Que nos perdoem mas... foi uma AG igual a tantas outras... pouco produtiva e nada esclarecedora, quando se pretendia precisamente o contrário. Até o número de sócios presentes foi semelhante.
.
As dúvidas quanto à viabilidade da constituição da SAD e respectivas consequências para o Clube permanecem. Sentimos que os sócios estão divididos e têm muitas reservas quanto a este passo que o clube pode dar. Todos prefeririam uma Direcção mas o tempo escasseia e a falta de recursos é cada vez mais preocupante.
Se a SAD vai “passar”?... Depende... de muita coisa.
Desde logo, da marcação da data da próxima AG e do número (e respectiva tendência) de sócios presentes, depois... (no nosso entendimento) até dos resultados alcançados pela equipa de futebol profissional (já lá vamos).
.
Assim, por tópicos, consideramos:
.
Positivo:
A disponibilidade da CA para continuar em funções, para já, até à próxima AG que ainda não tem data definida. Depois disto... desde que sejam garantidos determinados pressupostos.
.
A confirmação da grandeza do Homem: Sr. António Cruz (façam uma estátua a este Beiramarense de LETRA MAIÚSCULA!) escusamo-nos a divulgar a verba que já adiantou (a título pessoal) ao Clube nos últimos tempos.
.
Quem esteve na AG ficou a saber o montante, o que motivou uma grande salva de palmas, tal como a proposta do sócio António José Bartolomeu relativa à prestação das equipas de futebol profissional, da academia e basquetebol.
.
A reter:
A presença de José Cachide na AG - obviamente parte interessada e talvez o menos interessado na constituição da SAD
.
Negativo:
Sem pôr em causa o trabalho das pessoas mas ... os silêncios sobre os autores do documento "Relatório e Proposta - de constituição de uma SAD para o futebol profissional" entregue aos presentes e o respectivo conteúdo dão muito que pensar e só propiciam as reservas dos associados à bondade da proposta. Sentimos que estão a ser escondidos dados concretos e relevantes para uma decisão que se pretende ser tomada em consciência. Mais do que explicar o Regime Jurídico das SAD’s, os sócios querem saber o que/quem será, em concreto, a SAD do Beira-Mar. Por exemplo: Quais os activos e passivos que serão transferidos do Clube para a SAD. (E outras perguntas que já foram colocadas num post abaixo) Ninguém, em perfeita consciência, passa um cheque em branco a alguém que desconhece.
A revelação dos termos da proposta feita pelo Clube à autarquia – (nestes moldes queriam que a autarquia aceitasse?!?) Só facilitaram a recusa da CMA quanto a uma eventual renegociação do protocolo.
A analisar(palpite):
Atendendo ao facto da próxima AG não ter data definida... quanto mais tempo passar... (no nosso entendimento) e caso os resultados da equipa de futebol profissional sejam favoráveis, quanto mais certa for a possibilidade do Beira-Mar subir de divisão... mais provável será (palpite nosso - vale o que vale) que José Cachide se disponibilize para avançar para uma (possível) direcção. É certo que já o poderia ter feito anteriormente e na altura não soube ser solução (mais uma vez as questões com a CMA emperraram). Mas uma vez garantida a subida... as receitas que a mesma proporciona poderão dar que pensar a quem já investiu de forma considerável no clube e não obteve o desejado retorno.
6 comentários:
Bom dia, será que podia publicar um post com o "Relatório e Proposta - de constituição de uma SAD para o futebol profissional" em formato pdf para que os sócios que não estiveram presentes na Assembleia Geral o possam ler?
Obrigado!!
Hugo
Bom dia!
Segundo informação prestada pelo Presidente da Mesa da AG, Dr. Artur Moreira, o documento estará disponível na internet, através do site do clube, nos próximos dias, por forma a que os sócios possam avaliar o conteúdo do mesmo.
Obrigado pela atenção!
Numa coisa tens razão, cheira a 1ª divisão, cheira a desejo de poder.
Quem fala em nome de quem?
O Sr. Cachide disse que não executaria nenhuma penhora sobre as receitas, mas que fique claro que fala em nome proprio, é que existem os outros 6 da sua direcção, ou melhor 5, aos quais ele já exigiu que fosse ressarcido do dinheiro que gastou no seu mandato.
Portanto meus amigos, se ele não o tivesse feito aos seus pares tinha toda a legitimidade para dizer o que disse, mas a partir do momento que fez o que fez aos seus proprios pare que se limite a falar por ele.
FRS
Fiquei espantado com o que li e agora confirmo, Cachide apresentou-se como o unico credor da sua direcção! Espantoso.
Depois da atitude para com os seus colegas de direcção revela bem a sua chicoexperteza.
eu gostava de saber o que anda o sr.cachide a fazer por casa de um clube da região?Será que se anda a fazer ao piso?Ele até tem ido fora ver jogos desse clube.O B.M. agora já não lhe serve?Ele que fique por ai,pois nesser clube não tem lugar, pois não é preciso esmolas,estamos bem como estamos.
Enviar um comentário