FUTEBOL Académica 1 x 1 Beira-Mar BASQUETEBOL Beira-Mar não vai jogar na Proliga em 2011/2012 FUTSAL Torneio » Final: "Os velhos" vencem AFG, por 5-2


terça-feira, 20 de abril de 2010

José Cachide no Segunda Parte (Rádio Terra Nova)

Segue a notícia da Rádio Terra Nova sobre as declarações de José Cachide, no programa Segunda Parte, que estão a mexer com o universo beiramarense.

O ex-dirigente abriu a porta a uma eventual candidatura e já fez saber ao Dr. Artur Moreira, Presidente da Mesa da AG, quais são as suas condições para avançar.

Esta postura não nos surpreende, conforme post de balanço da última AG.

Por um lado, a equipa de futebol está a corresponder e só depende de si para subir de divisão. Por outro, José Cachide é, certamente, o menos interessado na constituição de uma SAD (questão dos alegados créditos dos ex-dirigentes).

José Cachide, com estas declarações e respectivo “timing”, consegue, desde logo, reunir o apoio de quem desconfia da SAD e ” viciar” a discussão da próxima AG - Sexta: Mais do que a proposta da constituição da SAD em si... provavelmente teremos nova discussão sobre a subsistência do modelo de clube desportivo e pior ainda – as pessoas e respectivo lavar de roupa suja, o negócio das piscinas, a relação com EMA e CMA (...) temas que caracterizam as AG's do nosso clube.

Do que vimos da última AG... não acreditamos que perante uma possibilidade da manutenção deste modelo - o continuar do “mecenas” que mais tarde pretende ir buscar o que lá deixou - legítimo (sem dúvida) mas com o preço que sabemos, os sócios (que oscilam entre os 50 a 100 na AG’s) deixem cair esta disponibilidade manifestada pelo ex-dirigente. O sócio “médio” quer saber é se o fulano avança ou não e em que condições, prefere o modelo em que há um indivíduo com muito dinheiro que vai injectando o analgésico à medida da dor do paciente e foge de análises, reflexões sobre o regime jurídico das SAD’s, implicações para o Clube da constituição de uma SAD para o futebol profissional e afins. Aliás, o próprio clube, desde a última AG, não promoveu a discussão sobre a matéria SAD. Limitou-se à publicação do documento "Relatório e Proposta de Constituição de uma SAD para o futebol profissional".

José Cachide deu conta, ainda, da intenção de voltar ao estádio antigo - o "velhinho" Mário Duarte. Será esta uma das condições manifestadas junto do Presidente da Mesa da AG para avançar?

Cumpre saber: Esta postura de José Cachide, popular q.b., é apenas uma manobra para fazer cair a intenção da constituição de uma SAD para o futebol profissional ou reflecte uma vontade sincera de assumir os destinos do clube? Neste caso, quais são as suas condições para avançar e como vai resolver (a aparente contradição) da questão das penhoras que actualmente incidem sobre o património do clube, cujo exequente é, entre outros, precisamente José Cachide?

E o que pensa a actual CA de tudo isto? É a favor da criação da SAD ou prefere a manutenção do modelo - clube desportivo?

Cenas dos próximos capítulos desta novela “Beira-Mar” na próxima Sexta-feira, pelas 21h.

"José Cachide espera pela decisão dos sócios do Beira-Mar sobre a criação da sad mas admite avançar apenas em caso de rejeição desse modelo. O antigo dirigente diz que já revelou ao presidente da Assembleia-Geral quais as condições para se apresentar a eleições. Elogia o trabalho desenvolvido pela CA e admite que deveriam ser ouvidos pela AG sobre a possível continuidade. “Tenho que tirar o chapéu porque fizeram um belo trabalho com as condições que tinham. Apoio a continuidade. Se a CA não continuar, o presidente da AG não terá outra alternativa se não convocar eleições. Veremos quem aparece. Já disse ao presidente da AG em que condições estarei na disposição de constituir uma lista para tomar conta dos destinos do Beira-Mar”, disse José Cachide em entrevista ao programa “Segunda Parte”.

