1 ponto ganho ou 2 perdidos?
O Beira-Mar não foi além do empate a 1 bola, em Barcelos, depois de ter estado em vantagem através de um excelente golo do Cuco.
A dúvida que nos assola neste momento é se o resultado é positivo (empatar fora na Liga Vitalis não é um mau resultado e o Gil Vicente não é uma equipa qualquer) ou negativo (consoante os resultados dos nossos adversários no fim-de-semana podemos perder a liderança... apesar de continuarmos a depender apenas de nós próprios no que à subida diz respeito). Enfim... é certo que a questão da subida já podia estar resolvida mas a quebra de rendimento da equipa nos últimos jogos complicou as contas.
Leonardo Jardim como esperado apostou em Yohan no lugar de Kanu, Cuco no lugar de Sampaio, Artur regressou ao lado direito do ataque, P. Araújo manteve-se na esquerda e Pimenta a jogou atrás do ponta de lança Varela.
O Beira-Mar entrou bem na partida, dominador, a ter mais tempo de posse de bola, enquanto o Gil Vicente jogava na expectativa, no erro do adversário.
O ritmo do jogo era muito baixo e nenhuma das equipas conseguia construir jogadas de perigo.
Paulatinamente... o Gil foi equilibrando a contenda, com o jogo sempre em “lume brando” e disputado a meio-campo. O 1.º remate à baliza aconteceu aos 17 minutos (!) e mesmo assim foi torto (Rui Pedro).
O Beira-Mar respondeu aos 21’ em jogada de contra-ataque: Pedro Araújo serviu Pimenta que rematou rasteiro e ao lado.
Oportunidades... só depois da meia-hora: 33’ a melhor do Gil Vicente – Rui Pedro, após fífia de Yohan Tavares, atirou por cima.
Mas o melhor chegou dois minutos depois (35’): Cuco, em jogada individual, com a bola controlada desde o meio-campo, tirou 2 adversários do caminho e, de fora da área, rematou colocado, sem qualquer hipótese para Márcio Ramos. Um excelente golo de Cuco!
Após o golo do Beira-Mar, o ritmo do jogo aumentou (finalmente!) e até ao intervalo ainda houve tempo para uma atrapalhação de Bruno Conceição e uma boa combinação entre Artur e Pedro Moreira.
Ao intervalo, a vantagem premiava a melhor equipa, num jogo quase sempre mal jogado.
A 2ª parte foi diferente. O Gil Vicente “acordou” e foi atrás do prejuízo. Apostou nos flancos e nos cruzamentos/despejos para a área, por exemplo: 57’ Rui Pedro (sempre ele) cabeceou por cima. A entrada de Zé Luís também ajudou a revolucionar o ataque gilista.
Aos 76’, chegou o balde de água fria para os aveirenses. Quando parecia que o Beira-Mar tinha o jogo controlado... Paulo Arantes numa boa iniciativa pelo flanco direito cruzou e Zé Luís (júnior do Gil Vicente) atirou a contar.
O mesmo Zé Luís, dois minutos depois, podia ter dado vantagem ao conjunto local, após cruzamento de Camargo.
Se o jogo começou "pastelão"... acabou a 100 à hora.
Nos últimos muntos o Beira-Mar ainda tentou desfazer o empate, sobretudo através das arrancadas de Wang Gang.
83’ - Djamal na transformação de um livre atirou forte e a bola passou muito perto do poste da baliza de Márcio Ramos.
89’ – Iniciativa de Wang Gang, cruzamento e Varela quase consegue desviar para a baliza.
Já nos descontos: Jogada pela esquerda de Pimenta, cruzamento para Élio que cabeceia na direcção do peito de um adversário.
Na resposta Rodrigo Galo, em jogada de contra-ataque, teve uma boa oportundiade para estabelecer o resultado final.
Última nota para Djamal – quanto a nós o melhor jogador aveirense na partida desta noite.
Deu empate... bom ou mau resultado? Só o tempo dirá...
Dos jogos que restam... Os 2 em casa são teoricamente acessíveis (mas Freamunde e Fátima também o eram) e o jogo fora frente ao Aves parece ser o mais complicado.
É preciso ter pensamento positivo, ter em conta que a regra da Vitalis é ganhar em casa e pontuar fora e que os perseguidores (Portimonense, Oliveirense, Santa Clara e Feirense) ainda vão perder pontos...
Nós acreditamos! Força Beira-Mar!
32 comentários:
2 perdidos. E ficamos por aqui para não nos acusarem de falta de fé. Treinadores cagões há aos montes em Portugal. Apesar de tudo, o Leonardo lá vai conseguindo pontinho atrás de pointinho. Até à subida? Esperemos que sim...
