSD).
BM SEMPRE

Anónimo disse...

Esta é a verdade!!!!!!

http://cdesportivofatima.blogspot.com/2010/02/beira-mar-0-fatima-1.html

Anónimo disse...

O Fátima só mente - confessa lá -da forma como relata o golo, de resto tá tudo certo.
Beira para a primeira

Anónimo disse...

Allez Fatima allez!Beira Mar na 2ª!!!

Anónimo disse...

Beira na 2ª?!?!?
Ó rapaz vê o resumo em cima... e diz lá quem é que pode dar graças a Deus por estar na 2ª...

Há cada um...

Anónimo disse...

Oh jumento do 12:37 16 Fevereiro, só tava a responder ao mamifero de cima que deve ser dos lados de coimbra... Se é burro e nao percebe, azar o seu! Secalhar já fui a mais jogos e assembleias que você na sua vida.

Sócio com quotas em dia

Anónimo disse...

atentem no portal beira-mar!!!!
o texto é uma copia do mais beira-mar!!!

http://beira-mar.blogspot.com/

burros