O antigo vice para o futebol na direcção de Artur Filipe voltou a levantar dúvidas sobre a oportunidade de criação da SAD. Diz que não é contra o princípio mas o momento. “Quando Silva Vieira levantou a hipótese foi criticado. E, se calhar, nessa altura nem era mau. Era um homem que tinha possibilidade e sabia o que estava a fazer. As vozes mais críticas contra a formação da SAD são os que mais apoiam. Nessa altura que era mais fácil criticavam e agora acham que é a altura ideal”, acusa Cachide que diz ter com Mano Nunes uma relação normal e melhorada depois de um episódio entre ambos numa AG do Beira-Mar. José Cachide aproveitou para reafirmar confiança na subida de divisão e diz que, em caso de eleição, vai manter parte do plantel e equipa técnica. Do antigo vice-presidente para o futebol ficam elogios pelo trabalho desenvolvido. “O Beira-Mar tem um belíssimo plantel e tenho que dar parabéns ao treinador porque não é fácil fazerem o que fizeram atravessando uma fase crítica sem receber. Temos que dar os parabéns”, sublinha o ex-dirigente preparado para voltar ao activo."

Link: In TerraNova

28 comentários:

Anónimo disse...

Eu VOTO Cachide! Não há SAD! Cumps

Anónimo disse...

Mais uma manobra de diversão, com a intenção clara de destabilizar a equipa.
A quem interessa?

Anónimo disse...

Não á SAD. Não, não, não a Cachide.

Anónimo disse...

Estas afirmações são de uma irresponsabilidade enorme, mas só surpreendem quem não tiver 2 dedos de testa.

Os pobres de espirito ficaram todos contentes com a ideia de ver lá este coveiro de novo no clube. Deixou-o naquele lindo estado, abandonou-o, penhorou-o e agora que cheira a sucesso desportivo, quer voltar.

Mas como ainda há sócios que não andam aqui a dormir, cabe-nos a nós alertar que, a não ser constituida a SAD, se por acaso o Beira-Mar não subir, então o clube acaba mesmo. Se este senhor estivesse disposto a pegar no clube na 2a divisão, já o tinha feito há muito.

Andam os socios a por dinheiro do seu bolso a comprar títulos, a tentar tapar os buracos que este senho abriu e agora vamos po-lo lá outra vez? Está tudo doido??? Quem perdoa é Deus... aqui na terra faz-se justiça!

Anónimo disse...

O cachide não tem culpa, quem lhe dá espaço é o responsavel.
Qual é a diferença entre o Lino d´Aveiro e o cachide? um não tem €s e outro tem.

Anónimo disse...

E quais são as condições do presidente da AG para este senhor se pôr a milhas?...

SÓCIO DO BEIRA disse...

Será que mais ninguém acha que esta pequena "guerra" que se está a gerar devia ter sido evitada durante mais três semanas? Dr. Artur Moreira, tenho grande consideração por si, mas o timing desta assembleia foi muito mal escolhido... Basta lermos os comentários a esta mensagem e à anterior para percebermos isso... A equipa precisa de tranquilidade para alcançar os seus objectivos!!!

Força Beira!!!

Anónimo disse...

Temos que dar o beneficio da duvida ao Presidente da Assembleia Geral.
Cachide avisa que antes de dar a entrevista informou o Dr. Artur Moreira, resta-nos que seja confirmado.
Miguel Prata

Anónimo disse...

Todos a apoiar Cachide.Força Cachide para presidente do Beira Mar!

Anónimo disse...

O texto está muito bom.

Anónimo disse...

Vai mas é pra Oliveira,lá é k esta bem

Anónimo disse...

Esta solução pode ser boa para o clube, uma vez que este ex dirigente é um dos principais credores, senão o principal, e pode assim assumindo o clube ajudar a viabilizar o mesmo. Para quem insulta anonimamente qualquer ex dirigente do Beira que se apresente como alternativa. Para além do mais a Direcção da qual este ex dirigente fez parte não alienou património do clube, e a CA antes desta vendeu, e mal vendido, o terreno e as piscinas. Se for sincero no projecto de voltar ao antigo estádio terá concerteza o apoio da maioria dos Beiramarenses. Assim espero sinceramente que o Senhor Cachide apresente uma lista, para ver se aqueles que insultam se constituem de facto como alternativa ou se só continuam a mandar bocas.

Anónimo disse...

toda gente fala no velho Mário Duarte, mas é possivel o regresso? Não há impedimentos? já pensaram no investimento necesssário para por o estádio de acordo com os parametros da Liga? De quem é o estádio?

Anónimo disse...

Principal credor?
Não sabem que ele extorquiu os colegas da sua direcção?
Credor sou eu e estou calado!