Já estou farto de ouvir falar na "regra da liga vitalis".
a regra da liga vitalis, para quem quer subir, é ganhar, e o resto é treta.
Embora seja de louvar o bom trabalho do treinador não percebo porque é que espera sempre pelos últimos 20 minutos para fazer substituições quando a equipa jogou ZERO o jogo todo.
Eu aposto no ponto ganho... Ao contrário do que diz no texto, se não me enganei nas contas, continuamos a depender apenas de nós, ou seja, se ganharmos os próximos três jogos, podemos não ser campeões, mas subimos!!!
Pessoalmente estou convencido que mais seis pontos chegam para garantir a subida. Não nos podemos esquecer que, com excepção do Santa Clara, os restantes adversários directos se defrontam entre si e, portanto, alguns perderão inevitavelmente pontos... Por outro lado, olhando para o calendário ele é-nos claramente favorável... O jogo fora é difícil, mas os dois jogos em casa são teoricamente fáceis (basta evitarmos os erros do Fátima e do Freamunde)...
Eu continuo a acreditar!!!
O nosso treinador tem vindo a mostrar as suas fragilidades. Hoje soube mexer na equipa antes do jogo começar, não foi astuto e intuítivo em mexer na equipa quando esta começou a fraquejar; quando mexeu já tinha levado um golo; com uma pontinha de sorte poderiamos ter ganho mas sem ela teriamos perdido. Estou com medo, vejo jogadores com falta de confiança, ou será falta de vontade? E o treinador será tão bom como eu pensava?
Eu ainda acredito mas ... ou se muda de mentalidade ou temos de começar a apanhar as canas antes do terminar a festa.
José Marinho
PS: Ainda Só dependemos de nós porque se na próxima jornada Oliveirinha ganhar fica em igualdade mas em desvantagem, o Portimão ganhando passa para primeiro, o Santa ganhando fica a um ponto, O Feira ganahando ainda fica longe.
Texto corrigido.
Fizemos as contas e ainda dependemos só de nós para subir de divisão.
Vamos acreditar e apoiar o Beira-Mar nesta fase decisiva.
Obrigado pela atenção.
Boas...
cheguei à pouco de Barcelos e já vejo gente a criticar e a criticar. É engraçado ver o treinador passar de bestial e agora a besta. O BM não tem um treinador assim à muito tempo. Oxalá ele fique qual seja a classificação final da equipa. Ele sabe o que faz e conhece os jogadores como ninguém. Agora só questionam as opções dele.. Enfim.. PAREM!!! Quando a equipa jogava com este mesmo onze nada apontavam e agora é chuva de críticas. Ganhando ao Penafiel, e se por ventura ganhar ao Aves o BM festeja a subida em Aveiro. Bastam 2 vitórias. Isto foi mais que um ponto ganho claramente. Vi nos jogadores RAÇA e vontade. Mas pronto isto é de quem vê jogos na TV. Deixem de ser o deita abaixo, acreditem nos jogadores e equipa técnica. Lembrem-se o BM não era para subir, chega de exigir e exigir! Apoiem mas é!! Lembrem-se que quando os jogadores não receberam (+/- em dezembro) eles continuaram a ganhar e a dignificar a camisola. Não sei se os ordenados estão em dia ou não, mas eles já nos provaram que isso não os interfere na vontade de ganhar! Lembrem-se destas coisas antes de falarem... já chega! VIVA O BEIRA-MAR!!
Parabéns a +/- 70 pessoas auri-negras que se deslocaram a Barcelos numa QUINTA-FEIRA à noite. Fomos incansáveis no apoio. ELES MERECEM ISTO!
Quer subas ou não ESTOU contigo BEIRA-MAR!!
FORÇAAAAAAAA BEIRAAAAAAA
Pedro
FALTAM SEIS PONTOS PARA SUBIRMOS. DUAS VITÓRIAS PARA SUBIRMOS, SEM DEPENDERMOS DE OUTROS.
TEMOS UM GRANDE TREINADOR, O HOMEM A QUEM SE DEVE ESTE SONHO QUASE REALIDADE.
SÓCIO COM AS QUOTAS EM DIA E PRESENTE EM TODOS OS JOGOS EM CASA!
CUMPRIMENTOS
Mais uma vez,depois de terem o pàssaro na mao conseguiram deixà-lo fugir,desta maneira vai ser dificil chegar à liga sagres.
