FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


quinta-feira, 25 de março de 2010

Ex-administrador do FC Porto com apoio da Vitalis


Os clubes da Liga de Honra chegaram hoje a consenso no apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após reunião na sede do organismo.
.
Segundo Lopes de Castro, presidente da Comissão de Clubes da Liga de Honra e líder do Varzim, dos 16 emblemas da prova, apenas o Desportivo das Aves não esteve representado na reunião.
Os restantes 15 clubes decidiram, "por unanimidade, apoiar o ex-administrador do FC Porto", disse à Agência Lusa Lopes de Castro, uma informação entretanto já negada pelo CD Fátima, que se demarcou desse apoio, segundo palavras de Luís Albuquerque, presidente do clube ribatejano, que disse que a colectividade não esteve sequer presente na reunião.
.
Entretanto, Lopes de Castro afirmou que Fernando Gomes, "pela sua experiência e soluções, é o homem certo para a tarefa difícil que se avizinha".
.
Lopes de Castro confirmou que, a partir deste momento, os clubes da Liga de Honra "vão reunir-se com o candidato e produzirem, em conjunto, o programa".
.
Confrontado com a candidatura de Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, à presidência da Liga, Lopes de Castro considerou que o madeirense "é um homem do futebol", reconhecendo-lhe "legitimidade para ser candidato".
.
Ainda assim, o presidente da Comissão de Clubes da Liga de Honra frisou que, no entender dos clubes do segundo escalão, "Fernando Gomes é a pessoa com perfil mais adequado para o projecto de liderança".
in lusa

10 comentários:

Anónimo disse...

O presidente da Académica, José Eduardo Simões, expressou o apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), considerando-o o candidato ideal.

"Sabe como muito poucos o que é o negócio do futebol. Conheço o esforço que tem feito enquanto dirigente do FC Porto para resolver um conjunto de problemas que não são exclusivos do FC Porto, mas de todos os clubes nacionais", justificou esta quinta-feira à Agência Lusa, ao mesmo tempo que disse depositar "total confiança" no ex-administrador do FC Porto, apesar da ligação aos "dragões".

José Eduardo Simões falou ainda da renuncia de Hermínio Loureiro à presidência da LPFP, considerando ter sido a "decisão correta". "Face a esta disparidade de decisões entre o Conselho de Justiça e a Comissão Disciplinar, acho que tomou a decisão correta", sustentou. - jornal record

Anónimo disse...

O Herminio Loureiro teve um acto de coragem e revela bem que liderou a liga com ética.
Isto não é normal em cargos importantes, só se demitem, quando se demitem, depois de pressionados.
Entre os diferentes candidatos o Dr.Fernado Gomes parece que é o que tem melhor conhecimento para o cargo.
A sua saida do FC Porto não foi bem explicada, é um factor contra e que terá que esclarecer.
Francisco Sá

Anónimo disse...

Quero este blog a promover o jogo com o Freamunde, isso é que é o mais importante, direi mesmo decisivo.
Temos que ter 3000 no estadio.

Anónimo disse...

É uma coragem do caraças, o mandato terminava em Maio próximo e ele já sabia há muito que não tinha apoio para se recandidatar...

Anónimo disse...

Aí está o candidato pelo qual o + Beira-Mar ambicionava. Contra este, que tem ligações a um clube do sistema (é o regresso ao passado dos apitos dourados), já os autores do blogue não se insurgem, mas contra o eventual apoio de Alberto Roque e do SC Beira-Mar a uma recandidatura de Hermínio Loureiro, classificaram de "ERRO CRASSO". Tratando-se de um homem que credibilizou o futebol, que é da região de Aveiro, que esteve ao lado do Beira-Mar no seu momento mais difícil, como explicar a posição destes senhores bloguistas. Eu só encontro uma explicação: eles não pretendem a defesa dos interesses do Beira-Mar, mas sim do seu verdadeiro clube, que tem outras cores que não o preto e o amarelo.
Beira-Mar, sempre. Este blogue + Beira-Mar serve-se do nome do clube para promover ideias que só o prejudicam. Fora com os oportunistas!

Anónimo disse...

entao,se li bem a noticia é o proprio beiramar e roque que agora apoiam o fernando gomes.

+ beira-mar disse...

Bom dia!

Lamentamos a azia pela saída do seu “herói” e que não queira perceber a pequena/grande diferença entre as duas situações. Neste caso, não houve ninguém do SCBM, até ao momento, a “atravessar-se” por um nome. Ainda não sabemos ao certo (depois da sugestão da semana passada ter caído por terra) quem o Beira-Mar apoia.

Depois de nos terem dito que éramos da Académica (pior insulto não pode haver)... já estamos vacinados contra qualquer acusação/insinuação.

Centremos atenções no que é mais importante no presente momento (as eleições da Liga ainda vão dar muito que falar):

Hoje – AG/SAD

Fim-de-semana – Beira-Mar x Freamunde

Cumprimentos!

Unknown disse...

O Beira-Mar neste preciso momento só tem que apoiar a sua própria equipa e mais nada!
Todos os restantes jogos vão ser autênticas finais e todo o apoio será muito importante.
Tudo o resto serão detalhes!

FORÇA EQUIPA!
FORÇA BEIRA-MAR!

José Pires disse...

Isto é demagogia pura.
Se o beiramar intervem, está mal porque emite opinião, se não intervem está mal porque não intervem.
O +beiramar pode é oferecer-se para liderar o clube, ou apenas para ser o seu opinador.
Apareçam hoje na A G com alguma proposta que preste um bom serviço ao clube.

Anónimo disse...

Os clubes da Liga Sagres e da Liga Vitalis têm de fazer prova da inexistência de dívidas a futebolistas e treinadores até 24 de Maio para poderem inscrever-se nos campeonatos da próxima temporada, anunciou hoje a Liga.


e agora b,m,?como vai ser ?
ides pedir € a quem? lol