Jogo “cabeça de cartaz” da 26ª jornada da Liga Vitalis. Defrontam-se 1.º e 3.º classificados da prova e dois fortíssimos candidatos à subida. Partida crucial para ambas as equipas.
A semana que antecedeu a partida ficou marcada pelo ataque de Leonardo Jardim à empresa municipal que gere o estádio (e é responsável pelo estado do relvado). Alegadamente, as condições deste terão estado na origem da lesão de Djamal. O Presidente do Conselho de Administração da EMA respondeu, conforme post abaixo, tendo, hoje, a Comissão Administrativa emitido comunicado sobre o assunto. Por um lado, declarou apoio ao treinador e, por outro, prometeu resposta ao Dr. Pedro Ferreira no final da temporada.
Ao que parece a indignação do treinador prendeu-se com o facto da relva não estar cortada devidamente aquando do treino da equipa no EMA, mas tudo leva a crer que estará operacional para a partida de amanhã.
“Guerras” à parte, que ainda muita tinta farão correr nos próximos tempos - adivinha-se uma posição de força por parte do Clube no que à utilização do EMA/regresso ao “velhinho” Mário Duarte diz respeito – nota para o facto de Leonardo Jardim, à semelhança de partidas anteriores, ter convocado todos os jogadores que compõem o plantel. Desta vez, até os lesionados (por exemplo Palatsi) e castigados (Leandro Pimenta) foram chamados. O mister, consciente do momento decisivo da competição, pretende a união do grupo nas horas que antecedem tão importante partida. O pecúlio em casa dos auri-negros não deixa de ser interessante: 8 vitórias e 4 derrotas – apesar de ensombrado pelas 2 derrotas escusadas frente a Fátima e Freamunde. Nos jogos contra candidatos e a "doer"... o Beira-Mar tem rubricado boas exibições e alcançado vitórias preciosas. Esperemos que amanhã este cenário se repita.
No 11 do Beira-Mar – haverá alterações relativamento ao jogo da Trofa: Djamal muito dificilmente recuperará da lesão contraída a meio desta semana – Yohan deverá ser titular. Mais à frente – Yartey deverá ocupar o lugar de 10 (em vez do castigado Pimenta) e Élio deverá jogar no lado esquerdo do ataque (no lugar de Pedro Araújo).
Do outro lado, temos um adversário de respeito: O Santa Clara é uma das melhores equipas da competição, está há vários anos para subir mas no momento decisivo da prova/jogos finais das respectivas temporadas.. acaba por falhar.
Vítor Pereira com todo o plantel disponível, convocou 18 jogadores. Regressam à convocatória Ney, Hernâni, Lico e Tó Miguel.
A equipa dos Açores apresente um “score” fora de casa excelente: 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas; 19 golos marcados e 12 sofridos - exactamente o mesmo número de golos marcados e sofridos que o SCBM tem nos jogos que realizou em casa(!)
Com este números e tendo presente a distância de 3 pontos que separam as duas equipas, adivinha-se um jogo muito equilibrado, competitivo e calculista. Cremos que ambas as equipas terão os 3 pontos como objectivo mas sabem que caso não seja possível ganhar, torna-se imperioso não perder. Este poderá ser o jogo dos "chamados 6 pontos": 3 pontos que somamos e 3 pontos que o rival não soma.
No capítulo histórico: Mais equilíbrio. Em 5 jogos: 2 vitórias para cada lado e 1 empate.
Desejamos que a equipa do Beira-Mar jogue da forma a que nos tem habituado. Concentrada, organizada e eficaz na finalização.
Nós acreditamos! Força Beira-Mar!
2 comentários:
Vamos ganhar aos açorianos!
PORTIMONENSE ALLEZZZZZ!
Enviar um comentário