Assim como falamos dos jogos bons, temos q disser q este foi PÈSSIMO, pareciam crianças de ESCOLINHA e ñao a equipa SENIOR DO BEIRA. ACORDEM, o tempo está a passar e os pontos a fugir, e porq gostamos do beira e q pedimos q ACORDEM, falta poco para as férias, dediquem o tempo q fica a fazer bons jogos e ñao a perder o trabalho q tem feito até agora.
Força para os próximos jogos!!!
Vamos lá BEIRA, ñao estragem o q já conseguram.
Apesar do entusiasmo de alguns, é claro que o Beira Mar depois de uma série de jogos em que jogou bem, ganhou bem e mereceu chegar ao topo, tem vindo a fraquejar nos últimos cinco ou seis jogos, com exibições muito modestas e resultados a condizer. Melhor do que a nós, treinadores de bancada, compete ao treinador arranjar o antídoto para essa quebra evidente de rendimento e nem sempre o resultado do dedo do treinador tem convencido os mais frios a analisar, especialmente no timing das substituições. Claro que ele quer tanto subir como nós, mas por exemplo a insistência no Igor Pita em vez do Pedro Araújo ou a sistemática entrada do Wang Gang no fim quando o Rui Varela há vários jogos que se revela uma nulidade em termos produtivos... No entanto, continuamos a depender de nós e com o calendário mais acessível de todos. É preciso é não haver novos Fátimas ou Freamundes...está na hora do tudo ou nada, já ontem era assim e aquela falta de ambição da equipa, quero dizer, um bocado no deixa andar, preocupa e muito...
o jogo Aves-Portimonense não me parece que vai dar vitória de Portimão..o oliveirense vai a fátima estou mais reticente a esse jogo bem como ao do santa-clara no covilã-feirense..aqui o covilhã tem de ganhar ou estará em maus lençois!
só no domingo é que podemos dizer se é um ponto ganho ou 2 perdidos..mas acredito que é GANHO!.a margem de erro é que diminui bastante, mas lembrem-se que os 6 pontos vão bastar..mas quero ver o beira a dar tudo nestas 3 finais!!!!é para lutar pelos 9 pontos!
QUERO TODOS OS BEIRAMARENSES DO LADO DA EQUIPA DEIXEM AS CRITICAS PARA O FIM!!.FORÇA BEIRA MUITA CONCENTRAÇÃO NA DEFESA E ASTUCIA COMO TEVE CUCO ONTEM NO ATAQUE!!!
caro anónimo das 13:40, como se costuma dizer: QUEM DÀ PÂO DA CRIAÇÂO, ñao podemos aqui estar a passar a mão pelos jogadores, assim como se diz o Bom q tem feito, temos q dizer q estão a perder com o mão q estão a fazer. Esquecer o jogo de ontem e pensar nos q faltam para acabar isso sim.
Pensar q com a falta de interesse q jogaram ñao vamos lá, esta equipa é muito mais do q demonstraram neste último jogo.
VAMOS LÀ BEIRA, todos juntos vamos conseguir!!!.
Ganhamos um ponto, sem duvida.
este Gil está muito melhor com o Paulo Alves.
Meus seenhores demonstrem-me matematicamente como o BM vai subir à 1ª liga fazendo apenas 6 pontos, para eu passar a dormir melhor.
EU - Sócio que esteve em Barcelos a moer a cabeça ao bandeirinha do lado da Nascente.
Os ultimos jogos que faltam realizar a Equipa do Beira Mar tem de entrar em cada jogo bem concentrada e bem motivada,sempre no ataque desde o primeiro minuto até ao ultimo,nada de recuar para defender o resultado,porque senao vai acontecer de novo o mesmo problema como contra o Gil Vicente.
O Beira fez uma série de jogos maravilhosa,agora desde hà 3 ou 4 jornadas que nos fazem-nos compreender que teem estado em baixa de forma,teem jogado sem convicçao para ganhar qualquer jogo.
Se neste fim do campeonato nao jogarem concentrados e com mais garra,a subida de divisao pode ser mais dificil esperamos que isto nao aconteça.
Força grande Beira e mais que nunca rumo à primeira.
Não há falta de motivação nos jogadores (que melhor motivação pode haver do que estar a 1 passo de subir à liga principal?!), mas sim desgaste físico em alguns jogadores e que se reflecte nas suas exibições. Temos casos flagrantes como o do Rui Sampaio e do Varela e se no caso do Rui Sampaio ainda percebo a insistência nele porque não tou a ver quem o poderia substituir, já no caso do Varela faz-me imensa confusão ver que o nosso melhor marcador na época passada e eleito melhor jogador da Liga Vitalis da época passada tem jogado 10/15 minutos (quando joga) e neste jogo nem no banco se sentou... será que o Fangueiro deixou de saber jogar à bola de um ano para o outro?!