Anónimo disse...

Sobre o regresso, o homem nem as pensa, não chegam 500.000,00 euros.
Aliás, ele nem pensa o que diz, limita-se a dizer o que pensa.

Anónimo disse...

José Cachide já convidou o Tozé Bartolomeu para ser director desportivo!

Anónimo disse...

O Tozé teve que fazer o frete.

Anónimo disse...

Bem a questão do Mário Duarte é melhor esquecer, isto é mera arma de candidatura! Já Mano Nunes dissera o mesmo e o que aconteceu?? A câmara jamais permitirá o regresso ao estádio, sem o Beira-Mar a alimentar o elefante branco a câmara começa a aparecer na lista negra do fisco.

JBF disse...

Uma entrevista sem nada de novo, meras banalidades.
O futuro terá que passar por alguém com visão, ambição e credebilidade.
Cachide poderá aparecer com mecenas, mas tenho duvidas, quando muito aparece como oportunista.

Anónimo disse...

Já viram quanto custa fazer qualquer coisa no próprio EMA ou ao lado? Custa mais que reabilitar o Mário Duarte.

Anónimo disse...

A CMA não tem nada a dizer sobre o regresso dos seniores ao antigo Mário Duarte, o estádio continua a ser do clube, e só não jogam lá os seniores porque as sucessivas direcções do clube andam a fazer fretes aos politicos camarários e no caminho a dar cabo da base de apoio do clube.

Anónimo disse...

Ninguem tem coragem de dizer verdades no devido local(AG). Os Heróis são sempre outros e quem evitou que O Clube fechasse as portas em Outubro, ou é insultado ou é ignorado. É lamentável que a própria CA não tivesse tomado uma atitude. Tambem é reprovável q o Presidente da AG que sabe tudo tenha ficado calado, o próprio Presidente do CG tambem sabe e outros sócios presentes eram conhecedores, a vida é cheia de ingratidões, a mim como jóvem e como sócio doi-me a dobrar, não é isto que me ensinaram. Mas o verdadeiro herói não precisa de reconhecimentos, basta-lhe saber o que "os dele" e os verdadeiros amigos gostam tanto dele.

Anónimo disse...

Coerencia: PURA e DURA

Futebol > Nacional > LIGA DE HONRA > Beira-Mar



José Cachide: «SAD dará sustento»
DISPONÍVEL PARA ASSUMIR COMISSÃO ADMINISTRATIVA



José Cachide vê na criação de uma sociedade anónima desportiva (SAD) a solução para o futuro do Beira-Mar. O vice-presidente crê que a breve trecho vão existir condições para se realizarem eleições e, com esse propósito, é sua intenção propor a criação de uma SAD.

“Só dessa forma é que os clubes poderão ter sustentabilidade financeira, até porque o futebol deve ser entendido como um negócio”, advoga o dirigente, que ontem disse estar disponível para liderar a Comissão Administrativa, caso a assembleia geral do dia 29 se decida pela continuidade da actual direcção, que termina o seu mandato no final deste mês.

Quanto aos ordenados em atraso, José Cachide adiantou que esta semana tem a promessa da Câmara Municipal de Aveiro de que irão ser liquidadas as rendas devidas e cuja verba será usada para pagar o mês de Fevereiro ao plantel.

Entretanto, Artur Filipe disse estar “cansado” e que, a continuar na direcção auri-negra, “só num lugar de menos importância.” O seu actual vice-presidente, José Cachide, referenciou uma possível mudança de pelouros no seio da direcção, reconhecendo a importância de Artur Filipe ao apelida-lo de “grande beira-marense”.
Autor: jnascimento
Data: Quarta-Feira, 23 Abril de 2008 - 2:11

Anónimo disse...

Essas afiramções do Sr. Cachide foram feitas durante o periodo de treinos da manha, a entrevista à Terranova foi á tarde.

Anónimo disse...

Eu voto SAD.
Não a Cachide!...

Anónimo disse...

Para além de não haver SAD há outra condição!...
Que o Beira-mar suba de divisão!
Se por azar dos azares não subir e não houver SAD, o tipo foge logo com o "cú" à seringa!...

Anónimo disse...

Não sei se quero SAD, muitas duvidas, não quero é cachides.

Anónimo disse...

Li a entrevista na integra e confirmo que este homem, além de bebado(segundo dizem), é mentiroso, mau carácter e acima de tudo um bandido.