O treinador Leonardo Jardim tem de encontrar uma soluçao para que o Beira consiga ganhar estes ultimos tres jogos que faltam.
Caso a equipa nao regresse às vitorias,o caso avera-se cada vez mais dificil no que consta a subida à liga sagres.A equipa tem que entrar em jogo bem concentrada e com a màxima convicçao,para conseguir ganhar estes ultimos jogos do campeonato.
Caso assim seja a subida de divisao estarà a nosso alcance.
Força Beira com coragem e garra.
COntinuam sem me demonstrar que ao BM basta ganhar 2 jogos (sem bruxas)para subir.
Quanto ao Fangueiro: sabem em que ano ele nasceu? Ele não pode ou não quer porque não pode.
EU
Só dependemos de nós!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Exacto!!! so temos de ir todos em massa apoiar o nosso Beira Mar estes tres jogos que faltam.
Vamos là beiramarenses,isto é para seguir em frente a equipa toda precisa de todo o nosso apoio.
Força Beira
Na época passada o Fangueiro tinha nascido no mesmo ano e fez a época que fez... é óbvio que de uma época para a outra não se perdem as qualidades todas, passou de titularíssimo, de melhor marcador da equipa e de eleito melhor jogador da Liga Vitalis para suplente e até não convocado?! Aliás, ele até marcou 2 golos logo no 1º jogo desta época, mas se até com o evidente desgaste físico do Varela ele nem convocado é então algo "cheira mal"...leva-me a suspeitar que está a sofrer as consequências da reacção dele à questão da bracadeira de capitão...
E caso o Beira-Mar não suba?
Pelo menos eu não vou deixar de ser Beiramarense, e vou continuar a estar presente no estádio todos os domingos!
...Mas vai haver muita gentinha que vai ficar "danada" por não poder tirar os cachecois dos baús a cheirar a nafetalina.
Agora todos desejam que o Beira suba, depois todos vão desejar que o Beira perca com os seus "clubezinhos do coração"
Santa Clara X Freamunde @ http://footballp2p.blogspot.com/2009/04/santa-clara-x-freamunde.html
Também é preciso ver de das vezes que tem entrado em campo não tem dado uma prá caixa. Ainda contra o Santa Clara isso aconteceu, se anda desmotivado que rescinda, porque parece que quando entra vai fazer um frete.
Fora com este treinador que é um cagão cheio de medo
GRANDE, GRANDE LEONARDO JARDIM!
E TODOS SABEMOS QUE OS BEIRAMARENSES ESTÃO COM ELE. JÁ OS INFILTRADOS COM DOR DE COTOVELO .....
O treinador nao tem qualquer culpa se a equipa joga desconcentrada e, sem qualquer motivaçao para que consiga ganhar os jogos que realizam.
Nao se deve meter as todas as culpas para cima do homem,porque até hoje tem ocupado o seu lugar como o deve ser ocupado.
O treinador nao tem qualquer culpa se a equipa joga desconcentrada e, sem qualquer motivaçao para que consiga ganhar os jogos que realizam.
Nao se deve meter as todas as culpas para cima do homem,porque até hoje tem ocupado o seu lugar como o deve ser ocupado.
Estamos em 1º, o resto é conversa da treta.
Como se pode desculpar o treinador e criticar os atletas, quando este homem vem para a televisão com uma arrogância que é ele, e sÒ ele, que não foi contratado para ser um gajo porreiro (sic), chega ao nosso club e tem um plantel de jogadores que alguns da 1ª liga não têm, estamos agora a tremer quando se ele fizesse uma boa gestão dos atletas nós já tínhamos subido.Não concordo, com aquele anónimo que fala da idade do fangueiro, pois ele se tivesse entrado mais vezes e com outro treinador que não este, que pensa que é o Presidente regional da terra dele, da maneira como fala e reagiu desde que chegou, meus amigos se não houver união no plantel,quando aparece uma fragilidade começa tudo a desmoronar,quero muito que o nosso BM suba, mas nunca posso dizer que foi porque tivemos um bom treinador mas sim uma boa equipe.Ele ainda tem que comer muita sopa para ser um bom condutor de homens, que é fundamental para ser treinador de futebol, porque toda a gente sabe que não são os treinadores que os ensinam a jogar,mas sim a saber gerir.
Ó Leonardo sabias que no futebol para além do 4x2x3x1 existem mais tácticas.. deixa de ser cagão e mete a carne toda no assador!!
Enviar um comentário